Capítulo 58

3.8K 491 91
                                    

NARRADOR

— Você está bem? — Cassian perguntou a Adhara enquanto voltava para o palácio de Helion.

— Sim — Adhara respondeu — Eu só preciso... Resolver algumas coisas sobre as famílias que morreram.

Cassian concordou com a cabeça e os dois continuaram a andar em silêncio. Cassian sabia como Adhara se sentia, ver seu povo sendo morto por algo do qual eles não tinham culpa e não estavam cientes do que aconteceria. Adhara era forte, ele não conhecia a história dela, mas ela era forte, e ver a dor em seus olhos enquanto andava pelo caos nas ruas da Corte Diurna mostrou que ela se importava demais com seu povo.

— Mandarei alguns soldados para ajudar as famílias que perderam alguém importante — Adhara falou quando entrou no escritório de Helion — Está tudo bem aqui?

Helion encarou os dois a sua frente e suspirou.

— Serena está ferida — Ele falou devagar e o Cassian arregalou os olhos.

— Como é que é? — O General deu um passo se aproximando — Ela está aqui? Azriel está bem? Eles...

— Foram para a Corte Noturna — Helion o interrompeu e começou a explicar o que aconteceu, a cada palavra dita por ele o rosto de Cassian ficava mais pálido.

— Eu irei com você — Adhara falou quando Cassian começou a andar em direção a saída.

— Adhara, você sabe que...

— Eu sei, eu sei — Ela falou cortando Helion — Eu preciso ajudá-la.

— Estarei com você independente de qualquer coisa — Helion falou a abraçando e Adhara concordou dando um sorrisinho.

— Não se preocupe, eles não me encontraram — Falou se aproximando rapidamente de Cassian e segurando em sua mão, Adhara os atravessou e quando apareceram em frente a casa do vento Cassian a puxou e abriu a porta.

Os olhos do General se encontraram com os de Nestha e ela se aproximou.

— Cassian — Nestha parou na sua frente.

— Onde ela está? — Nestha não respondeu — Ela está bem?!

Ele a encarou esperando resposta. Nestha havia pensando em tantas maneiras de contar a Cassian, mas agora, olhando para o desespero em seus olhos, todas as opções evaporaram. Como ela contaria ao seu parceiro que Serena estava morta?

— Amren? — Cassian a encarou e Amren respirou fundo.

— Ela está morta, Cassian — Amren respondeu tentando não ser muito grossa — Não podíamos fazer nada para evitar isso.

— Não — Cassian negou com a cabeça e começou a andar em direção ao quarto de Azriel sendo seguido por Nestha e Adhara — Não, não, não!

Cassian engoliu em seco parando em frente a porta, ele observou Azriel com o rosto enterrado no pescoço de Serena enquanto a abraçava e implorava para que ela voltasse. Ele começou a dar passos para trás, seus olhos arderam em lágrimas, Nestha agarrou seu braço e o puxou para seu quarto, assim que ela fechou a porta, Cassian a abraçou tão forte que poderia quebrar seus ossos.

Adhara andou apressadamente de volta para a sala encontrando Amren e Elain.

— Onde está o Grão-senhor? — Adhara perguntou para Amren que estreitou os olhos.

— Mor foi avisá-lo sobre o que aconteceu — Elain respondeu e Adhara a encarou.

— Preciso que tirem Azriel do quarto — A general falou revesando o olhar, Amren arqueou a sobrancelha e Elain se encolheu.

[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐨𝐬 𝐞 𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬| ᵃᶻʳᶦᵉˡ Onde histórias criam vida. Descubra agora