Oii, xuxus! Como vão?
Bom, acho que já devem suspeitar sobre o que acontecerá hoje, né?
Boa leitura!
***
— Será que... o Mateus e o Yan sabem disso?
— Provavelmente... Não ouviu o que o Mateus falou? Sobre "ouvir os pecados dos cidadãos"?
— Ouvi, mas... Eu não imaginei que tinha algo por trás.
— Pois é.
— E você nem pensa em ouvir o que ele tem pra dizer? — Me sentei reta, de frente para ele.
Bebê hesitou. — Parte de mim, sim, porque sou curioso e queria muito saber quais as desculpas dele, mas a outra parte, não, porque a raiva é grande.
Olhei para as minhas mãos em meu colo, começando a cutucar minhas cutículas sem nem perceber enquanto pensava. Deve ter sido difícil... Mas eu realmente queria que eles conseguissem se resolver...
— O que essa cabecinha tá matutando? — Bernardo se inclinou, apoiando o cotovelo na perna e me encarando de perto.
— Você não acha que seria melhor se vocês conversassem...?
— Pra quê? Não faz diferença o que ele vai dizer.
— E como você sabe? Talvez ele...
— Por que você tá defendendo ele? Como uma boa amiga seu papel é tomar a minha raiva — disse como se fosse óbvio.
— Eu não tô defendendo ele. Eu só acho que seria melhor se vocês se resolvessem. Não tô dizendo pra voltarem a ser amigos nem nada. Eu queria que... você não tivesse tantas memórias ruins, eu queria conseguir fazer elas sumirem de alguma forma — soltei sem pensar, o que não fez muito sentido.
Bernardo analisou meu rosto e deu um pequeno sorriso. — Eu não te mereço mesmo.
— Para. — Revirei os olhos. — Eu tô falando sério.
— E eu também. — O encarei de forma séria, e ele sorriu de novo. — Por que você acha que eu deveria ouvir o que ele tem a dizer? — perguntou com o tom de voz mais suave.
— Porque... é bem provável que ele tenha se arrependido. E não acho que ele tentaria falar com você se não estivesse... Ele vai ficar longe dos dois melhores amigos... acho que ele quer tentar resolver tudo o que tem pra resolver.
— Ah, claro. Ele vai perder os dois melhores amigos. Agora ele tá sentindo o que eu senti. A culpa deve ter batido forte, depois de tanto tempo.
Suspirei, sem saber mais o que falar.
Ele segurou minhas mãos de repente, e o olhei. — Você acha mesmo que eu devo ouvir ele?
— Acho... Seria um problema a menos pra você, não seria?
— Não sei. E se eu fizer isso e tiver mais problemas?
— Não acho que teria.
Bebê soltou uma lufada de ar pela boca, olhando para cima. — Tá.
— Tá? Você vai...
— Vou, vou ouvir o que ele tem a dizer. Tá feliz? — Me encarou, carrancudo.
Abri um sorriso. — Sim, eu tô. Então... posso ir procurar ele?
Ele fez um bico de má vontade. — Pode.
Levantei, animada, mas ele me segurou no lugar.
— É pra você ficar aqui, ouviu?
— Ficar aqui e ouvir ele falando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saint Peter: A Escola dos Mimimis Amorosos (Vol.2)
Teen FictionVOLUME 2 - Segundo Semestre (Primeiro Ano do Ensino Médio) Caso tenha parado aqui de paraquedas, leia o volume 1 primeiro :3 https://www.wattpad.com/story/77083847-san-peter-a-escola-dos-mimimis-amorosos Amores, amizades, provas, ensaios de teatro...