Cap. 45 "Almoço improvisado"

218 15 8
                                    

O desconhecido para de me responder. 

Estou pronto para bloquear o número, quando sinto uma movimentação na cama. Olho para o meu lado, percebendo que Jungkook está acordando.  

― Bom dia, Mochi ― sua voz está carregada de sono e um tanto rouca, ao que ele se move ficando de bruços. Eu sorrio de lado, vendo sua cara amassada. 

― Bom dia, Kookie! 

Bloqueio a tela do celular o colocando na mesinha de cabeceira do meu lado da cama. 

― Dormiu bem, bebê? ― ele me pergunta, com a cara enfiada no travesseiro, por isso sua voz sai abafada. 

― Sim, e você? 

― Dormir ao seu lado é como se estivesse no céu. ― sorri, de olhos fechados, me fazendo sorrir também. 

― Você não devia estar em outro lugar nesse minuto, tipo dando uma aula? ― pergunto, sabendo que já passou da hora dele levantar até mesmo de sair para trabalhar. 

Jungkook abre os olhos vagarosamente, me encarando com um leve sorriso nos lábios rosados. 

― Hoje eu só dou aula a tarde. Não se preocupe, Mochi. ― responde despreocupado ― Agora vem cá ― ele me puxa desajeitadamente em sua direção.

Eu sorrio travesso, ao passar os braços ao redor de seu corpo quente, colado ao meu. 

Depois de algumas trocas de afeto matinais, decidimos que está na hora de levantar da cama. Sou o primeiro a usar o banheiro. Escovo meus dentes e tomo um banho rápido, antes de liberar meu banheiro para Jungkook. 

― Jimin? ― ouço baterem na porta do quarto, antes dela ser aberta e eu ter a visão do meu pai. 

― Diga, pai. ― termino de me vestir, acrescentando a jaqueta jeans por cima da blusa branca. 

Ele adentra o quarto, sendo cauteloso, mas para de repente ao ouvir o chuveiro. 

― Tem mais alguém aqui? ― pergunta olhando na direção do closet, onde o banheiro fica. 

― O Jungkook dormiu aqui ontem. Ele está tomando banho. ― respondo sem medo de seu julgamento ― Mas o que senhor queria falar comigo? ― o encaro. 

O mais velho assenti focando em mim novamente. 

― Eu só queria avisá-lo que teremos um jantar importante hoje. Eu gostaria que tivesse presente. ― informa.

― Tudo bem. 

― Era só isso. ― limpa a garganta ― Não esqueçam de tomar café da manhã. Os dois. ― acrescenta andando até a porta ― Eu estou indo trabalhar agora. Tenha um bom dia, filho. Seu namorado também.

― Desejo o mesmo para o senhor, pai. 

Poucos segundos depois do meu pai sair do quarto, Jungkook sai do banho. 

― Era seu pai? O que ele queira? ― ele parece ter ouvido a conversa. 

― Era. Ele veio me avisar que vamos ter um jantar importante hoje e que quer minha presença. ― dou de ombro. 

― A-ah sim. ― assente. 

Ele termina de secar seus cabelos, empresto meu secador para acelerar no processo. Após estarmos de banho tomado e vestidos apropriadamente, descemos para tomar o nosso bendito café da manhã.

Antes tarde do que nunca. 

Depois do café da manhã, Jungkook passa em casa para poder trocar de roupa e ir para Universidade dar sua aula. E eu aproveito uma carona dele até o centro da cidade para a entrevista que Jennie arrumou para mim. A amiga dela havia me mandado mensagem ontem a noite confirmando sobre a entrevista. 

Tudo pareceu correr bem durante minha entrevista. A amiga de Jennie, que descobri se chamar Irene, parece ser um doce de pessoa, foi super educada e gentil comigo a entrevista inteira. Assim que terminamos, ela me disse que iria avaliar outros candidatos, mas que no fim do dia eu já saberia se fui ou não o escolhido. 

Eu estava e continuo bem animado, então aproveito que já estou na rua e vou até Itaewon. 

― Jimin!? O que faz aqui? ― Wooyoung se assusta em me ver adentrar a floricultura. Aparentemente ele está sozinho essa tarde. 

― Eu vim procurando o Hobi, mas vejo que ele não está. ― respondo, me aproximando do balcão. 

― Por pouco não o pega aqui, ele acabou de sair para fazer uma entrega especial de 900 flores de casamento. ― comenta, terminando um buquê de rosas amarelas. 

― Você está sozinho hoje? 

― Yeosang e Jogho saíram logo cedo para outra entrega de casamento. Já devem estar voltando.

― Entendi. 

Wooyoung coloca a última rosa no buquê, o terminando e me mostrando para que eu de minha opinião. 

― O buquê ficou lindo! Está ficando bom nisso, tanto quanto seu primo. ― elogio, o mais novo sorrir tímido. 

― Eu tive o melhor professor. Hoseok é um artista com as flores e essas plantas. ― diz modesto. 

― Nisso eu tenho que concordar. ― sorrio, mal percebendo a cara de abobalhado que Wooyoung faz. ― Bom, acho que eu vou indo. Eu tinha vindo na esperança de conseguir almoçar com o Hobi, mas já que ele não está, vou voltar para casa. 

― Eu posso almoçar com você, se quiser é claro. ― ele diz parecendo sem graça ― Quero dizer, o horário do meu almoço é daqui a pouco mesmo, então.

― Mas só tem você aqui, não tem problema fechar a floricultura? ― questiono. 

― Podemos pedir comida e almoçar no espaço que tem lá trás. Normalmente é o que fazemos. ― propõem timidamente. Wooyoung não mudou nada nesses últimos três anos, talvez fisicamente esteja um pouco diferente, mas o jeito continua o mesmo. ― Novamente, isso caso você queira me fazer companhia, é óbvio. 

― Por mim tudo bem. Pelo menos assim eu não vim atoa a Itaewon. ― aceito o convite. Wooyoung sorrir, satisfeito com minha resposta. 

E nosso almoço é meio improvisado, mas agradável, conversamos abeça colocando o papo em dia. 

Sempre me senti bem perto do rapaz. 

Namorando por Mensagens 2 {Jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora