■CAPÍTULO 19■

3.4K 132 9
                                    

E até hoje, eu acredito que, na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É uma questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz.

Ayla

— Se você diz tanto que não é o passado que te impede de seguir em frente, o que é? — minha psicóloga coloca uma pulga atrás da minha Orelha.

— Porque eu tenho medo.

— E porque você tem medo?

— Por causa do... — ela se encostou novamente na cadeira dela.

— Por aí vemos que você ainda está apegada ao passado.

— Eu conheci um cara — Não tinha contado ainda do L7, tinha dado uma suposição sobre o caso de uma amiga.

— Então?

— Ele me trata como uma princesa, ele é fofo comigo e sempre faz de tudo pra me ver bem mas...eu ainda tenho medo, e esse medo é maior do que o que eu sinto por ele — digo respirando fundo.

— E o que você sente por ele?

— Toda vez que eu estou com ele, eu me sinto bem até com ele calado do meu lado, só de ouvir o nome dele me dá várias borboletas no estômago, recentemente, ele sofreu um acidente e nesse acidente eu senti uma parte sendo tirada de ao ver ele sendo baleado.

— E o que aconteceu nesse acidente?

— Aconteceu que estava de noite e eu estava voltando de um retiro, pedi pra ele me buscar no Aeroporto e ele aceitou, do nada a polícia parou a gente e tudo por que ele tinha trocado de pista sem ligar a seta, ele ficou debatendo com o policial mas ele fez o que a polícia mandou, quando ele foi ver se eu estava bem, ele tomou um tiro e eu senti meu coração ser arrancado, aquele medo de ser abandonada por um cara que eu nem tinha começado a namorar.

— Você está apaixonada? — assenti.

— Mas eu não consigo, tipo, algo me para, eu sempre dou um passo pra trás, eu sempre fujo.

— Você criou um bloqueio emocional por causa desse trauma de abandono. Mas eu preciso que você comece a aceitar o fato do teu ex ter ido embora, precisa aceitar que está com o ego ferido. Não, você não está de boa pelo seu ex ter ido embora, você está mal, você ficou com o ego ferido e isso acabou desencadeando um bloqueio emocional, você se limita demais.

— Não, eu não me limito, eu só não quero errar.

— Então, por que você está na Internet?! Internet não é o seu lugar, na Internet, qualquer coisa que você fizer de errado ou certo vão te julgam, mandam você se matar, falam que você merece morrer, então você não está psicologicamente preparada para Internet.

— Eu sei disso.

— Não, você não sabe, o carrossel não para de girar, pessoas vão entrar e vão sair, vão somar ou diminuir. Tem que parar de achar que tudo é para sempre, não estamos na Disney, isso aqui não é um conto de fadas. Tudo a gente quer que seja pra sempre e esse conceito não existe, Nada é pra sempre, porque tudo muda quando a folha caí, Se isso acontece...não faz o menor sentido a gente lutar para as coisas serem para sempre, a gente tinha que lutar para as coisas serem gostosas enquanto elas estão sendo. Você precisa desenvolver dentro de você a inteligência emocional.

— Mas eu sei controlar minhas emoções — protesto.

— Não, você não sabe, e ter inteligência emocional não é só controlar o emocional, você ter inteligência emocional é a sua capacidade de entender os seus processos emocionais, você pode controlar certos comportamentos e esses comportamentos eles vão fazer com que aja uma alteração emocional, Exemplo; a meditação é sabidamente um jeito de você controlar sua respiração. Você controla a sua respiração e com isso, você vai fazer, indiretamente, alterações que são emocionais. Você manda no medo, não ele em você.

Do Teu Lado - L7NNON (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora