■CAPÍTULO 39■

1.8K 93 6
                                    

Algumas guerras nunca terminam. Algumas acabam em tréguas desconfortáveis.

Ayla

Meu celular tocava e era desconhecido então eu atendi.

Chamada/ desconhecido

Alô? Tainá?

— Lennon? Amor? — meu coração acelerou e eu respirei, eu tava aliviada de ouvir a voz dele.

— Achei que era o celular da Tainá.

— Aonde você tá? Porque você não me atendeu? O que tá acontecendo? Você tá bem?

— Melhor agora, vida. — ele diz e suspira — Eu te amo — parecia que ele tava se despedindo ou era muita loucura.

— Lennon Frassetti, o que tá acontecendo? — digo com a voz embargada.

— Eu só tô te ligando pra dizer que eu tô bem e voltando pra casa, tá?! — ele diz e uma lágrima caí no meu rosto de alívio por escutar ele, por ele estar bem, por ele estar voltando.

— Tá bom, eu também te amo — digo.

Chamada encerrada

— O que aconteceu? — pergunta Laís.

— Ele acabou de me ligar dizendo que tava bem e que tava voltando e ia nos explicar o que aconteceu — digo.

— Que bom, então, muito bom, vou avisar a mãe e a família dele — ela diz aliviada e indo pegar o celular, era umas quatro da tarde. Me levantei pra cancelar a ocorrência, fui até a delegacia.

— Ayla, tava indo falar com você, agora, encontramos o carro dele abandonada no Arpoador — Henrique diz.

— Como? Ele acabou de ligar pra mim dizendo que estava bem e que ia me explicar todo o sumiço.

— As câmeras do edifício — ele diz e me mostra, dois caras rendendo Lennon com arma e entrando dentro do carro — E acabaram de achar ele e estão vindo pra cá.

— Onde ele foi achado? — pergunto.

— Na rodoviária arcoverde — arregalei os olhos porque era muito longe de Ipanema — Pode ir pra casa e ir dormir, ele só vai chegar amanhã. — assenti.

— É...muito obrigado por não vazar essa informação pra mídia e me ajudar a encontrar ele — digo.

— Esse é o meu trabalho, você sabe disso.

— Eu sei, mas mesmo assim Obrigado. — Eu ia saindo.

— Me desculpa — eu parei — me desculpas por ter feito você sofrer, me desculpa por ter estragado que nós tínhamos.

— Você já me traiu algum vez? — pergunto e ele fica quieto me dizendo a resposta — Eu não quero ouvir suas desculpas, porque elas não valem nada. Mas quer saber,  Eu me perdoo, me perdoo por ter me apaixonado por você, Eu me perdoo por todas as vezes que eu chorei implorando que você mudasse, talvez você tenha mudado, mais eu também mudei, Então, a única pessoa que tem perdir desculpas sou eu pra mim mesma, porque eu não merecia alguém tão desprezível como você. — Eu disse tudo tranquilamente, disse o que eu realmente sentia e assim eu saí mais leve, carreguei isso comigo por três anos.

...

Lennon

Tava entrando em casa, cansado demais, não conseguia pregar os olhos dentro da viatura, eles já tinham dado a ocorrência de sequestro e já estavam me procurando, antes, eu fui pra delegacia onde me fizeram uma série de perguntas sobre os assaltantes e me liberaram, acharam meu carro no Arpoador, graças a Deus.

Do Teu Lado - L7NNON (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora