Cap. 81 "Agindo tão friamente"

172 14 2
                                    

― Devia ter me contado, hyung. 

É eu sei. Desculpa!  ― ele diz. 

― Voltou hoje para Seul?

Sim. 

― E o que vai fazer agora? 

Como o que eu vou fazer? Vou voltar ao trabalho e para minha maldita rotina. Pelo menos assim mantenho minha cabeça ocupada e penso menos nos arrependimentos. ― resmunga amargamente.

― E o Nam hyung? 

O que tem ele? 

― Não pensa em tentar reatar com ele? 

Ele quis ir, porque eu tentaria ir atrás? ― ele fala tudo tão friamente, que me deixa arrepiado. 

― Esse não é você, hyung. ― alego. 

Podia não ser antes, mas agora é o que tem. 

― Jin...

Eu tenho que desfazer as malas, Jimin. Depois a gente se fala. ― desliga. 

Ele simplesmente desligou na minha cara. 

Suspiro, largando o celular no sofá. 

― Que cara é essa? O que houve? ― S/n aparece, sentando no sofá ao meu lado e pegando o controle para mudar de canal. 

― É o Jin hyung. ― murmuro. 

― O que tem ele? 

― Ele está agindo tão friamente. ― comento ― Mas eu sei que é apenas uma máscara. Ele está fingindo não se importar com a morte da mãe e com o término do relacionamento dele. Mas lá no fundo está sofrendo, e não é pouco. Eu não consigo vê-lo desse jeito.

― Pera aí, rebobina e volta... Como assim término, Jimin? ― ela me encara de olhos arregalados. 

― O Namjoon terminou o noivado deles. No caso simplesmente saiu de casa antes mesmo do Jin voltar do funeral da mãe. ― conto. 

S/n me encara com a boca aberta e os olhos ainda arregalados em espanto. 

― O Casal ternura terminou? ― parece não acreditar.

― Uhum ― assenti.  

― Impossível! Não... Me recuso a aceitar isso. ― balança a cabeça ficando de pé abruptamente. ― O senhor Namjoon vai ouvir uma boas verdades agora. Cadê meu celular? Eu vou esculachar esse macho. Ele vai ver só... 

Ela sai esbravejando a procura do aparelho celular, no qual vive perdendo. 

― Acho que eu devia ter ficado calado. ― murmuro comigo mesmo, mas dou de ombro pegando o controle remoto de volta e colocando na programação que estava assistindo.  

Meia hora depois S/n volta toda boladona. 

― O que foi? 

― O Namjoon é um estúpido. ― resmunga, se jogando no sofá e cruzando os braços. 

― O que ele disse? ― pergunto curioso.

― Não é o que ele disse, é como desistiu fácil do Seokjin. Isso que me irrita. ― explica. 

― O que conversaram? 

― Ele só me contou basicamente os motivos dele ter deixado o Jin oppa. ― comenta, dando de ombro ― Mas eu sei que se ele tivesse persistindo só mais um pouco podiam ter resolvido tudo. 

― Mas pelo o que vejo o Jin não estava tão disposto assim também não. ― argumento, pelo o que percebi da minha conversa com ele. 

― Esses dois só complicam as próprias vidas deles. Nunca vi. ― bufa. 

Dou risada. 

― Por que está rindo, em? ― ela me encara confusa.

― É que você realmente se envolve emocionalmente em relacionamentos que não são seus. ― comento algo que já tinha reparado a bastante tempo.  ― Não falo no sentindo ruim, acho fofo isso em você. 

― Talvez seja porque minha vida amorosa é tão merda, que eu me foco em ajudar a relação daqueles a minha volta. ― argumenta ― Eu não gosto de ver as pessoas sofrerem. Muito menos aqueles que se amam e parecem serem burros para não perceberem isso e lutam contra o amor, ao em vez de simplesmente aceitar e ficarem juntos.

― Falou a romântica incurável. 

― O que há de ruim em desejar que todos sejam felizes? 

― E quanto a sua felicidade? Quando vai pensar nela? ― questiono. 

― Quando todos que eu amo, estiverem felizes aí sim eu penso na minha felicidade. 

Solto um riso anasalado, apenas concordando. Sei que não vaia adiantar discutir com essa teimosa.  

Namorando por Mensagens 2 {Jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora