NARRADOR
Serena acabará de atravessar o túnel, a garota olha em volta antes de sair e tampar o portão que tinha ali com as folhas. Sem esperar nenhum segundo, ela começa a correr em direção a floresta sentindo seus pulmões arderem implorando para que ela vá mais devagar.
— EI! — Serena arregala os olhos ao ver um homem que era o dobro do seu tamanho se aproximando — Por que está aqui?
— Vá pela direita, Serena! — Bryce praticamente grita em sua mente e a mesma obedece ouvindo o homem gritar para os guardas. O corpo de Serena doía a cada passo que dava, ela não tinha recuperado totalmente suas forças.
Em um passo em falso, a garota arregala os olhos antes de rolar por um barranco. As feridas de Serena se abriram, manchando seu vestido com seu sangue. As vozes se aproximavam e passos firmes eram ouvidos, ela sabia que já haviam falado para Kieran que ela tinha fugido e se ele conseguisse pegá-la...
Azriel sobrevoava as árvores sem rumo, ele não sabia o que fazer para passar o tempo, talvez ele deveria ter aceitado o convite que Elain havia feito e tê-la acompanhado até a casa de Amren.
Perdido em seus pensamentos, o mestre-espião sentiu suas sombras se agitarem e franziu o cenho não entendendo o motivo. Ele percebe uma movimentação no meio das árvores e se aproxima ouvindo suas sombras sussurrarem todas juntas ficando cada vez mais inquietas.
Azriel aterrissou, lançando terra pelos ares como se fosse água em uma poça. Antes que pudesse mexer algum músculo, alguém bateu contra seu peito. Ele abaixou a cabeça encarando os olhos da garota a sua frente, ela respirava ofegante, seu rosto estava sujo e suas roupas estavam rasgadas e o cheiro de sangue tomou conta do ar de Azriel.
— Por favor, me ajude. — Sua voz sai em uma súplica e seu corpo perde as forças. Azriel segura a garota e encara seu rosto sentindo algo em seu peito se agitar, passos são ouvidos pelo mestre-espião e antes que alguém os encontre, Azriel os atravessa.
━ 🦇 - ̗̀ AZRIEL
— O que aconteceu? — Cassian pergunta se aproximando de mim quando apareço na Casa do Vento — Quem é ela?
— Eu não sei. — Falo antes de me levantar com a garota em meu colo começando a andar pelos corredores.
— Coloque-a em um dos quartos, Azriel. — Rhys fala me encarando com o rosto sério e fechado, passo por ele e entro no quarto que o mesmo indicou. Ando até a grande cama e a coloco ali procurando ferimentos pelo seu corpo. Seu rosto estava pálido, os lábios que deveriam estar vermelhos, estavam roxos por causa do frio e ela tinha hematomas no rosto que não foram feitos hoje.
Havia cortes profundos em seus braços, costas e pelo seu vestido branco manchado, ela tinha muitos na barriga também. Rhysand arqueia a sobrancelha me encarando e no mesmo momento Mor, Nestha, Elain e Feyre entram no quarto. Não me importo. Apenas continuo encarando a garota curioso do porquê minhas sombras a abraçavam quando segurei seu corpo.
— O que aconteceu, exatamente? — Olho pra minha grã-senhora e depois para Rhys.
— Eu estava voando perto de Hybern... Vi uma movimentação em meio às árvores e quando aterrissei encontrei ela. — Falo. — Aparentemente estava fugindo de alguém e quando me viu, ela me pediu ajuda.
— Ela disse quem era ou de quem estava fugindo? — Nestha pergunta estreitando os olhos.
— Antes que eu pudesse perguntar alguma coisa, ela desmaiou. — Respondo a encarando. — Não sei de quem estava fugindo, mas tinha muitos atrás dela.
— Irei chamar Madja para cuidar dos ferimentos, o que parece ser muitos. — Rhysand fala. — Descubra de quem ela estava fugindo. Se uma garota pequena como essa está sendo perseguida por mais de duas pessoas, eles irão querer ela de volta.
— Eu ficarei aqui com ela. — Mor fala e todos concordam.
Saio do quarto e ando até a sala encontrando Amren sentada no sofá.
— Amren, podemos conversar? — Pergunto e ela me olha desconfiada antes de arqueia a sobrancelha.
— O que foi?
— Conhece um livro chamado "A Origem da Magia do Caos"? — Pergunto e vejo seu rosto empalidecer.
— Onde ouviu falar sobre esse livro? — Ela pergunta com um brilho perigoso nos olhos.
— Estava com a garota, mas ela o soltou quando atravessamos. — Amren massageia sua têmpora e se levanta.
— Talvez seja por isso que estavam atrás dela.
— O que quer dizer?
— Não sei muita coisa sobre a Magia do Caos, Azriel. — Ela responde afiada tocando a enorme pedra de seu colar. — Poucos conhecem e muitos acham que é apenas um mito. Como o nome já fala, ela trás o caos. A pessoa que tiver essa magia, se ela existir, pode destruir o que quiser em minutos. É apenas isso que eu sei, não tem nada mais sobre em outros livros... A não ser nesse que você provavelmente encontrou.
Encaro Amren em silêncio.
— O que faria se eu trouxesse o livro?
— Nada. O livro só pode ser aberto pelo portador da magia. — Fala. — Sem isso ele é inútil.
Concordo com a cabeça saindo de lá. Ando pelos corredores procurando Cassian, depois mandaria algo para Amren, mas agora não é o momento.
— Az... — Ouço a voz de Elain e me viro vendo suas bochechas vermelhas. — Madja quer falar algo sobre a garota e Feyre pediu para mim chamá-lo.
🌪️
Entro no quarto vendo a curandeira ainda debruçada no corpo da garota enquanto limpava seu braço. Eu sabia o que tinham feito com ela, os cortes eram muitos fundos pra ter sido acidentalmente, tinham a torturado e milhares de opções de como matar quem havia feito aquilo com ela apareceu em minha cabeça. E eu não sabia o porquê de sentir tanta raiva.
— Ela irá ficar bem. — Madja fala se aproximando. — Mas há algo de errado com... Errado não... Diferente nela. Há algo de diferente nessa jovem...
Rhysand e eu a encaramos.
— Algo com sua saúde?
Eu perguntei e Madja negou.
— Ela está bem. Mas por alguma razão, não consigo acessar seus pontos de poder. É como se estivessem bloqueados... Consegui passar um pouco de energia para ela, mas não consegui tocar seus pontos.
— Por que?
— Eu não sei, mas posso dizer que ela não é uma feérica comum.
— Obrigada, Madja. — Rhys agradece e ela concorda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐨𝐬 𝐞 𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬| ᵃᶻʳᶦᵉˡ
Fantasy𝐀𝐧𝐠𝐞𝐥 𝐨𝐟 𝐂𝐡𝐚𝐨𝐬| ❝Antes de você eu estava submersa, me afogando em um mar infinito, e você, você me salvou.❞ Anos se passaram desde a guerra contra Hyrben, mas e se o rei tivesse um herdeiro? E esse herdeiro estivesse planejando uma guerr...