Pelo o que eu entendi, Yoongi estava confuso sobre seus sentimentos.
Ele gosta muito do Hoseok, quer continuar se relacionando com meu amigo, mas ainda ama o Taehyung. O problema é que ele não quer abrir mão do que esta começando a construir com Hoseok e nem do que já possui com o ex.
― Ele não pode fazer isso com eles? Dar falsas esperanças para um e depois para outro. Precisa decidir quem ele quer. ― argumento, ainda meio atordoado.
― Foi o que eu disse a ele. ― Jungkook suspira, esfregando a têmpora. ― Yoongi marcou esse almoço estúpido porque queria ter uma conversa sincera com ambos. Mas meu medo é o Tae sair dessa magoado mais uma vez. As vezes o Yoongi é tão sem noção que me dar nos nervos. ― ele realmente parecia zangado com a situação.
― Calma, amor. ― alcanço sua mão sobre a mesa. ― Surtar por causa disso não vai ajudar.
― Yoongi tem que entender que as ações e decisões que ele toma tem consequências, e ele não é mais um adolescente brincando de ser adulto. ― argumenta, ainda irritado. Mas sinto que tem mais nisso para essa irritação toda.
― Ele sabe disso. ― digo, estudando suas feições faciais.
― As vezes eu tenho as minhas dúvidas. ― seu tom de voz abaixa ao que balança a cabeça desviando o olhar.
― Ele não podia simplesmente ficar apenas com o Hoseok? ― comento em alto esse pensamento, logo percebendo o que falei quando Jungkook me encara arqueando a sobrancelha em descrença ao que eu disse ― Quero dizer ele terminou com o Taehyung por livre e espontânea vontade e do nada. Deixou o Tae mal por meses, ou melhor até hoje o Taehyung sofre com o término e sonha com uma volta que pode nunca acontecer. E agora Yoongi fica nessa. Eu não o entendo, de verdade, não entendo.
― Yoongi teve seus motivos. ― é tudo que ele diz, em um tom de defensiva.
Então, é aí que algo me ocorre.
― Você sabe, não é? O real motivo para o Yoon ter terminado com o Tae. ― adivinho.
Na mesma hora suas feições mudam drasticamente.
― Que?
― Você sabe a verdade do término, não sabe, Jungkook? ― o questiono.
Ele não me responde, novamente desvia o olhar, olhando para qualquer canto do restaurante menos para mim.
― Jungkook, se você sabe de alguma coisa me conta agora! ― exijo.
Ele me olha com um olhar de quem não pode fazer isso mesmo se quisesse. E assim que eu entendo que a coisa é ainda pior do que eu estava imaginando.
― Jungkook?!
― Me desculpa, mas eu não posso contar porque isso não me diz respeito, Jimin. É a vida do Yoongi, não minha. ― explica pragmático. ― A única coisa que precisa saber é que naquela época ele precisou fazer aquilo, mas nunca deixou de amar o Taehyung.
― E esse é o grande problema aqui, não vê isso, Jungkook?― tento abrir seus olhos.
― É, eu sei. ― suspira, concordando comigo.
― Mas parece que não sabe. Ou pelo menos que não entende. ― esbravejo, balançando a cabeça em discordância ao me encostar no acento o encarando nos olhos ― Yoongi se envolveu com o Hobi amando outro. Deixou que ele criasse expectativa em um relacionamento inexistente, Jungkook. Isso é certo para você?
― Não é bem assim, Jiminie... ― tenta argumentar, mas eu o interrompo.
― É exatamente assim. Yoongi nunca esqueceu o ex. Ou seja, ele apenas usou o meu amigo como escapatória de seja lá o que ele esteja tentando privar o Taehyung, um segredo sobre sua vida, tanto faz. Mesmo assim, ele enganou o Hoseok, e até mesmo o Taehyung. Então, não tente me fazer entender o lado dele. ― depois de despejar tudo, me sinto mais leve.
― Olha, uma dessas pessoas é meu amigo de infância que eu amo, e o outro alguém que conheci e gostei dele, Hoseok é uma boa pessoa. Então eu entendo como você se sente com relação a tudo isso. ― ele argumenta também se encosto na cadeira me encarando nos olhos.
― A grande questão é que Yoongi terminou com um deles. Ele fez isso e não pode voltar atrás justo agora. ― contra argumento ― Ele tomou a decisão de terminar, e tomou a decisão de começar um novo relacionamento. Então, ele precisa não pensar só nele, mas sim no que o Taehyung e o Hoseok sentem.
― Jimin-ssi.
― Não me chame de Jimin-ssi, Jungkook. ― o repreendo ― Você sabe que eu estou certo.
― Sim, eu sei que está. ― concorda, e é sua vez de segurar minha mão na sua ― Mas não podemos fazer nada a respeito. Lembra do que eu disse, sobre não nos metermos nisso?
― Sim, eu me lembro bem do que você disse. ― murmuro escondendo o rosto na mão livre.
― Então, Mochi, só nos resta torcer para ele tomar uma decisão sensata para não magoar nenhum deles.
― Vamos espera que seu amigo seja sensato? Eu duvido muito que ele seja. Sem ofensa. Você mesmo disse que ele as vezes é sem noção. Bom, concordamos nisso agora. ― suspiro.
Jungkook suspira apertando minha mão, mas nada diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namorando por Mensagens 2 {Jikook}
FanfictionO NAMORO VIRTUAL MAIS QUERIDO ESTÁ DE VOLTA! Depois de finalmente se encontrarem, Jimin e Jungkook parecem estarem vivendo a melhor fase do relacionamento deles. Isso até que certas pessoas decidem se intrometer entre o casal, que além disso enfren...