Capítulo 69

3K 369 20
                                    

━ 🦇 - ̗̀ AZRIEL

Me afastei minimamente de Serena quando chegamos na Corte Diurna, mas eu ainda continuava a segurar sua mão quando ela encarou meu rosto.

— O quê viemos fazer aqui? — Perguntei inclinado a cabeça em sua direção.

— Tenho que acertar algumas coisas com Helion — Respondeu e eu estreitei os olhos — Não seja tão curioso, Azriel.

— Meu amor — Murmurei encarando seus olhos, meus lábios se repuxaram em um sorriso quando aproximei meu rosto do seu, minhas mãos foram para sua cintura da qual apertei ouvindo um suspiro cortado escapar de sua boca, com isso, a puxei para mais perto— A curiosidade é... Natural.

Completei e beijei sua bochecha movendo minha mão em direção ao seu pescoço, meus lábios encontraram os seus e eu os beijei carinhosamente, devagar como se ela fosse quebrar a qualquer momento. Serena tocou meu abdômen subindo a mão em direção ao meu rosto bem devagar, suas unhas arranharam levemente minha pele fazendo meu pescoço se arrepiar e ela sorrir mordiscando meu lábio inferior.

Até que alguém pigarreou.

Havia me esquecido de que estávamos parados em frente ao palácio de Helion, e então percebi que o modo como eu apertava Serena contra meu corpo não era lá muito educado na presença de outras pessoas.

Constrangida, minha parceira se afastou colocando o cabelo atrás da orelha e nos viramos para o grão-senhor.

— Oi! — Serena falou se aproximando dele com as bochechas coradas, Helion sorriu para ela.

— Serena, fico feliz que esteja bem — Ele falou lhe dando um abraço, Serena abriu a boca surpresa e se afastou com um sorriso sem graça — Olá, Azriel.

— Helion — O cumprimentei parando atrás da minha parceira.

— Tem um minuto? — Ela perguntou.

— Para vocês? — Helion abriu seu típico sorriso galanteador — É claro.

— Quero falar sobre o acordo que fizemos — Franzo as sobrancelhas com a fala de Serena e encaro seu rosto.

— Acordo? — Questionei.

— Ele irá nos acompanhar? — Helion perguntou ignorando minha pergunta.

— Sim — Serena segurou minha mão e nós dois começamos a seguir Helion, não protestei.

— De que acordo estão falando? — Sussurrei em seu ouvido e ela não respondeu — Amor... — Mordi o lábio inferior evitando abrir um sorriso quando sua nuca se arrepiou e ela encarou meu rosto.

— Você irá entender — Respondeu quando Helion abriu a porta do seu escritório.

— Você quer alterar algo? — O grão-senhor perguntou se sentando.

— Na verdade, eu vim cumprir minha parte — Respondeu e nós dois a encaramos.

— Serena... Eu posso esperar até que você esteja completamente bem — Seus olhos desceram até sua barriga e ela arrumou a camisa tampando seu curativo.

— Eu estou bem, meu ferimento está cicatrizando devagar por causa do veneno — Respondeu de forma calma mas firme — Além disso, eu ficarei longe da Corte Noturna, para evitar que o que aconteceu aqui aconteça lá também.

— Tem certeza?

— Sim — Concordou e eu a encarei novamente.

Serena se aproximou da grande varanda do escritório e seu olhos brilharam quando ela ergueu as mãos. Ali percebi que ela estava criando uma barreira em volta da Corte Diurna, igual a que criou em Velaris.

— Está feito — Disse se virando para Helion.

— Foi muito bom fazer negócios com você — Helion falou esticando a mão e Serena a apertou.

— Digo o mesmo — Ela sorriu voltando a se aproximar de mim — Ah! Eu também vim aqui para conversar com Adhara.

— Adhara não está na Corte Diurna — Helion respondeu, sua expressão mudou drasticamente assim como sua postura, aquela reação fez Serena o encarar confusa.

— E... Onde ela está?

— Adhara teve... Alguns problemas pessoais — Ele explicou e Serena concordou lentamente.

— Ela voltará...

— Creio que ela volte antes da guerra — Helion a interrompeu.

— Quando ela voltar... Poderia dizer que eu estou grata por ela ter me trago de volta? — Perguntou e o grão-senhor abriu um pequeno sorriso.

— Eu direi a ela — Falou e Serena concordou — E... Caso vocês mudem de ideia — Ele me encarou — Minha outra proposta ainda está de pé.

Hm, sexo a três não vai rolar.

— Claro — Ela soltou uma risada fraca e eu continuava sem entender a conversa inicial.

A única coisa que entendi foi que os dois fizeram um acordo, provavelmente Serena criaria a barreira em volta da Corte por causa do ataque de Kieran, mas o que ela ganharia com isso?

— Nós podemos ir? — Perguntei a ela.

— Sim, podemos.

— Eu irei acompanhá-los — Helion falou mas Serena negou.

— Não se preocupe, sabemos onde fica a saída e além do mais, iremos atravessar — Explicou abrindo um sorriso e Helion concordou — Foi bom vê-lo, Helion.

— Eu digo o mesmo, Serena — Respondeu e me encarou — Até breve, Azriel.

Acenei minimamente com a cabeça e Serena voltou a segurar minha mão. Nós dois saímos do escritório e eu a encarei erguendo uma sobrancelha.

— Então... — A incentivei e ela bufou uma risada.

— Você é realmente muito curioso — Murmurou e eu dei de ombros ainda a olhando — Certo... Helion e eu fizemos um acordo quando a Corte Diurna foi atacada.

— Essa parte eu entendi.

— Na reunião com os grão-senhores, quando eu falei sobre Kieran ter encontrado meios de invadir algumas Cortes, Helion pareceu ser o único que prestou atenção nessa parte — Continuou a explicar e me encarou — Ele sabe sobre o quão forte é minha magia e como a barreira é indestrutível. Então, propôs que se eu protegesse a Corte Diurna, poderia pedir qualquer coisa a ele.

— Qualquer coisa?

— Qualquer coisa que estivesse ao seu alcance — Acrescentou.

— E o que você pediu? — Perguntei.

— Nada — Respondeu baixo — Ainda não pedi nada.

— Por que? — Perguntei novamente e ela abriu um pequeno sorriso ficando na minha frente.

— Não sei o que pedir a um grão-senhor — Falou soltando um suspiro — Acho que irei saber quando for a hora certa.

Concordei com a cabeça tocando sua cintura.

— Podemos ir?

— Pra onde iremos? — Perguntou estreitando os olhos.

— Você irá ver — Sorri nos atravessando.

[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐨𝐬 𝐞 𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬| ᵃᶻʳᶦᵉˡ Onde histórias criam vida. Descubra agora