Heeeeei pessoinhas! Como estão?
O capítulo de hoje é patrocinado pela música "Monalisa" do Jorge Vercilo -nnn (eu amo essa música, não posso estragar ela!)
Boa leitura!
***
Tocamos a campainha da casa de Júlio. Já haviam alguns carros estacionados pela rua, então a festa já devia ter começado.
A porta abriu, e Leo sorriu ao nos ver. — Oi! Demoraram hoje.
O cumprimentamos e entramos.
— É que meu pai estava ocupado — Lili explicou. — Lembra do meu primo, Gean? — Apontou para ele.
— Lembro sim! Beleza? — Trocaram um aperto de mãos. — Entrem!
Entramos, já vendo bastante gente espalhada pela sala. Lili acenou para as que conhecia e passamos para a cozinha. Encontramos Roberta pegando salgados de uma caixa e colocando tudo em um prato, e Lili a abraçou por trás gritando um "parabéns!".
Ela riu e a abraçou, tomando cuidado para não encostar as mãos nela.
— Ai, minha ruivinha, que bom que vocês vieram. — Abraçou também a mim e Gean. — Achei que você não ia vir.
— Ué, só porque demoramos? — Mostrou a sacola do presente.
Roberta limpou as mãos em um pano e pegou seu presente, abraçando Lili de novo. — Obrigada! Mas não, não porque demoraram. — Fez uma cara meio triste, meio de incerteza. — É que o Jú trouxe uma menina... Quando vi de longe até estranhei, achei que tinha pintado e alisado o cabelo, mas aí vi que ela não tem nada a ver com você.
Troquei um olhar rápido com Lili.
Era a menina da biblioteca.
— O que aconteceu? Você tá bem com isso?
— Rô... — Lili deu um sorrisinho. — Eu tô bem sim. Só... não deu certo. Desculpa... mas o seu filho é muito dramático.
Roberta riu. — Eu sei! Bom, tudo bem, então. Vocês continuam amigos e é isso o que importa. Mas sinceramente... — Baixou a voz. — Não gostei dela não.
Demos risada e ela nos liberou. Achamos James lá fora conversando com um primo de Júlio, mas nada dele próprio.
— Cadê o outro? — Lili perguntou quando o primo se afastou.
— Não sei... E aí? — James apertou a mão do Gean rapidamente. — Ele tinha entrado com a Monalisa. — Fez graça ao falar o nome dela. — E não voltou ainda
— E ela parece a Monalisa? — Lili tirou sarro.
— Só o cabelo escorrido. — Deu risada.
Lili ainda não tinha visto a tal menina, e ela queria que eu mostrasse, mas como eu tinha visto de longe e estava um pouco escuro, não tinha enxergado tão bem.
— Ou ele deve estar muito apaixonado — Lili começou. — Ou ela deve ser linda pra ele decidir trazer ela na festa da própria mãe.
— Ou ela encheu tanto o Júlio que ele concordou em deixar ela vir — James comentou, como se soubesse do que falava.
— É sério? — Lili começou a rir.
— Sim.
— Você já falou com ela?
— Só uns "oi" e "tchau", nada que desse pra julgar.
— Mas ela é bonita?
— Ah... Acho que sim. Por que você mesmo não olha? — Indicou com um aceno de cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saint Peter: A Escola dos Mimimis Amorosos (Vol.2)
Teen FictionVOLUME 2 - Segundo Semestre (Primeiro Ano do Ensino Médio) Caso tenha parado aqui de paraquedas, leia o volume 1 primeiro :3 https://www.wattpad.com/story/77083847-san-peter-a-escola-dos-mimimis-amorosos Amores, amizades, provas, ensaios de teatro...