Oi, pessoas!
Como vocês pediram, lá vai a tão esperada conversa :B Eu pretendia postar no sábado, mas como vou trabalhar, resolvi adiantar (pra alegria de vocês)
Boa leitura!
...
— Tá atrasado — resmungou Lili assim que Júlio puxou a cadeira ao seu lado, na mesa do refeitório.
— Mas nossa, deixa eu chegar primeiro, mulher — retrucou ele, se sentando e dando um beijo rápido na bochecha dela. — E sou eu que reclamo de atraso aqui, não vem roubar meu posto.
Se aquilo tivesse acontecido meses atrás, Lili faria questão de fazer uma cara séria, mas agora ela sorria, toda bobona apaixonada. Júlio também sorriu enquanto eles se encaravam.
— Já que você se atrasou, o trabalho ficou pra mim.
— Eu só atrasei porque tava tentando escrever um pouco da monografia.
— Nossa, vai chover.
— Não enche.
— Não vai jantar? — perguntou James, se divertindo com a ceninha deles.
— Já comi.
Espetei minha batata e a assoprei, reparando em como Júlio esticou seu braço para Lili, que o cruzou com o seu, como se os dois cruzassem as mãos debaixo da mesa. Lili deu uma leve arregalada de olhos, que ninguém pareceu reparar, e Júlio segurou o riso. Fiquei com vergonha de ter percebido aquilo e baixei meu olhar para meu prato cheio.
Eu nunca tinha notado aquele tipo de comportamento deles. Talvez porque eu não estivesse prestando atenção, ou porque não entendia o que podia significar. Na verdade eram as duas coisas, uma complementava a outra.
Dei uma olhadinha para trás, pensando se Yan demoraria para vir. Ele avisou que já estava descendo, mas sua mensagem já fazia dez minutos.
Eu ainda ficava me perguntando como começaria aquela conversa. Em que momento ficaríamos sozinhos para eu conseguir tocar no assunto. Talvez só conseguisse no próximo fim de semana, já que Yan mal tinha tempo para ficar de bobeira. O cursinho tomava praticamente o dia todo, e só conseguíamos ficar juntos na janta e uma ou duas horas depois, e normalmente ficávamos em grupo.
Aliás, será que ele ainda está sentindo dor?
— Ó o Yan vindo — comentou Lili, quase me fazendo engasgar o suco que eu estava bebericando.
Olhei para trás, vendo meu namorando caminhando até a fila da cantina, de olho em nós. O observei dos pés à cabeça e senti o rosto quente, lembrando do que fizemos e ainda do que Lili falou para mim. Eu não podia ficar pensando naquelas coisas no meio de todo mundo, ou ia me entregar de mão beijada.
Voltei a comer, um pouco mais devagar, já que fiquei um pouco tensa. Ri internamente, percebendo que mesmo depois de meses juntos, eu ainda me sentia nervosa sempre que via Yan.
Não demorou para que Yan chegasse com sua janta. Ele se sentou ao meu lado esquerdo, e trocamos um sorrisinho. Eu estava louca para tirar a minha dúvida, mas não queria que os outros ouvissem. Ninguém estava conversando de fato, apenas trocando algumas palavras enquanto mastigavam suas comidas.
— A Mica não vai comer com a gente hoje? — indagou Bernardo, de repente, como se só naquele momento notasse que ela não estava ali.
— Ela ainda não chegou — respondeu James. — Ela falou que teve um almoço na casa da avó e que eles ainda estavam lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saint Peter: A Escola dos Mimimis Amorosos (Vol.2)
Teen FictionVOLUME 2 - Segundo Semestre (Primeiro Ano do Ensino Médio) Caso tenha parado aqui de paraquedas, leia o volume 1 primeiro :3 https://www.wattpad.com/story/77083847-san-peter-a-escola-dos-mimimis-amorosos Amores, amizades, provas, ensaios de teatro...