■CAPÍTULO 27■

2.6K 106 2
                                    

Limites não mantêm os outros de fora. Eles te prendem dentro.

Ayla

— Seu ex está na cidade, morando no mesmo prédio que você?! — ela me pergunta.

— Sim, tipo, meu namorado tá super de boa, mas eu não estou — digo.

— Por que você não está de boa?

— Porque será?! Ele é meu ex e o cara que mais me machucou e justamente agora que eu estou bem, ficando bem com a minha saúde mental, com um namorado que me ama e eu estou feliz.

— É sempre assim, sempre quando você está bem, aquela pessoa volta pra sua vida.

— Sim, e eu acho até melhor eu me mudar de apartamento.

— Você acha necessário?

— Sinceramente Sim — digo.

— Porque você acha necessário?

— Pelo bem da minha saúde mental, eu não quero ter que encontrar com a pessoa que me fez mal todo dia, eu definitivamente não quero ficar lá.

— Então vai fundo, mas não vá achando que essa sensação vai sair de você.

— E porque eu teria que ficar no mesmo prédio que o cara que me fez mal?!

— Ayla, eu sei que ele te fez mal não precisa ficar repetindo — ela cruza as pernas — Sabe o que eu acho?! Que você não superou seu ex ainda, e não estou falando de superar ele, mas sim, o que ele fez.

— Eu já disse que eu superei — digo.

— Não, você não superou, você finge que superou, se você não superou Porque você quer trocar de apartamento?

— Porque eu não sou obrigada a ficar no mesmo local que ele está, ele me fez mal.

— Ok, justo, mas você não acha que se tivesse superado não estaria enfatizando tanto o quanto ele te fez mal ou que ele vá morar no mesmo prédio que você?!?

— Talvez... — tudo que ela falava fazia sentido na minha cabeça.

— Agora estamos chegando há algum lugar, você está começando a reconhecer que você não esqueceu o que ele fez — ela diz se encostando na cadeira dela — E porque você tem tanto medo?

— Eu...eu não sei, não sei... — digo sincera, eu realmente não sabia.

— Você tem medo de se apaixonar por ele, de se dar aos encantos de um amor que foi muito importante pra você?

— Não, eu tenho certeza que não, eu amo demais o Lennon, não conseguiria amar ninguém, eu acho, depois do Lennon.

— Mas ele não foi depois do Lennon, foi antes — ela diz.

— Mas mesmo assim, eu sinto que ainda eu vou me casar com o Lennon, e a mulher ela se apaixona pelo jeito que é tratada e se desapaixona pelo mesmo jeito. Eu me apaixonei pelo jeito que o Lennon sempre me tratou e ainda me trata, me desapaixonei pelo Henrique por causa do jeito que ele me tratou, como um lixo, e por muito tempo, Eu me senti assim, mas eu já entendi meu valor, eu mereço ser feliz.

— Agora, você está dando um "porque" de você querer ir embora, porque você quer ser feliz, não porque ele te machucou.

— Mas é a mesma coisa...

— Não, não é, você queria ir embora porque ele te machucou, estava colocando ele acima de você de novo, mas agora, você quer ir embora porque  você quer ser feliz, como você acabou de dizer; Eu Entendi o meu valor, é sobre isso — sorrio porque ela disse com gírias, ela parecia ter uns 30 anos — Você se colocou em primeiro agora.

Do Teu Lado - L7NNON (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora