Cap. 50 "Primeiro dia no trabalho"

203 15 3
                                    

Whatsapp

Segunda-feira

Kookie 💛

| Bom dia, bebê
[07:49 a.m]

| Espero que tenha um ótimo primeiro dia no seu trabalho novo
[07:49 a.m]

Jimin-ssi 💛

obg meu amor |
[07:49 a.m]

tenha um ótimo dia no seu tbm |
[07:49 a.m]

Kookie 💛

| Te amo 💛
[07:49 a.m]

Jimin-ssi 💛

tbm te amo 💛 |
[07:49 a.m]


Já estou dentro do uber a caminho da agencia onde começo a trabalhar hoje. 

Irene no fim, acabou escolhendo a mim. E deixou claro que não foi porque Jennie me recomendou, mas sim pelas referências que dei a ela em meu currículo e pelo fato de ter gostado do meu jeito, e acredita que será agradável me ter com assistente dela. 

Eu estou torcendo para que ela seja tão gentil quanto aparentou em nossa entrevista. Mas Jennie me garantiu que a amiga dela é genuinamente simpática e gentil mesmo, com todo mundo. 

Whatsapp

Jennie

| Soube que começa hoje com a Irene
[08:02 a.m]

| Primeiramente meus parabéns por conseguir o trabalho 
[08:02 a.m]

Jiminie

e eu só tenho q te agradecer por isso jennie |
[08:02 a.m]

por arrumar isso para mim de vdd mt obg mesmo |
[08:02 a.m]

Jennie

| Por nada baby
[08:02 a.m]

| Espero que se saia bem. Boa sorte!
[08:02 a.m]

Jiminie

agradeço |
[08:02 a.m]

Adentro o prédio da empresa de Irene, ajeitando minha jaqueta e checando meu cabelo em um espelho na parede ao lado das portas dos elevadores, antes de entrar na cabine metálica e apertar o botão da cobertura. 

Jennie havia dito que a agência de Irene está apenas no começo, mas quando vim aqui pela primeira vez para a entrevista, me lembro de ter ficado bastante intimidado com o local e as pessoas que já trabalham na empresa. Todos parecem tão profissionais e andam todos bem arrumados, com roupas de marca e acessórios de grifes. 

― Que bom que chegou, Jimin! ― sou recebido no andar pela própria Irene, que sorrir para mim ao me ver. ― Preciso ser breve, mas vou te apresentar o local e seus colegas de trabalho. Venha comigo. ― pede, a sigo sem pestanejar. 

Ela me leva por toda a empresa, me mostrando cada lugar brevemente, no caminho me apresentando as pessoas responsáveis por cada departamento da agência. 

― Por último, esse será seu cantinho na empresa. Onde passará boa parte do dia, quando não estiver grudado em mim. ― Irene informa com um riso fraco, apontando para uma mesa de madeira de cor clara. Há um computador e um tablet de primeira linha sobre e uma cadeira confortável atrás da mesa mediana. ― E esse aqui é seu novo celular. Apenas para uso profissional enquanto estiver trabalhando para mim, claro. Quando eu quiser falar com você ou o contrário usaremos ele. ― me entrega um iPhone novinho. 

― Okay, Srta. Bae. ― assinto formalmente, pegando o celular de sua mão. 

― E sem formalidades comigo, Jimin. ― pede gentil ― Pode me chamar apenas de Irene aqui e fora da empresa, é assim que todos me chamam. Não há mal nenhum. ― sorri, também sorrio. 

Ela me explica mais algumas coisas sobre o que será exatamente o meu trabalho ali, e me instrui a dar uma olhadinha nas coisas que deixou no tablet para mim. Logo depois, Irene sai da empresa para um compromisso com alguém consideravelmente famoso segundo a mesma, mas deixa avisado que assim que terminar sua reunião me ligará para que eu a encontre para outro compromisso importante onde ela precisa comparecer, e quer minha presença. 

Antes mesmo do almoço, eu faço algumas listas dos novos estilistas que a empresa recebeu e também marco alguns encontros entre eles e Irene para essa semana e na próxima. Depois eu vejo se as modelos que irão ser fotografadas nessa tarde já chegaram na agência, para isso preciso sair da minha mesa e andar pela empresa. 

Perto do meu horário de almoço, Irene liga para o telefone que ela me deu dizendo para encontrá-la lá embaixo, que ela está me esperando no seu carro para irmos para o compromisso que havia dito. 

[...]

Meu primeiro dia no trabalho até que acaba sendo tranquilo. 

Por volta de sete e meia finalmente sou liberado para ir para casa. E não foi como se eu tivesse feito muita coisa o dia todo, já que passei boa parte dele visitando lojas e estilistas pela cidade junto com Irene. Ela pediu minha opinião em muitos aspectos com relação os desenhos e as roupas de cada estilista que visitamos, e eu gostei disso. Me senti importante ao lado daquela mulher imponente e com uma tendência e o gosto para moda impecável. 

― Tem certeza de que não vai querer uma carona, Jimin? ― Irene pergunta pela segunda vez, assim que saímos do restaurante onde jantamos juntos com dois amigos dela.

― Tenho, sim. Mas obrigado! ― agradeço, mesmo dispensando a carona. 

― Tudo bem, então. ― dá de ombro, não insistindo mais ― O vejo amanhã cedo na empresa. Bom descanso. Até amanhã! ― pega a chave do carro que o manobrista estava lhe estendendo. 

― Até, Irene. ― sorrio, a vendo entrar no seu carro esportivo novinho e sair arrancando com ele. 

Depois que ela vai embora, eu caminho pela calçada indo embora a pé. 

O meu próximo destino não fica muito longe dali, então não me dou o trabalho de pedir um táxi. Jungkook me mandou mensagem mais cedo perguntando se eu queria dormir com ele hoje. E bobo nem nada, aceitei claro. E agora, estou indo para seu apartamento. Eu ando calmamente pelas ruas de Seul, com as mãos nos bolsos da calça, afastando o frio que está fazendo essa noite. Minha mente pensando apenas que irei ver meu namorado e dormir agarradinho com ele.  

Quando chego em frente ao prédio, apenas aberto o interfone da portaria sendo liberado sem muita demora. 

― Boa noite, sr. Park. ― sou cumprimentado pelo porteiro. 

― Boa noite, Han. ― sorrio simpático. 

Ele saí correndo de trás de seu balcão vindo apertar o botão do elevador para mim, sendo cavaleiro. 

― Obrigado, Han! ― agradeço, com um sorriso. 

Ele também sorrir, ao que eu entro na caixa metálica e aperto o andar de Jungkook. 

Namorando por Mensagens 2 {Jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora