Benjamin
Aproximo o carro da minha casa e noto que o grande portão entre as colunas brancas está aberto.
O cruzo. Perto da fonte central, avisto meu pai e a Susan conversando com um homem de cabelos loiros.
Ignoro o seu aceno e levo o carro para a garagem. Entro pela laretal da casa e encontro a Veronica na cozinha.
Ela desvia sua atenção das panelas assim que percebe a minha presença. - Oi, querido!. - Ela abre um sorriso curto para me recepcionar.
Benjamin - Oi, Veronica!. - Encosto no balcão. - Quem é aquele homem conversando com o mais novo casal da Disney?. - Pergunto, sem ânimo.
Veronica - É o organizador do casamento!. - Ela mexe a colher de pau dentro de uma das panelas com atenção.
Benjamin - É mesmo?. - Franzo o cenho.
Veronica - Sim. - Ela se curva para olhar o forno. - O nome dele é Jonathan, eu amei as fotos da decoração que eles vão fazer no jardim. - Ela suspira como se relembrasse. - Você precisa ver.
Benjamin - Acho que vou preferir esperar até o último segundo possível para ver qualquer coisa desse casamento. - Sorrio, sem ânimo. - Vou subir!. - Anuncio, cansado.
Veronica - Está bem, o almoço já vai ficar pronto!. - Ela abre a geladeira.
Assinto e saio da cozinha.
***
Na sala de jantar, como a minha comida em silêncio.
Meu pai e Susan estão presentes, ambos próximos um ao outro.
Susan - Tudo está ficando tão lindo, a decoração vai combinar muito e o jardim dá o complemento por si só. - Diz, sorridente.
Richard - Eu estou muito satisfeito também e ansioso para ver tudo pronto. - Ele toca no topo da sua mão e ambos trocam cumplicidades com o olhar.
Reviro os olhos, focado em meu prato.
Eu não sou obrigado a assistir essa cena. Não quero ver como serão as coisas quando esse casamento acontecer, mas sei que tudo vai de mal a pior. Se as coisas já são ruins por aqui, imagina quando ela vier morar aqui.
Richard - Benjamin, como você ainda não comprou a roupa para o casamento, eu pensei em irmos juntos até a loja. Gostaria de ajuda para escolher o terno! - Propõe, erguendo as sobrancelhas, animado.
Susan - Acho uma ótima ideia!. - Reforça.
Benjamin - Não vai dar, eu tenho um projeto muito complicado para fazer e vou visitar um asilo amanhã. - Dou de ombros, sem pensar duas em vez para recusar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Uma Aposta - Livro I [Concluída]
Teen FictionBenjamin é um jovem de 18 anos com um passado repleto de dores e decepções que deixaram cicatrizes incuráveis na família Leblanc. O tempo foi passando e novos rumos foram tomados na intenção de deixar todo esse passado doloroso para trás, mas a inte...