6

36 1 0
                                    

Melissa

Saio às 18hrs do trabalho, doida pra chegar em casa logo. Porém, sinto que não vai ser possível assim que pego meu celular e leio as mensagens.

WhatsApp on:

17:50 - Lucas: saiu do trampo?
17:52 - Lucas: de carro né?
17:52 - Lucas: Passa aqui pra me pegar, na boa. Meu carro quebrou.
17:58 - Lucas: A bateria acabando aqui, te esperando, vlw.

WhatsApp off.

Bufo irritada e desço até o estacionamento. Trabalho como estagiária em um escritório de advocacia, ganhando o suficiente para poder comprar minhas próprias coisas.

Jogo minha bolsa no banco de trás e começo a rezar para conseguir tirar esse carro da vaga, colocar e tirar são duas coisas completamente diferentes.

[...]

No fim, tive que chamar o segurança pra me fazer esse favor.

Dirigo até o mercado central na força do ódio, Lucas só me fode. Buzino assim que chego, o assustando - já que o mesmo estava dormindo.

_ Depois eu que não sei agir em silêncio. - diz ao se acomodar no banco do passageiro.

_ Já tô fazendo o esforço de te buscar, não enche.

_ Quer que te pago um lanche pra compensar?

_ Quero que você pague a gasolina e o lanche. - ele sorri negando com a cabeça, murmurando um "você é foda".

_ O cinto Lucas. - olho para ele e dou um sorriso sem mostrar os dentes ao vê-lo colocar o mesmo.

_ Como foi seu dia? - estranho sua pergunta.

Nossos assuntos nunca passam de xingamentos ou favores trocados e cobrados logo em seguida.

_ Hum, normal. E o seu? - paro no sinal vermelho e noto que ele está com seus olhos fixos em mim.

_ Tá melhor agora. - diz sem tirar os olhos de mim, sorrindo de uma forma única.

Eu nunca o vi sorrir assim, sem transmitir qualquer malícia no seu ato. Foi somente um sorriso, sincero?

Afasto tais pensamentos da mente, Lucas sincero? Não viaja Melissa.

Quando o sinal abre e não respondo nada, Lucas continua falando.

_ Prefere jantar em um restaurante? Sei que pizza pra tu é só no fim de semana.

_ Tá me stalkeando Lucas? - falo ironicamente.

É claro que não é tão difícil assim saber da minha rotina de alimentação, mas não deixa de ser estranho ele saber disso. Eu sabia de todos os seus gostos no ensino médio, já ele nem me notava.

Uma vez, ele me deu um vestido cor de rosa de aniversário. Eu odeio vestidos, e principalmente, rosa.

_ Eu só te observo. - dá de ombros e acho que foi uma piada. Porém, entro no jogo.

_ Desde quando? - questiono sem tirar os olhos da rua, virando à esquerda para entrar no estacionamento do restaurante.

_ Desde o ensino médio. - ele diz naturalmente.

Será que ele sabia dos meus sentimentos nessa época? Não, eu era discreta. Não é como se não houvessem outras mil garotas com os mesmos sentimentos direcionados à ele.

_ Ah claro. - só consigo responder isso. Saindo do carro logo em seguida.

E antes que eu consiga dar um passo, Lucas me prende entre ele e o carro. Tento não mostrar o quanto essa aproximação me deixou desnorteada.

_ É verdade. - diz olhando no fundo dos meus olhos e, quando seu olhar cai para a minha boca, acordo do transe.

O empurro pelos ombros e tento controlar a respiração novamente.

_ Não... não flerta comigo! - tento transparecer irritação na voz, mas parece não surtir feito já que ele se aproxima sorrindo.

_ Por quê não? - ele passa a língua nos lábios e parece que voltei a ser aquela Melissa adolescente, acompanhando todos os seus movimentos, como uma boba.

_ Paga minha janta logo, seu babaca! - saio andando na frente.

[...]

Assim que chego em casa, noto Yuna e Gabriel se despedindo na calçada. Assim que me vê, ela acena na minha direção.

_ Aconteceu alguma coisa? - aponto com a cabeça para Gabriel, que está indo embora.

_ Sim, eu fui roubada acredita? Nunca senti tanto desespero em toda a minha vida! - olho assustada para Yuna e tento encontrar algum machucado visível pelo seu corpo, pelo menos ela parece bem. Fisicamente.

_ Podia ter me ligado, evita andar na rua nesse horário.

_ Meu celular acabou a bateria e depois de hoje, vou tomar um cuidado maior.

Concordo com a cabeça e entramos em casa.

Assim que me deito, a imagem do Lucas aparece na minha mente. Sem qualquer permissão.

O que foi tudo aquilo hoje?

Eu conseguia lidar com o Lucas babaca, agora um Lucas flertando era algo totalmente novo para mim.

Mas tudo bem, não nos veremos mais o resto da semana.

Ele precisa de carona? Que peça para o Felipe.

Quer alguém para flertar? Que encontre alguma garota pela faculdade.

Quem eu amava? Onde histórias criam vida. Descubra agora