Capítulo 21 - Unindo as Décadas

68 6 0
                                    

Corro atrás do Oliver e o encontro lá fora, indo em direção ao estacionamento.

Benjamin - Oliver, espera... - Seguro o seu braço para fazê-lo parar, já ofegante.

Ele se vira, ainda impaciente. - O que foi?. - Ele bufa de maneira impaciente.

Benjamin - Não precisava ter saído daquele jeito. - Digo, eufórico.

Oliver - Não? Você acha pouco o que ele falou?. - Pergunta, indignado enquanto aponta para a estrutura.

Benjamin - Eu sei que ele não foi muito receptivo, mas...

Leonard - Oliver?!.

Ambos vemos o Leonard e a Scarlett se aproximando.

Ah não, ela não!.

Oliver se vê obrigado a conter os ânimos enquanto respira profundamente.

Leonard - Como vocês estão? Já estão indo embora?. - Ele sorri, confuso, e me encara. - Oi, Benjamin!.

Benjamin - Oi. - Forço um sorriso e evito em cruzar o olhar com a Scarlett.

Oliver - É, já estamos indo. - Ele me encara por um segundo e volta ao seu amigo. - Acabamos ficando com um velho idiota e irritante. - Diz, zangado enquanto balança a cabeça de uma lado para o outro. - Quase brigamos feio. Babaca!.

Leonard - Sério?. - Ele acha graça. - Acabamos de chegar!. - Ele encara a Scarlett. - Espero que não aconteça isso com a gente.

Oliver o encara, sem animo. - Valeu, Leonard!. - Diz, sarcasticamente.

Scarlett - Tem certeza de que não foi o Benjamin que irritou ele? Digamos que ele sabe fazer isso muito bem. - Ela me fita de cima a baixo, deixando claro a sua insatisfação em me ver.

Leonard - Vocês se conhecem?. - Ele franze o cenho, confuso.

Cruzo os braços, injuriado. - Eu não sou o único irritante aqui. Você e sua tia não ficam de fora!. A diferença é que eu não preciso ir atrás de uma família rica para me garantir na vida. - Revido.

Passo por ela, mas sinto seu braço segurar o meu de maneira firme.

Seus olhos castanhos e zangados em fitam. - Você não vai falar assim da minha tia.!

Puxo o meu braço, bruscamente, e a confronto. - Eu já falei!. - Me viro e me afasto em direção ao carro. Sento no banco do carona. Bufo de indignação e me controlo para não socar o vidro do carro do Oliver.

Oliver entra no carro e senta no seu lugar. - Acho que é preciso pessoas específicas para te irritarem. - Ele busca o meu olhar, pasmo.

Benjamin - Agora não, Oliver!. - Bufo.

Oliver - Eu não sabia que você e a Scarlett se conheciam. - Diz, perdido.

Benjamin - Ela foi na minha casa uma vez. É a tia dela que vai se casar com o meu pai!. - Explico, sem animo.

Ele recua com a cabeça, se mostrando surpreso. - Porcaria...

Afundo a mão no cabelo e encosto no banco, frustrado. - Me leva para casa, por favor.

Ele não diz nada, apenas liga o carro e assente com a cabeça.

***

Oliver para a uma certa distancia de um caminhão que está parado na frente da minha casa.

Oliver - O que é isso?. - Ele move a cabeça para frente para ver melhor.

Vejo alguns homens uniformizados carregando algumas coisas como: cadeiras, mesas e outras coisas que compõem uma possível decoração de casamento.

Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora