Jeff
Lilian se afastou no banco da praça, os gestos atentos, como se ela fosse uma gatinha assustada e eu um vira-lata prestes a mordê-la.
- Não precisa se encolher. - eu disse. - Está tudo bem.
- O senhor... é o senhor do grupo de apoio, não é?
Eu ri.
- Por favor, não me chame de senhor. Me faz parecer velho.
Assim, sentei ao seu lado, mostrando um comportamento mais amigável e inofensivo possível.
- Está um belo dia, não? - indaguei, em um tom gentil. - Adoro o céu em tardes assim.
As nuvens brancas e fofas riscavam o céu como algodão doce, e meu relógio mostrava que faltavam algumas horas para o sol se pôr.
- Então, o que faz aí? - apontei para o caderno. - Você escreve, desenha ou o quê?
Ela parou, incerta do que responder, e folheou-o, mostrando timidamente o esboço de um vestido: uma peça longa com decote em V que definia claramente a silhueta, a saia volumosa exalando juventude e elegância, um traje digno de uma debutante, definitivamente um vestido de baile.
- Você tem talento.
Ela baixou os olhos, envergonhada, as bochechas rechonchudas rosadas como duas maçãs.
- Sinto muito pelo que houve. Estamos lá para ajudar, qualquer coisa é só contar para a gente.
Lilian ficou em silêncio por um momento e uma lágrima escapou de seus olhos, de alguma forma doeu um pouco assistir.
Um carrinho de sorvete passou perto de nós e uma ideia me veio à mente.
- Você gosta de sorvete, Lilian?
Ela mordeu os lábios e balançou a cabeça.
- Qual sabor?
- Morango.
Saí de meu lugar para pegar o sorvete e tive que esperar na fila, entre muitas crianças gordinhas e gulosas, pais que não hesitavam em encher os filhos de besteiras calóricas, tudo para que os pivetes calem a boca e não encham as cabeças sobrecarregadas de seus pais. Ao fazer isso, eles criam crianças mimadas e sedentárias que se tornam adultos dependentes e preguiçosos. Nem todos os pais percebem que seus filhos estão acima do peso, e a maioria não acredita que o barrigão faça mal à saúde nesta fase da vida.
Calmamente, voltei ao banco da praça e ofereci o sorvete para Lilian, que aceitou de bom grado.
- Obrigada. - ela disse, com um sorriso. - Você tem filhos?
- Tenho. Dois.
Ela engoliu em seco.
- Quantos anos eles têm?
Franzi a testa, relembrando os anos que ambos nasceram.
- O mais velho tem sua idade e o mais novo quatorze.
- Sua mulher... ela é uma boa esposa?
- Às vezes, nossa relação é complicada. Ela é teimosa e nunca reconheceu o que eu fiz.
- Ah... minha mãe também não reconhece o que meu pai faz. Ele é um bom homem, bem, ele não merece ela.
- Eles são casados?
Lilian balançou a cabeça e tomou o sorvete.
- Sim, só que ultimamente as coisas não tem dado muito certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Before and After (HIATUS)
ФанфикJoey tem quatorze anos e mora em uma cabana com seus pais. Tímido e retraído, tem como único amigo, sua fiel cadela, Francine. Ele poderia ser um adolescente comum, mas sua existência esconde um terrível segredo. Sua mãe é Natasha Hoffman, jovem seq...