Oláááá! Como vão?
No capítulo de hoje teremos várias perspectivas dos nosso queridos personagens. Querem saber como está o baile para os outros?
Boa leitura!
***
Passei perfume e puxei alguns fios da franja para trás das orelhas. Ajeitei a gravata borboleta e dei um sorrisinho para o meu reflexo, me sentindo um ator famoso prestes a passar pelo tapete vermelho. Saí do quarto todo contente.
Provavelmente a Bruna já estava dançando com Yan. Eu que não ia ficar de vela, então seria melhor ir procurar pela Mica direto. Ela também não tinha par, então por que não juntar o útil ao útil?
Assim que cheguei nas escadas, reconheci as costas de alguém que estava descendo, devagar.
Merda...
Desci pelo outro lado e passei por ele rapidamente.
— Bernardo.
Travei nos últimos degraus e demorei um segundo para me virar, querendo evitar a conversa a qualquer custo.
— Gabriel — cumprimentei no meu típico tom sério.
Ele parou no primeiro degrau e colocou as mãos no bolso. — Ah... Legal o seu terno.
Você me parou pra falar isso? — Valeu.
Alguns segundos de silêncio se instalaram, antes que eu resolvesse me despedir, ele abriu a boca primeiro, levemente hesitante.
— Me desculpa... Por tudo.
Não consegui segurar o riso sarcástico. — Sério? Agora?
— Eu... Eu sei. Acredite, eu me torturei por muito tempo depois daquilo... Eu não soube como agir quando te reconheci.
— Eu soube, foi só te ignorar.
Gabriel suspirou. — Você me reconheceu desde o começo?
— É lógico, você não mudou nada. No máximo cresceu e tá menos bronzeado. — Também soltei um suspiro, impaciente. — Eu tenho mais o que fazer, dá licença. — Voltei a descer, quase correndo.
— Espera, eu tô tentando explicar. — Me seguiu.
— Continua tentando.
— O que custa você parar um minuto?
— Custa um minuto. — Saímos para o jardim, muito mais barulhento do que o normal.
— Escutar o que eu tenho pra dizer não vai estragar seu baile.
— Com certeza vai. — Parei e virei para olhá-lo. — Por que você não me manda umas mensagens? Eu vou ignorar igual você fez, mas talvez eu leia. Aí você pode ir falar com o Jonathan, o Marcelo e os outros, como sempre.
Voltei a andar antes que ele respondesse algo, e vi de longe Bruna e Yan andando em minha direção.
Vem querer dar desculpa depois de todo esse tempo? Ah, vai pra por... Vai... Vai catar cocô de camelo.
— Uau, você tá lindo! — Bruna exclamou assim que chegou perto.
— Eu sei. Vocês também estão.
Yan sorriu, e olhou para trás de mim, para seu amigo. Era melhor eu sair antes que ele chegasse.
— Vocês viram a Mica, por acaso?
— A Mica? Por quê? — Bruna perguntou, surpresa.
— Porque somos dois encalhados que decidiram ser encalhados juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saint Peter: A Escola dos Mimimis Amorosos (Vol.2)
Roman pour AdolescentsVOLUME 2 - Segundo Semestre (Primeiro Ano do Ensino Médio) Caso tenha parado aqui de paraquedas, leia o volume 1 primeiro :3 https://www.wattpad.com/story/77083847-san-peter-a-escola-dos-mimimis-amorosos Amores, amizades, provas, ensaios de teatro...