Olá, pessoinhas!
Desculpe por não ter postado, eu esqueci completamente kkk Fiquei ocupada o fim de semana todo. Sorry!
Postando antes tarde do que nunca xD
Boa leitura!
***
Lili evitou Viktor a semana inteira, tendo as aulas extras como desculpa. Não que eles ficassem juntos em algum momento, parecia que ela estava estudando mais do que ele, que estava no terceiro ano e em época de TCC. Ele sempre... respeitou muito o espaço dela, sabia que ela gostava de estudar e não cobrava atenção, mas provavelmente estava estranhando a distância dela naquela semana. Até eu conseguia ver isso em sua expressão quando o via, nos observando de longe. Ou melhor, observando Lili de longe.
Ela até me fez ir para a casa dela no fim de semana, só para não correr o risco de ficar sozinha com ele. Eu sabia que ela estava com medo de falar alguma coisa, que estava chateada, mas também não sabia o que fazer para ajudar, então eu tentava fazer o que ela pedia.
Yan entendeu o que estava acontecendo, e disse que poderia adiar seu plano surpresa para outro dia. Claro que tentei pegar alguma pista, mas ele não deixou nada escapar. Precisei me conformar e aguardar pelo próximo fim de semana.
Por livre e espontânea pressão, Bernardo resolveu falar com Carlos sobre o que pensava e sentia, e descobriu que ele também pensava em tudo aquilo, e que não desistiria dos dois, mesmo quando ele terminasse a escola. Ele daria um jeito para que eles se vissem sempre, e depois que Bebê também terminasse a escola... Bem, eles veriam com o tempo. O importante é que Bernardo ficou mais tranquilo com o assunto e deixou as neuras para trás.
Na quarta-feira, tivemos as aulas extras das duas horas e o restante foi cancelado por causa de uma reunião de professores, e eu fui para o quarto. Deixei minhas coisas lá e fui para o da Lili, a encontrando em sua mesa, com a cara enfiada em seu caderno e um dicionário ao lado.
— Tá estudando? — perguntei baixinho.
— Sí. — E ela balançou a cabeça, percebendo que tinha respondido em espanhol. — Sim. Minha cabeça tá explodindo. Vamos ter um teste semana que vem...
— Você não acha que tá pegando pesado demais? — Fui me sentar em sua cama, logo atrás dela.
— Não, estou pegando o mesmo de sempre — respondeu sem me olhar, ainda escrevendo, e deu um bocejo.
— Que horas você foi dormir ontem?
— Não sei, talvez meia noite.
— Você tá dormindo pouco demais.
— Tô não, é o suficiente. — Deu uma fungada. — Droga de nariz.
— Que foi?
— Meu nariz tá escorrendo desde ontem. Acho que vou ficar gripada.
— Ih... Melhor você tomar um chá e descansar.
— Vou pedir um chá de gengibre com limão no café, mas eu preciso terminar isso aqui.
— Escuta, vamos fazer um trato. Olha aqui. — Ela suspirou e se virou para me olhar. — Depois do café, você não vai estudar mais nada. Vai descansar. Não acha que vai ser pior que você se sentir mal e piorar dessa gripe?
— Hm... — considerou, pensando. — É, você tem razão. Tudo bem, chega de estudar por hoje. Mas até o café tem tempo. — Voltou para frente.
Suspirei ruidosamente e acho que ela deu uma risadinha baixa.
— Por que você não vai ficar com o Yan? Aproveita o tempo vago, bobinha — sugeriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saint Peter: A Escola dos Mimimis Amorosos (Vol.2)
Roman pour AdolescentsVOLUME 2 - Segundo Semestre (Primeiro Ano do Ensino Médio) Caso tenha parado aqui de paraquedas, leia o volume 1 primeiro :3 https://www.wattpad.com/story/77083847-san-peter-a-escola-dos-mimimis-amorosos Amores, amizades, provas, ensaios de teatro...