━ 🦋 - ̗̀ SERENA CLARKE
Eu estava em um lugar que eu não sabia qual era, enquanto conversava com Bryce. Eu tinha que parar de sair andando por aí com a cabeça na lua, eu ia acabar me perdendo em qualquer momento.
— Vocês conversaram? — Bryce perguntou e eu concordei com a cabeça — E…?
— Nós só... Conversamos — Dei de ombros — Eu não gosto do Lucien, Bryce, somos apenas amigos e eu queria que Azriel soubesse disso, não queria que ele pensasse que eu não quero nosso laço de parceria porque quero ficar com Lucien.
— Olha, você fez bem. Está bem óbvio que você ainda gosta dele e ele de você, vocês só precisam esperar — Ele falou calmamente me encarando — Tudo acontece com um propósito, menina. Vocês podem não estar no melhor momento de vocês, mas isso irá passar, é tudo questão de tempo.
— O que eu seria sem você?
— Nada — Responde convencido me fazendo soltar uma risada.
— Claro, eu estaria muito encrencada se não tivesse você ao meu lado — Concordei com ele e acariciei sua cabeça, ficamos em silêncio até eu olhá-lo ao escutar uma movimentação atrás de mim. Me levantei rapidamente e ergui a mão em direção ao barulho.
— Ei, ei! Sou eu — Cassian falou com os olhos arregalados e eu abaixei a mão franzindo o cenho.
— Você não pode chegar assim nas pessoas — Falei óbvio — Eu poderia ter matado você.
— Aham, com certeza. Escuta, eu sou o Illyriano mais forte! você nao conseguiria me matar apenas com uma... Bola... De magia poderosa — Soltei uma risada fraca com sua fala e o encarei.
— O que está fazendo aqui?
— Eu não posso querer ver você? — Cruzei os braços estreitando os olhos — Certo... — Ele fez uma pausa, coçou a nuca, deu um sorrisinho sem graça e suspirou — Eu só queria que você soubesse que eu... Não recebi nenhuma ordem do Rhys para me aproximar de você. Eu sabia que Azriel estava te espionando, mas eu não podia falar nada! Eu conversei com ele várias vezes e pedi para que ele te contasse a verdade...
Cassian encolheu os ombros e eu continuei o encarando.
— Você se tornou uma irmã para mim, Serena e eu sentia que deveria ficar ao seu lado o tempo todo, você é importante para mim e eu não gostaria de perder sua amizade — Ele falou e se aproximou — Não quero que fique chateada comigo, eu sinto muito por ter escondido isso de você, mas eu não podia passar por cima das ordens do Rhys porque isso se tratava da segurança da nossa Corte e eu queria que fosse Azriel quem contasse para você... Mesmo que você tenha descoberto isso por outra pessoa, ele iria te falar. Ele parecia tão... Feliz. Ele sorriu que nem um idiota enquanto falava sobre você e quando você descobriu a verdade ele tinha desaparecido, eu fiquei desesperado, o procurei por Velaris inteira e quando eu o encontrei bêbedo e acabado em seu apartamento, eu... Eu me senti o pior irmão do mundo. Eu o vi chorar enquanto ele implorava para mim tentar fazer você voltar para ele, e isso me quebrou... Eu só quero que Azriel seja feliz, Serena e você fez ele ficar tão bem consigo mesmo em apenas dois meses…
— Cass... Eu não... — Tentei dizer algo, mas não sabia o que, não conseguia formar uma frase.
— Eu sinto muito por tê-la magoado, mas eu não queria me intrometer no relacionamento de vocês, eu queria que... — Cassian parou de falar quando eu me joguei em seus braços o abraçando.
— Está tudo bem... — Falei e ele me abraçou de volta — Eu entendo... E te perdoou Cass.
— Graças Mãe! — Exclamou um pouco alto e eu me afastei — Eu fiquei tempo demais pensando no que ia dizer pra não falar besteira.
Soltei uma risada fraca e estreitei os olhos em sua direção.
— Se fizer isso comigo de novo, eu irei chutar sua bunda gorda — O ameacei e ele arregalou os olhos.
— Acha minha bunda gorda? — Cassian perguntou tocando sua bunda e eu ri — Eu não acho...
— Sua bunda é maior que a minha — Fiz uma careta — Vida cruel.
— Invejosa — O olhei chocada e dei um soquinho no seu ombro — Vocês...? Você sabe, conversaram?
Soltei um suspiro frustrado e me sentei novamente, Cassian fez o mesmo.
— Ele está... Chateado — Murmurei brincando com meus dedos — Você acha que eu... Hm... Fiz errado em dormir com o Lucien?
— O quê? Claro que não — O encarei confusa e Cassian tocou meu ombro — Serena, acho que é normal ele ter ficado chateado já que ele gosta de você, mas... Em nenhum momento vocês confirmaram o laço.
— Você acha que eu... Agi como uma vadia?
— Pelo Caldeirão, é óbvio que não! — Cassian falou indignado — Você pode fazer o que quiser! Se você quiser se deitar com metade de Velaris ou com ela inteira, você pode! E ninguém tem o direito de te julgar por isso, a vida é sua, você decide o que irá fazer ou não. Então, não se prenda a algo que não aconteceu ainda, eu sei que você e Azriel ficarão juntos no final, mas vocês precisam desse tempo para consertar as coisas, colocá-las no lugar.
— Eu só não queria machucá-lo, Cass. Eu gosto tanto dele, só que... Eu estou com medo, eu não quero me machucar de novo — Falei em um sussurro sem encarar seu rosto — Não quero me quebrar.
— Serena — Senti seus braços me abraçarem e eu encostei minha cabeça em seu ombro — Você não precisa se sentir assim, ok? Sei que não é fácil esquecer o que houve, mas vai ficar tudo bem! Essa guerra... Nós iremos acabar com aquele projeto de demônio e então vocês ficarão juntos, irão viver suas vidas e talvez terem um mini Azriel ou uma mini você correndo pela sala da sua casa.
Arregalei os olhos o encarando e Cassian deu um sorriso brincalhão.
— Quando você tiver um bebê... Poderia me homenagear, sabe? — Franzo o cenho e inclino o corpo para trás — Cassiano é um belo nome e Cássia também.
— Claro... São lindos — Concordei com a cabeça segurando a risada — Obrigada, Cass, eu acho que eu realmente precisava ouvir isso.
— Ah, que isso! Eu sei que sou um ótimo conselheiro — Ele diz convencido e passa a mão pelo cabelo — Não é atoa que eu sou o Illyriano mais forte.
— Você é sempre assim? — Pergunto rindo e ele faz o mesmo.
— É o meu charme — Deu de ombros — A Mãe tem seus favoritos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐨𝐬 𝐞 𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬| ᵃᶻʳᶦᵉˡ
Fantasy𝐀𝐧𝐠𝐞𝐥 𝐨𝐟 𝐂𝐡𝐚𝐨𝐬| ❝Antes de você eu estava submersa, me afogando em um mar infinito, e você, você me salvou.❞ Anos se passaram desde a guerra contra Hyrben, mas e se o rei tivesse um herdeiro? E esse herdeiro estivesse planejando uma guerr...