< 8 >

271 21 5
                                    

Gabrielle veste um terno para se encontrar com Mitsuo em um restaurante chinês.

Li estaciona em frente ao estabelecimento:

— Pronto!

— Você não vem comigo? — ela questiona transpirando pavor.

— Não, ele quer conversar com você em particular.

— Puta merda. Eu estou ferrada, Li! — pestaneja.

— Se vira! O problema não é meu! — lança um olhar ríspido para a porta do conversível, advertindo-a pra descer.

— Arg — Gabrielle desce do automóvel bufando. Ajeita a camisa no cós da calça e fica parada recolhendo sua coragem para enfrentar o homem, enquanto aproveita o momento para analisar e admirar a arquitetura do ambiente. Entra e sai procurando-o com o olhar em meio aos clientes e funcionários.

O vê sentado em uma mesa reservada no final do salão e segue para lá.

— Mitsuo — cumprimenta balançando a cabeça para cima e para baixo.

— Gabrielle. Sente-se... — pede secamente apontando a cadeira com a mão. Ele nem parece o homem carismático do outro encontro. Isto a assusta.

Gabrielle obedece sem questionar.

— Espero que aprecie a culinária chinesa.

— Sinceramente; — Mitsuo arqueia a sobrancelha direita fitando-a expectante. — Eu gosto de um bom arroz com feijão, bife, batatas fritas e salada.

Ele ri divertidamente:

— OH, Gabrielle, eu não consigo resistir aos seus encantos. Até me esqueci que estou imensamente decepcionado com você!

Gabrielle engole a saliva que mais parece uma bolha de espinhos. O tom de Mitsuo é irônico e objetivo.

— Me desculpe, eu não sei o que o Issa te contou, mas eu não posso fazer o que ele me manda, Mitsuo.

— Você precisa de um treinador e o Issa é o melhor que eu conheço.

— Eu sei o quanto ele é bom, não nego suas habilidades e técnicas, mas jogar sujo não faz parte da minha índole.

— NÃO precisa fazer o que não achar conveniente, apenas o deixe compartilhar seus conhecimentos com você.

— Hum — Gabrielle torce o lábio insatisfeita.

— Eu conheço a sua trajetória, Gabrielle. Me informei de tudo sobre você. Enxerguei um potencial brilhante quando assisti suas lutas no Brasil e em sua primeira aqui. Eu quero te ajudar em sua carreira, mas para isso, você tem que se dispor ao novo. Você entende o que eu quero dizer, não é?

— Unrum. Eu entendo.

— Eu sei que você vai arranjar uma maneira de lidar com a autoridade de Issa, que irá filtrar somente o que vai te servir, e o resto você apenas descarta.

— Hum. Ok.

— Então, o que você pretende fazer daqui para frente?

— Vou me reconciliar com o Issa e voltar aos treinos. Farei o que me sugere.

— É assim que se fala! — Mitsuo sorri empolgado. — Por que não dá uma olhadinha na sua conta bancária?

— E por que eu faria isso? Não tenho nenhum tostão furado!

— Apenas faça o que eu digo.

 Gabrielle assente. Pega o celular no bolso e acessa a conta digital, atravessando o olhar para Mitsuo neste meio termo. O japonês se delicia em uma bebida que ela não sabe identificar.

Sexo, Ringue e Paixão em Tóquio Onde histórias criam vida. Descubra agora