Cap. 33 "As cartas dizem tudo"

283 25 11
                                    

Whatsapp

Sexta-feira

Tae Tae ❤️

| Já está pronto?
[02:28 p.m]

Baixinho

estou terminando de secar meu cabelo |
[02:31 p.m]

mas já pode ir chamando o uber |
[02:31 p.m]

Tae Tae ❤️

| Posso chamar? Blz
[02:32 p.m]

| Chamando
[02:32 p.m]

| Já aceitaram a corrida
[02:34 p.m]

Baixinho

ok to pronto |
[02:37 p.m]

só te esperando |
[02:37 p.m]

Tae Tae ❤️

| Blz
[02:40 p.m]

| To saindo de casa
[02:40 p.m]

Baixinho

ok |
[02:40 p.m]

― Obrigado por estar fazendo isso comigo.

Taehyung agradece assim que entro no uber que ele está.

― Somos amigos, Taehyung. E eu sei que você iria comigo se fosse ao contrário. ― digo.

Ele sorrir, enquanto o motorista nos leva até Itaewon, onde coincidentemente também fica o lugar que Moonbyul recomendou Taehyung ir. 

Ao chegar em frente a uma lojinha que aparentemente vendia missangas e cristais, Taehyung e eu saltamos do carro, encarando a fachada da loja que dizia "Toca da Lee". 

― A gente tem mesmo que entrar aí? ― pergunto, só para ter certeza que quer seguir com isso. 

― Temos. Eu quero saber o que preciso saber. ― diz convicto, para meu desânimo. 

Tae segura meu pulso me puxando com ele até a loja, ao adentrarmos o sininho sobe a porta soa bem alto.  

― Sejam bem vindos a Toca da Lee! ― uma voz marcante e feminina diz alto e claro, mas a princípio não vemos a autora voz. 

Eu olho ao redor vendo muitas prateleiras cheias de objetos desconhecidos, além dos colares, pulseiras e anéis feitos de cristais e pedras de diversas cores. Há cristais por toda parte e coisas penduradas. As paredes são em tons neutros, mas o excesso de informação no lugar deixa tudo muito esquisito e colorido. 

De repente uma mulher, não muito velha, quase da idade da minha mãe, aparece por detrás de um balcão de madeira com uma vitrine onde mais missangas e cristais estão expostos. Ela sorrir para nós, direcionando seus olhos para Taehyung. 

― Você deve ser o amigo que Moon disse que viria me ver. ― adivinha, me fazendo engolir em seco.

Como ela sabia que era ele não eu? Okay, foi só um bom palpite. Só isso.

― Sou eu sim. ― Tae confirma. 

― Tudo bem, meu filho. Venha comigo. ― diz calmamente pedindo que ele a siga até uma passagem coberta com um pano em cores verde, azul e roxo.  ― Pode trazer seu amigo contigo. 

Eu e ele nos entreolhamos, por fim acabamos a seguindo até o outro cômodo da loja. Que se trata de uma pequena saleta com uma mesa baixa grande e redonda com um pano parecido com aquele por onde passamos, cobrindo boa parte dela. Sobre a mesa há também uma bola de cristal, um baralho de cartas pretas e mais cristais e pedras. 

― Podem se sentar, fiquem a vontade. ― a mulher aponta para algumas almofadas roxas, verdes e azul espalhadas pelo chão. 

Sentamos no lugar que nos indica. Ela também se senta de frente para nós, e começa a mexer nas cartas, as embaralhando de forma aleatória e habilidosa. 

― Eu não estou acreditando que está mesmo prestes a fazer isso, Tae. ― murmuro para ele, que parece concentrado nas mãos ages da mulher a nossa frente. 

― Podemos começar? ― pergunta diretamente a Taehyung. 

Meu amigo apenas assente, ainda sem dizer uma palavra verbal.  

A mulher espalha as cartas no espaço livre sobre a mesa. Então, ela pede que Tae escolha 4 cartas, mas sem vira-las para cima ainda. Ele o faz. Assim, a mulher descartas as demais cartas juntando-as em um bolo que deixa de lado. Ela alinha as 4 cartas uma do lado da outra na ordem que ele escolheu. Ela diz que cada uma significa uma parte do tempo da vida de Taehyung. Passado, Presente, Futuro. O que para mim não faz muito sentido já que são 4 cartas, não 3. 

― Primeiro antes deu revelar suas cartas, precisa saber que as cartas dizem tudo de maneira subliminar. E eu estou aqui apenas para transcreve-las de modo que você entenda a mensagens que elas querem passar. ― diz, virando uma por uma e as analisando em silêncio por alguns minutos. 

― Foi o que eu pensei. ― sorri de lado. 

― O-o que deu aí? ― Tae pergunta apreensivo e curioso ao meu lado. 

― Sua infância foi regada de alegria e fantasia. ― comenta tão aleatoriamente quanto aquele lugar, sorri novamente ― Você era um menino feliz. Estava sempre fazendo os outros ao seu redor rir e sorrir. Tinha muitos amigos, mas um em especial era seu porto seguro. Vocês se conheceram por acaso, mas algo em você dizia que deviam ser amigos. ― Taehyung parece meio chocado com as afirmações, pelo visto ela acertou alguma coisa, não que isso signifique muito. Ela continua ― Porém, essa amizade se transformou em outra coisa, um sentimento mais forte e incontrolável. Vocês se apaixonaram, indo contra toda as cresças que haviam sido ensinados. Mas as cartas dizem que não estão mais juntos, depois de longos anos lado a lado. E por isso venho até mim. Você quer saber se vocês ainda possuem um futuro juntos.

Meus olhos se arregalaram quando eu percebo do que a mulher esta falando. Claramente ela descreveu o inicio do relacionamento do Taehyung com o Yoongi e acertou que não estão mais juntos.

Ela viu isso tudo apenas com 4 cartas? Sério?

― Bom, as cartas dizem que suas vidas ainda estão interligadas. ― revela, dando a Taehyung uma esperança que antes parecia ter morrido ― Mas, devo alerta-lo que há mais alguém interligado a vocês dois. Não é alguém que necessariamente deseja atrapalha-los, mas eventualmente pode vir a atrapalhar... ― para de repente, fechando os olhos. ― Eu vejo alguém doente. Muito doente. ― volta a ficar em silêncio e fechar os olhos ― Além de que há mais uma complicação para que fiquem juntos no final. Tudo vai depender de uma única decisão. Da sua parte, querido. Não da dele. 

Ok, é oficial eu estou um pouco assustado com essa mulher. 

Namorando por Mensagens 2 {Jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora