Capítulo 34: Espada celestial.

3.2K 503 101
                                    

Fomos autorizados a falar com Calen depois de um minuto todo em que Sky parecia prestes a explodir e matar todo mundo ao nosso redor. Quase o vi revirar os olhos quando fomos guiados até uma porta, como se ele odiasse ser deixado esperando por muito tempo. Era irônico, já que fui eu que passei o dia amarrada em uma árvore aguardando pela boa vontade dele de me soltar.

A porta foi fechada atrás de nós e Sky me guiou até a outra porta no final do corredor, com as mãos segurando meus pulsos com cada vez mais firmeza, como se ele imaginasse que eu fosse tentar fugir. Pensei em algo ofensivo o suficiente para dizer a ele, mas ele já tinha parado e batido na porta, dando um segundo antes de ela se abrir e um elfo de expressão carrancuda aparecer.

Ele lançou um olhar de reprovação a Sky, antes de olhar pra mim e abrir a porta por completo, deixando Sky me puxar para dentro do cômodo. Não parecia passar de um simples escritório. Uma mesa enorme ocupava a parede oposta da nossa, onde outro elfo de sorriso fácil estava sentado atrás, contando uma pilha de moedas de ouro.

—Sky, meu jovem, que surpresa agradável! —O elfo ergueu os olhos, abrindo um sorriso ao encarar nós dois, quando paramos em frente a mesa dele. —Você foi rápido dessa vez.

—Eu tive um pouco de sorte. —Sky deu de ombros, olhando pra mim com uma expressão de diversão que me fez ranger os dentes e lançar a ele o meu olhar mais mortal.

—Você é famosa, sabia? —Calen murmurou, deixando claro que dessa vez estava falando comigo.

Fiquei em silêncio, não me dando ao trabalho de sequer ser simpática com qualquer um deles. Eu não passava de uma mercadoria naquelas mãos, o que me deixava ainda mais furiosa. O elfo ficou de pé, dando a volta na mesa, fiquei tensa quando Sky deu um passo para trás, sem sair de perto de mim, mas o suficiente para o elfo parar na minha frente e me encarar com os olhos brilhando em animação.

—Além de ganhar o torneio dos mundos, ganhou um guardião. —Ele desceu os olhos para os meus braços, como se esperasse encontrar a marca de um elemental ali. —Um dragão declarou lealdade a você, Srta. Scott. Isso a torna tão valiosa para qualquer um que tenha uma mente inteligente o suficiente.

—E o que pretende comigo? Me usar como uma arma? —Indaguei, erguendo as sobrancelhas, vendo um sorriso se abrir nos lábios dele quando percebeu que eu finalmente havia resolvido falar.

—Não é bem esse o plano. —Ele deu de ombros, como se a ideia de me usar como uma arma também não fosse ruim.

Comprimi meus lábios quando ele se afastou, dando a volta na mesa de novo para se sentar no seu lugar. Ele encarou Sky por um momento, antes de fazer um gesto na direção do elfo que havia aberto a porta para nós dois. Ele se retirou do escritório, não demorando muito a retornar com uma caixa e a depositar sobre a mesa de Calen.

Sky se afastou de mim, me fazendo soltar um suspiro pesado quando o vi parar na frente da caixa e erguer a tampa lentamente. Pisquei várias vezes contra o brilho da lâmina da espada que estava guardada dentro dela. A espada poderia ser igual a qualquer outra, se não fosse pelo brilho prateado que emanava da lâmina, como a luz da lua. Podia sentir o cheiro de magia vindo do metal.

—A espada celestial, como prometido. Você cumpriu sua parte do acordo e eu estou cumprindo a minha. A garota é minha e você pode ir embora com a espada. —Calen indicou a espada agora nas mãos de Sky, já que ele havia a pegado assim que abriu a caixa. —Espero que possamos trabalhar juntos mais vezes, Sky.

—Se for pro meu benefício, com certeza. —Sky sibilou, testando o peso da espada nas suas mãos, sem parecer preocupado com o olhar afiado que recebia tanto do elfo como de mim. —O que pretende fazer com ela, afinal?

As Crônicas de Scott: A Profecia / Vol. 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora