NARRADOR
Serena caiu de joelhos sobre a neve enquanto tentava controlar a respiração, suas mãos tremiam, seus olhos estavam pesados e ela só conseguia pensar que todos os momentos que passou com Azriel, os momentos onde ela era ela mesma, não passou de uma mentira. A verdade a atingiu como uma facada, fazia sua pele queimar e ela mal conseguia segurar as lágrimas. Estava doendo tanto, que era como se tivessem rasgado seu peito.
Azriel é seu parceiro. O mesmo parceiro que traiu sua confiança e o mesmo que parecia não se importar quando mentia pra ela enquanto ela começava a gostar cada vez mais dele. Serena queria tanto saber o porquê.
Por que Rhys lhe deu essa ordem, sendo que ele poderia ter perguntado tudo o que queria saber?
Por que Azriel aceitou?
Por que Cassian não lhe disse?
E por que a Mãe queria que ela sofresse tanto assim?
Eram tantas perguntas.
Serena se deitou na neve e soluçou abraçando o próprio corpo. Seu peito estava doendo assim como o corpo, que parecia tão pesado, talvez fosse efeito do laço ou talvez era apenas porque Azriel realmente tinha seu coração em mãos e brincou com ele.
Ali, Serena considerou a morte uma boa opção.
Na Casa do Vento, Feyre e Rhys apareceram na sala e franziram o cenho ao sentir o ar pesado e ao encarar o rosto de Cassian, Mor e Nestha, suas expressões ficaram mais confusas.
— O que aconteceu? — Rhysand perguntou e Cassian se levantou.
— Ela descobriu — Respondeu seriamente — Serena descobriu que você colocou o Azriel para espiona-lá, mesmo sabendo que os dois eram parceiros.
— O quê?
— O quê? É a única coisa que você vai dizer? — Cassian perguntou indignado — Eu falei, eu avisei você que isso não daria certo. Eu disse que ela descobriria e que os dois sairiam machucados.
— Onde Serena está? — Feyre perguntou olhando para Nestha.
— Ela desapareceu — Respondeu — Literalmente.
— E Azriel?
— Advinha... Ele desapareceu também — Mor respondeu e encarou Rhys — Eu realmente queria saber qual é o seu problema.
— O meu problema? — Rhys arqueou a sobrancelha.
— Se sabia que os dois eram parceiros por que deu essa ordem idiota? — Morrigan perguntou — Você não pensou no Az? Ou em Serena? Em como os dois se sentiriam?
— Eu não sabia que eles eram parceiros quando pedi isso a Azriel — Se defendeu — E eu estava pensando em como nós iríamos sobreviver a essa guerra! — O grão-senhor elevou a voz.
— Sobreviver não é viver, Rhysand — Mor exclamou no mesmo tom, só que um pouco mais arrogante — Bem, para você seria, não é? Você tem uma parceira e um filho, mas como Azriel se encaixa nisso? Acha que se sobrevivermos a essa guerra, ele irá querer viver sem a parceria dele? Você mais do que ninguém deveria saber que isso iria dar merda, que você machucaria seu irmão. Eu não sei a história toda, mas pelo o que Cassian disse, ele sempre alertou você, sempre disse que isso poderia acontecer, mas você não deu ouvidos. Vocês quatro estão errados nessa história — Ela encarou Rhys, Cassian e Feyre — Os quatro têm uma parcela de culpa apenas por concordar com isso. Mas a maior parte dela, é sua Rhysand.
Morrigan se levantou do sofá e passou pelos grão-senhores carrancuda e então saiu da sala.
Ela não se importava com o tom que havia usado com Rhys ou Feyre. Azriel já sofreu demais e quando ele finalmente encontra sua parceria e esquece aquele amor platônico que ele sentia por ela, Rhysand vem com seu egoísmo e acaba com a relação dos dois. Mor sempre observou Azriel quando ele estava com Serena – na verdade todos do círculo Íntimo observavam –, ela via como os olhos do mestre-espião brilhavam enquanto ele escutava Serena falar ou quando ela sorria e ele sorria também.
Azriel sorria.
Morrigan quando viu essa cena pela primeira vez, ficou chocada. Ele nunca foi assim com ela, mesmo com o sentimento que ele sentia, Azriel não se abria demais, mas em tão pouco tempo, Serena tinha o encantado e ela fez Azriel sorrir mais vezes do que em anos.
E agora ela entendia o motivo.
Azriel merecia ser feliz e Mor estava decidida a fazer isso acontecer.
🌪️
Já havia escurecido e Serena não sabia para onde tinha se teletransportado e também não se importava, ela não se importava com mais nada.
— Serena! — Seus olhos se abriram devagar e ela viu quando Bryce pousou na sua frente — O quê houve? Eu estou te procurando a horas! O que aconteceu? Fizeram alguma coisa com você? Você está ferida?
— Na alma conta? — Serena perguntou com a voz rouca por conta do frio.
— O que fizeram com você? — Bryce perguntou com a voz alterada.
— Ele é meu parceiro — Ela chorou — E ele estava me usando esse tempo todo — Serena pressionou o rosto contra a neve — Todos os sorrisos, Bryce, tudo... Tudo com Azriel foi uma farsa. Eu pensei que finalmente havia encontrado um lar, eu só...
Um soluço escapou de seus lábios e ela ficou em silêncio respirando ofegante.
— Todos eles estavam me usando — Murmurou sentido sua visão ficar turva — Eu só queria que tudo acabasse.
— Serena? A quanto tempo você está deitada aqui? — Bryce perguntou agitado — Me diga a quanto tempo está aqui.
— Acho que a algumas horas — Sussurrou — Me desculpe por estar te dando trabalho, me desculpe por estar te prendendo a mim.
— Não diga besteiras, Serena. Você precisa se levantar, precisa mostrar a eles a fêmea poderosa que você é — Ele falou passando a cabeça em seus cabelos — Por favor, eu preciso que você levante.
— Não consigo, não posso e nem quero — Ela respondeu com a voz fraca — Não quero me levantar...
— Serena? Serena?! — Bryce começou a chamá-la afobado — Merda!
Praguejou antes de bater as asas e voar para longe. Ele precisava encontrar ajuda, precisava tirar Serena dali e é claro que depois disso, ele iria atrás de Azriel acabar com a raça do mestre-espião.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐨𝐬 𝐞 𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬| ᵃᶻʳᶦᵉˡ
Fantasy𝐀𝐧𝐠𝐞𝐥 𝐨𝐟 𝐂𝐡𝐚𝐨𝐬| ❝Antes de você eu estava submersa, me afogando em um mar infinito, e você, você me salvou.❞ Anos se passaram desde a guerra contra Hyrben, mas e se o rei tivesse um herdeiro? E esse herdeiro estivesse planejando uma guerr...