Capítulo 2

6.9K 347 2
                                    

Liv Moyer
Sabe aquele momento que tudo para ? Você fica até com falta de ar ?
Foi o que aconteceu comigo, eu perdi totalmente a noção e a razão e fui para casa no automático, como se minha alma estivesse fora do corpo, eu me sentia gelada e fraca, uma espécie de estado de choque.
Mas, o caminho todo não conseguia deixar de lado o pensamento de que foi meu pai que matou minha mãe. Será ? Ele seria mesmo capaz de tanta crueldade ? Bom, pensando bem, para um homem que bate na esposa a mais de 2 anos, não pode ter nada bom no cérebro né ?
O que me fez pensar também, Por quê minha mãe nunca o denunciou ? Por que aguentou tudo isso ? Será que mesmo assim, ela ainda o amava ? Por que não fugiu ? Medo ? Ameaça ?
[...]
Todas essas perguntas estavam me deixando tonta, eu estava tão abalada que não conseguia nem chora, minha casa parecia que nunca chegava e eu tinha a sensação de que estava andando a horas, e a única coisa que eu queria, era saber como tudo aconteceu. Assim que cheguei, vi algumas viaturas da polícia e alguns vizinhos ao redor... as pessoas não tem empatia nem quando alguém morre, meu Deus... Para conseguir chegar na porta da minha casa foi bem difícil, os policiais me fizeram um interrogatório, mas me deixaram entrar, ainda bem, agora só me faltava não conseguir entrar na minha própria casa.
Assim que entrei, vi meu pai sentado no sofá com um copo que parecia conter whisky, algo que não mencionei é que depois de que meu pai começou a bater em minha mãe, nos afastamos muito, primeiro porque eu tinha medo de acontecer o mesmo comigo e segundo porque eu não conseguia mais olhar para ele com aquele olhar que uma filha olha para o pai. Ele tinha muitas mudanças de humor então eu não sabia como agir perto dele mas naquele momento eu precisava enfrentá-lo... Deixei minha mochila na entrada e caminhei devagar até o sofá em que ele estava, apenas sentei e o observei por um tempo, aquilo estava me matando, então tomei coragem e perguntei o tinha acontecido.
Ele disse que foi acidente de carro, eles tiveram uma briga, minha mãe se estressou e saiu com o carro, mas um fato interessante, é que eu nunca vi minha mãe dirigir e em todos nossos passeios antigamente, sempre era meu pai quem dirigia.... Estranho... porém, achei melhor não pergunta nada para não ser a próxima a morrer.
Com isso, subi para meu quarto e tomei um longo banho e no mesmo, eu consegui chorar e chorei horrores, aquilo doía demais e eu estava com muito medo do que ia acontecer agora, já que eu ia ficar sozinha ele. Terminei meu banho e peguei uma roupa leve e simples: Calça jeans, moletom e pantufas, já que iria ficar em casa.
Quando desci as escadas, e o vi sendo algemado por dois policiais e gelei de novo... não era possível... levaram ele para fora de casa e um outro policial veio falar comigo, explicar que meu pai era o principal suspeito de tudo e o levariam para um interrogatório na delegacia, eu fui até a porta para acompanhá-lo e eu não via ou sentia nada naquele olhar, apenas uma frieza muito grande.

E diferente dele, eu estava destruída....

.............................
Hello pessoas, mais um cap pra vocês, esperam que tenham gostado. Resolvi postar o 3 hoje também, como esses primeiros capítulos são pra explicar um pouco da nossa personagem.
Um beijo e vamos para o próximo ❤️

Ma Belle Onde histórias criam vida. Descubra agora