Capítulo 12

5.9K 720 152
                                    

━ 🦋 - ̗̀ SERENA CLARKE

Depois que falei com Amren voltei para o quarto e contei para Bryce sobre o colar que ela queria. Eu sei que a pequena monstra fez isso de propósito, não tem como eu comprar um colar daquele, mas eu sei que vou dar um jeito.

Depois de um tempo andando de um lado para o outro no quatro, percebi que eu só conseguiria o colar se ganhasse dinheiro e pra isso acontecer, eu preciso de um emprego ou seja eu tenho que sair da casa, mas eu posso fazer isso?

Não sei se Rhysand permitiria, afinal, ele ajudar na guerra não significa que ele confia em mim, mas isso não tem nada a ver com eu sair, não é? Eu não vou fugir, aqui é ótimo, por que iria embora?

Abri a porta do quarto e comecei a caminhar pelo corredor calmamente, eu não tinha andado pela casa inteira, ainda há cômodos que não conheci; tipo a cozinha. Nuala e Cerridwen disseram que eu poderia ir na cozinha se quisesse e que elas me ensinaram algumas receitas, eu fiquei animada, sempre gostei de cozinhar.

Ao entrar em um corredor, dou de cara com os três machos da casa. Eles param de conversar quando notam minha presença e eu me aproximo cautelosa tentando não tropeça nos meus próprios pés.

— Cassian, Azriel — Comprimento os dois guerreiros e coloco meu cabelo atrás da orelha — Grão-senhor...

— Por favor, me chama de Rhysand ou Rhys — Fala me encarando.

— Certo... Rhysand — Concordo entrelaçando minhas mãos em frente ao corpo — Eu queria saber se posso sair e conhecer sua cidade.

— Você não é uma prisioneira aqui, Serena — Rhys responde e eu sinto meus ombros relaxarem — Pode sair quando quiser, mas a aconselho de ir com alguém para que não se perca.

— Claro, eu irei encontrar alguém — Falo.

Cassian me encara e um sorriso nasce em seus lábios.

— Az pode acompanhar você — Ele diz.

— Ah... Eu não quero incomodar — Digo quando Azriel o encara.

— Não seria incômodo, não é Az? — Rhys fala tocando seu braço.

Rhysand e Cassian encaram Azriel e eu franzo o cenho.

— Posso acompanhá-la, se quiser — Ele fala com um pequeno sorriso.

— Eu adoraria! — Sorrio também e ele se aproxima — Podemos ir agora?

— Sim — Ele concorda parando ao meu lado. Me despeço dos outros dois e Azriel e eu andamos até a saída.

— Como vamos? — Pergunto parando de andar e vendo o sol se pôr lentamente, então me viro para Azriel.

— Como quer ir? — Pergunta e eu olho para suas asas — Quer ir voando?

— Não vai me deixar cair? — Questiono estreitando os olhos.

— Jamais deixaria — Azriel murmura esticando a mão. Foi inevitável não olhar para as cicatrizes e quando vi sua expressão mudar, entrelacei nossos dedos antes que ele abaixasse a mão e sorri me aproximando.

— Sempre quis voar — Falei baixinho e ele sorriu, um sorriso encantador.

Eu não me importo com suas cicatrizes – eu também tenho várias –, admito que fiquei curiosa, mas não perguntei nada, ele me contaria se quisesse. Suas cicatrizes não afetavam a beleza que ele tinha. Azriel é um macho muito bonito, talvez o mais bonito que eu já vi... Mas ele não precisa saber disso.

— Preciso que segure firme — Concordo e ele passa o braço pela minha cintura.

Rodeio seu pescoço com meus braços e seu cheiro invade minhas narinas. As grandes asas de Azriel se abrem e ele dispara em direção ao nuvens. Suas mãos me puxaram para mais perto e eu solto uma risada sentido o vento contra meu rosto.

Olho para Azriel que sorri saindo das nuvens e foi aí que eu a vi. Abaixo de nós, entre as montanhas, a cidade repleta de luzes coloridas e casinhas, que pela distância, se tornaram minúsculas.

— Velaris — Azriel disse perto demais, sua voz baixa e rouca trouxe arrepios ao meu corpo, eu suspirei ignorando tal ato e sorri para ele. O mestre-espião aterrissou no chão e eu senti minha visão ficar turva — Está tudo bem?

— Sim, sim — Falo concordando com a cabeça — Eu não costumo voar, deve ser os efeitos colaterais.

Azriel riu. Suas mãos ainda estavam em minha cintura e eu não me importava. Ele podia deixá-las ali se quisesse.

Oh, não!

Senti vontade de me socar por pensar assim, enquanto ele apenas estava sendo gentil...

— Vamos? — Concordo com a cabeça e me afasto de seu corpo.

Conforme caminhamos pela cidade, músicos tocam nas pequenas praças, e o Palácio de Linhas e Joias estava lotado de fregueses e artistas, grão-feéricos e feéricos inferiores, mas continuamos além deles, até o próprio rio, a água tão tranquila que as luzes se misturavam na superfície escura, como um laço de fita vivo de eternidade. Meus olhos brilhavam a cada passo que dávamos. Eu estava de boca aberta.

O outro lado da cidade estava ainda mais lotado, com mecenas em roupas elegantes indo aos muitos teatros pelos quais passamos. Eu jamais tinha visto um teatro antes... Caminhamos ao longo da margem do rio, passando por lojas e cafés, e música fluía de dentro dos lugares.

— Esse lugar é... Esplêndido — Encarei Azriel que sorria pra mim — A cidade, as luzes... Todos aqui são tão alegres e felizes. É incrível!

━ 🦇 - ̗̀ AZRIEL

Era inevitável não sorrir quando encarava a fêmea ao meu lado. Os olhos de Serena brilhavam, ela olhava tudo com curiosidade, sua boca se abria às vezes por ela estar impressionada. Não era algo forçado, era possível ver a animação e admiração em seu rosto... Seu sorriso a deixava mais bonita.

Ela está linda com esse vestido, seus sapatos quase não fazem barulho quando ela anda e seus cabelos voam com forme o vento dança ao redor de nós.

Claro que Rhys riu da minha cara quando eu a vi. Ele disse na minha cabeça com aquela voz sarcástica: "Feche a boca, Azriel" Como se eu realmente estivesse com ela aberta.

— Você gostou? — Pergunto inclinando a cabeça.

— Sim! Eu... Eu poderia andar por aqui o dia inteiro — Responde me encarando — Só para observar.

— É porque não a viu de noite — Falo e Serena me encara — Velaris é linda de dia, mas foi feita pra ser vista de noite. Posso trazê-la aqui mais vezes... Se quiser

— Eu iria adorar! — Serena sorri animada — Obrigada, Azriel.

Meu nome saiu de uma forma lenta de seus lábios enquanto eu os observava... Senti vontade de ouvir ela falar meu nome uma outra vez e observar o movimento de seus lábios enquanto dizia.

— Descobriu alguma coisa sobre Kieran? — Sua voz baixa me tirou de meus pensamentos.

— Não, ele protegeu Hybern com uma barreira — Respondo e vejo ela suspirar — Meus espiões estão procurando uma forma de entrar.

— Bryce pode ajudá-lo ser quiser — Encaro seus olhos — Ele talvez saiba como entrar, já que trouxe aquele mapa. Tenho certeza que ele pegou no escritório de Kieran.

— Seria ótimo — Falo e Serena para de andar encarando uma vitrine — Você gostou?

— Ah... Sim, é lindo — Responde encarando o colar — Mas eu prefiro algo mais simples. Esse ficaria bem em... Amren.

Estreito os olhos ao vê-la ficar com o rosto pensativo e então me encarar.

— Nós... Podemos voltar? — Pergunta se aproximando com um sorriso e eu concordo. Passo meus braços por sua cintura e ela segura meu pescoço, Serena olha pra mim deixando nossos rostos próximos e eu tento ao máximo não encarar seus lábios quando ela sorri novamente e esconde o rosto em meu pescoço.

[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐨𝐬 𝐞 𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬| ᵃᶻʳᶦᵉˡ Onde histórias criam vida. Descubra agora