━ 🦇 - ̗̀ AZRIEL
Observei em silêncio Cassian entrar na sala com uma cara nada boa, ele estava a um bom tempo com Nestha no quarto tentando convencê-la de que ir atrás de Elain era um missão suicida e que ela, provavelmente, não conseguiria nem chegar perto da fronteira sem que os soldados de Kieran a vissem.
Já se passava do meio-dia e eu sabia que Serena já havia chegado em Hybern. Eu tentava ao máximo não mostrar o quanto aquela situação me afetava, o quão desesperado eu estava por saber que minha parceira deve estar cara a cara com o homem que estragou sua vida.
— Eu descobri algo... — Amren falou atraindo a atenção de todos ao entrar na sala — Sobre Serena.
Me desencostei da parede a encarando.
— Lembra quando entrou na mente dela e algo o expulsou? — Ela perguntou a Rhys que concordou — Era sua parte sombria.
— Sua o que? — Cassian exclamou franzindo o cenho.
— Quando eu estava ajudando Serena a liberar sua magia, usamos pensamentos negativos. Algo que fosse gatilho para ela — Amren continuou — E então, alguma coisa tomou conta do seu corpo. Desde aquele dia eu procurei saber o que era e encontrei — Ela gesticulou se sentando — Serena passou por muita coisa e ela não contou isso a ninguém, nós só sabemos o que ela quer que saibamos. E sua parte sombria vive bem no fundo da sua mente.
— Mas eu não fui tão longe... — Rhysand falou — Eu apenas tentei saber quem ela era. Não cheguei a ir mais fundo.
— A parte sombria de Serena é bem possessiva, é como se fosse um "guarda costas" — Amren fez cara de pensativa e voltou a encarar Rhys — Serena estava inconsciente quando você invadiu a mente dela, teve sorte daquilo não ter feito algo pior com você além de expulsá-lo. Por Serena também ser Daemati e ter uma magia muito mais avançada do que a sua e bem mais antiga do que o Caldeirão, ele poderia ter estourado seu cérebro em, no mínimo, 5 segundos.
Os olhos de Feyre se arregalaram levemente e ela tocou a mão do parceiro.
— Para vocês terem noção do quão forte ele é, se Serena olhasse no Espelho Uróboro e não enlouquecesse ao ver quem realmente é... — Amren fez um estalo com a língua — O espelho quebraria.
A sala ficou em completo silêncio, todos encaravam um ponto fixo racionando as palavras de Amren.
— Então... Ele é tipo um demônio? — Cassian perguntou franzindo o cenho.
— Basicamente...
— Então, eu estava certo! — Ele falou e eu o encarei — Não estou falando que Serena é um demônio, Az... Só a parte sinistra dela.
— Ela tem total controle sobre ele? — Mor perguntou — Você disse que o que tomou conta do corpo dela aquele dia foi a parte sombria dela. Então ele pode fazer isso mais vezes? E Serena tem consciência disso?
— Não sei, sim e provavelmente não — Amren respondeu — Ele pode ter total controle sobre Serena, mas não sei ao certo se ela pode controlá-lo. Talvez ela não saiba sobre isso... — Amren pressionou os lábios — A parte sombria dela pode ajudá-la como pode também prejudicá-la.
— O quê quer dizer? — Perguntei pela primeira vez.
— Se Serena resolver deixar sua parte sombria no controle quando a guerra acontecer, isso pode ajudar — Amren respondeu — Ele é a fonte do poder dela. Se Serena o liberar, nós não precisaremos lutar contra Hybern. Eles acabariam com Kieran sozinhos. Ou seja...
— Não é necessário usar os exércitos de todas as Cortes — Rhys completou e todos ficaram em silêncio novamente.
— Mas ela provavelmente não sabe disso — Amren deu de ombros — Imaginem que a parte sombria de Serena seja seu ódio, sua raiva. Quando sua magia foi liberta, ela estava com raiva, não de Nestha mas sim, de si mesma. Isso foi uma oportunidade para ele a liberar — Amren se levantou — Há quanto tempo vocês acham que aquilo estava se segurando? Como eu disse antes, Serena passou por muita coisa e não tinha ninguém para conversar sobre seus medos, traumas e insegurança além de Bryce. Então ela guardou tudo pra si.
Amren pressionou o dorso da mão no queixo antes de alisar o lábio inferior.
— Agora que ela está em Hybern, com Kieran — Voltou a falar — Sua parte sombria pode tomar posse de seu corpo. Serena tem total controle sobre sua magia e se Kieran tentar fazer algo de ruim com ela, aquilo irá matá-lo.
— Mas ela tem um plano... — Feyre disse.
— Talvez... Mas algo pode dar errado — Amren parou ao meu lado e me encarou — Escute, Azriel, sei que não está contente com essa situação mas você tem que saber que tudo pode acontecer.
— É, eu sei — Respondi seriamente.
— Ela tem um plano, é claro que tem. Mas Kieran não é alguém que se pode confiar — Continuou — Então esteja pronto para qualquer coisa — Amren se afastou e encarou todos na sala — Todos vocês estejam prontos para qualquer coisa. Não é porquê Serena está em Hybern que Kieran pode não tentar nos atacar, tenho certeza que o que está por vim nesta guerra é algo muito maior.
Amren começou a andar em direção a saída.
— Então estejam preparados, porquê não sabemos quem iremos perder — Ela nos olhou por cima do ombro — E nem se nós mesmos iremos sobreviver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐨𝐬 𝐞 𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬| ᵃᶻʳᶦᵉˡ
Fantasy𝐀𝐧𝐠𝐞𝐥 𝐨𝐟 𝐂𝐡𝐚𝐨𝐬| ❝Antes de você eu estava submersa, me afogando em um mar infinito, e você, você me salvou.❞ Anos se passaram desde a guerra contra Hyrben, mas e se o rei tivesse um herdeiro? E esse herdeiro estivesse planejando uma guerr...