Cap 51 (Chaveirinho)

938 120 35
                                    

NARRANDO

Saint ainda se encontrava sentado naquele enorme sofá, ele olha para fora admirando o pôr do sol, a casa se encontra em silencio, os outros estavam trancados em seus quartos, provavelmente descansando da viagem desgastante que tiveram.

O garoto que se encontra tão perdido que nem consegue entender porque desse sentimento sufocante, ele respira fundo, precisa reagir, afinal estavam ali por algo importante, precisam descobrir como manter as crianças em segurança, ele não sabe quanto tempo ficou ali sentado, olhando pelas paredes de vidro sem realmente conseguir admirar aquela Beleza, porque seu coração está apertado no peito, suas mãos tremem de ansiedade desde que chegou aquela ilha.

Ele sobe as escadas em direção aos quartos, ao menos ele acha que está no caminho certo, estava um pouco fora de si quando o primo falava, agora ele se esforça para tentar lembrar o que o mais velho havia lhe falado, ele segue para a esquerda sem deixar de notar os quadros de paisagem e animais pintado a mão, ele passa pela primeira porta que tem um símbolo de água e vento, ele segue vendo outras portas com alguns símbolos estranhos para ele, deduzindo ser os quartos dos guardiões, ele apura a audição para não correr o risco de abrir uma porta que já esteja ocupada e tenha que presenciar alguma cena intima dos outros, ele já teve o desprazer dessa experiencia quando ainda entrava no quarto do mew, pela força do abito sem se anunciar, depois de alguns traumas ele aprendeu a ser mais cauteloso.

Saint ainda se sente perdido e machucado, ele segue pelo corredor sendo guiado por um sentimento completamente desconhecido, ele para na última porta, aperta sua mochila contra o peito na tentativa de se acalmar, o símbolo na porta indica que ele não deveria entrar mais suas pernas o trouxeram até ali, esse sentimento de que precisa ir em busca de algo, seu corpo age por conta própria, quando ele registra os movimentos sua mão já está girando a maçaneta da porta, seu coração bate rápido o fazendo ficar ofegante, ele dá um passo para dentro do cômodo escuro e respira fundo sentindo um aroma amadeirado, o cheiro corre pelas suas veias oxigenando seu corpo que até o momento não notou a ausência de algo tão vital, o garoto fecha os olhos e não percebe uma pequena lagrima fugir escorrendo pelas suas bochechas.

Depois de recuperar um pouco o controle do seu corpo ele procura o interruptor e ligar a luz do quarto, ele gira em torno de si mesmo admirando a decoração, nas paredes alguns quadros que parecem ser pintados à mão, assim como os do corredor, mais não encontra o que procurava, ele queria muito ver uma foto do dono daquele aposento. uma cama enorme que caberia umas oito pessoas facilmente, ele vê duas portas na parede direita e deduz ser o banheiro e talvez a outra deve ser um closet, ele larga sua mochila em uma poltrona perto de algumas prateleiras repletas de livros antigos, muitos em capa de couro.

O garoto segue até o closet e mais uma vez é banhado por aquele cheiro que faz sua alma cantar em contentamento, ele não que ter esperanças mais essa paz que esse cheiro lhe proporciona não pode ter outra explicação, tem que ser ele, ele sorrir com esse pensamento e lembra quando um ancião contou uma história sobre os guardiões, de como o mais velho deles era um home nobre e honrado que nunca perdeu sua fé. Era uma história para crianças cheias de aventuras e incentivo a nunca desistir do seu propósito.

O Garoto que agora tem seu coração saltitando dentro do peito entra aquele cômodo tão íntimo, ele olha para todas aquelas roupas e se aproxima da porta que tem casacos organizados por cores, ele estende a mão receoso e eufórico passando as pontas dos dedos pelo tecido macio, sua atenção é capturada para um banco de cor azul royal que se encontra perto de prateleiras com vários sapatos e botas, mais o que chama sua atenção é um suéter jogado de qualquer jeito, ele se aproxima levando aquele pedaço de pano ao seu nariz, capturando um cheiro mais forte daquele que se tornou seu aroma favorito. Ele sorrir abraçando aquela peça de roupa e ainda sentindo o vazio na sua alma, esse vazio o faz tremer de medo e ansiedade.

Soul - Amor De Almas (MewGulf)Onde histórias criam vida. Descubra agora