Cap. 6 "Não tem como piorar"

612 53 7
                                    

O jantar segue normal.

Ou quase isso.

Apenas Shinhye e Jungkook conversam na mesa. Ou melhor apenas Shinhye fala, enquanto meu namorado apenas balança a cabeça ou responde algo breve a alguma de suas perguntas.

Meu pai e eu permanecemos silenciosos.

Até...

― Então, Jimin ― Shinhye se dirige a mim ― Agora que voltou a Coréia, o que pretende fazer?

Sei que a intenção dela é apenas puxar assunto comigo, mas essa pergunta ganha uma importância maior assim que chega aos ouvidos de meu pai, que me encaram a espera da minha resposta.

Jungkook também me olha curioso.

Termino de mastigar a comida em minha boca e limpo com o guardanapo de pano, antes de dizer algo.

― Ainda não pensei detalhadamente nisso. ― é minha resposta.

― Ainda não pensou detalhadamente? Isso  é uma resposta descente, por acaso, Jimin? ― meu pai repete com um riso de escárnio, cortando o bife em seu prato com uma força meio exagerada ― Tempo é dinheiro, filho. Se não se mover agora ficará para trás com relação aos rapazes da sua idade, sabe disso não é? Precisa fazer algo.

― Eu sei pai.

― Se sabe, já devia ter um plano de futuro na sua mente assim que chegou, não acha? ― me olha levando o garfo com um pedaço de bife a boca.

Suspiro, assentindo, mas me corroendo por dentro.

Não tem como piorar. Pensa eu.

― Filho meu não é um madraço qualquer que fica em casa as custas dos pais. Ou arruma um trabalho ou vai estudar, sei lá. Só não tem condição de ficar sem fazer nada. ― acrescenta.

E ele conseguiu piorar.

Suspiro, pela sei lá vez, já perdi as contas.

― Jihyun, não seja assim. ― Shinhye alcança uma das mãos dele sobre a mesa.

Meu pai encontra o olhar de sua esposa, respira fundo e balança a cabeça ao que dá a ela um sorriso sem mostrar os dentes.

― De qualquer forma, precisa ver o que irá fazer, filho. ― ele continua, agora com o tom de voz ameno. ― Se pretende voltar a estudar, faça logo. Shinhye pode falar com o reitor da faculdade dela para você ingressar em Chung-Ang. Ou, se prefere trabalhar, posso conseguir um estágio para você na minha empresa. ― oferece, como imaginei que faria.

― Obrigada pelas ofertas, mas não pretendo voltar a estudar muito menos trabalhar na sua empresa, pai. ― recuso, sendo direto ― Se eu for arrumar um emprego espero que seja em alguma agência de modelo, assim como o trabalho que eu tinha no Brasil, que deixei para trás para vir morar com o senhor. Me esforcei muito e me formei em Moda e Artes, então quero seguir com pelo menos uma dessas carreiras, não ficar sentado em uma mesa de escritório o dia todo olhando papelada atrás de outra.

― Eu te apoio totalmente no que decidir fazer, bebê. ― Jungkook segura minha mão embaixo da mesa, sempre amoroso.

Vejo uma carreta passar pelo rosto de meu pai, mas diferente do que eu acho que ele dirá, é isso que sai:

― Tudo bem, a vida é sua, você decide o que fazer com ela. ― desvia o olhar ― Só não demore muito para decidir as coisas, sabe como é disputadíssimo as ofertas de emprego em Seul.

Sorrio, meio impressionado.

Mas ele só parece ter dito isso para não decepcionar Shinhye e a mim. Pois, foi outra era a resposta seria totalmente diferente dessa, tenho certeza.

Porém, eu não posso exigir muito do meu pai. Sei que está tentando, meio devagar, mas está.

Namorando por Mensagens 2 {Jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora