Olá! Estão pressentindo momentos fofos e sads? :B
Boa leitura!
***
Não conversei com Yan na terça, mas vi o tal cartaz sobre o baile dos estudantes. Estava marcado para o dia dois de novembro, e começaria às seis da tarde. Muitos alunos pararam ali para ler o enunciado, e eu ouvi muitos cochichos a respeito de pares, e a pergunta que mais escutei foi "quem você vai chamar?".
No jantar, conversamos sobre o assunto de pares. Obviamente, Lili levaria Mateus, James levaria Erica e Júlio, Monalisa. Olhei para Bernardo, esperando que ele me fizesse um pedido carrancudo, mas a única coisa que ele disse foi que o baile não era dos casais, e sim dos estudantes, e que fazer parzinho era besteira.
Fiz uma careta desgostosa, e todos riram da minha reação.
Yan continuou conversando comigo normalmente ao longo dos ensaios, mantendo uma distância razoável na maioria das vezes, pelo menos quando Bebê estava por perto. Eu queria conseguir entender o que Yan estava pensando, qual foi o motivo da mudança repentina, já que, até semanas atrás, ele mal me olhava diretamente.
Lili ainda brincou dizendo que ele não estava mais aguentando a saudade de mim. No fundo, gostei da possibilidade, mas também neguei, não querendo me dar falsas esperanças.
Eu também não conseguia deixar de imaginar como seria se Yan me chamasse para o baile. Eu aceitaria? Ou se ele não me chamasse, eu teria coragem de chamar ele? Claro que não, todo mundo que mora nessa cabeça sabe disso... Mas e se ele me convidasse...? Não, ele não faria isso, ele sabe dos "riscos".
Passei o fim de semana na escola, e na segunda-feira após a última aula, Lili me avisou que iriamos para o parque depois do almoço do dia seguinte, e avisamos os meninos na janta.
— Nossa, te juro que eu tava pensando em ir nesse parque com a Erica — James comentou.
— Então vamos juntos. Vai ser uma saída de casais — Lili disse, e me olhou, como se tivesse lembrado de mim. — Bom... quase casais.
— Sério que vão me abandonar no feriado? — reclamou Bernardo.
— Você quer ir junto pra ficar de vela? — E ele fez cara de nojo. — Então pronto.
— São só algumas horas — falei. — Você sobrevive.
— E você deveria ser proibida de sair com ele — cochichou para mim.
Revirei os olhos. — Tá tudo bem.
Ele me analisou. — Talvez o Gean tenha feito bem pra você.
— Por quê?
— Você parece mais tranquila, não sei.
Para mim parece a mesma conta, mas tá.
Terminamos de comer e subimos. Separei minha roupa, calça e camiseta. E caso esquentasse, era só dobrar a barra da calça.
Fui dormir, apesar de ansiosa, e acordei lá para as dez horas. Tentei ocupar meu tempo fazendo algumas lições, mas eu me pegava imaginando como seria o passeio, cada vez de um jeito diferente.
Finalmente chegou o almoço, e descemos juntas. Eu estava com as mãos frias, sem saber o que esperar. Até porque, da última vez em que Yan me chamou para sair, rolou todas aquelas cenas românticas, mesmo que não intencionais. Agora que ele estava agindo como antes, eu não fazia ideia de como seria, e também eu estava me obrigando a tentar manter os nervos e as expectativas baixas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saint Peter: A Escola dos Mimimis Amorosos (Vol.2)
Teen FictionVOLUME 2 - Segundo Semestre (Primeiro Ano do Ensino Médio) Caso tenha parado aqui de paraquedas, leia o volume 1 primeiro :3 https://www.wattpad.com/story/77083847-san-peter-a-escola-dos-mimimis-amorosos Amores, amizades, provas, ensaios de teatro...