Lucas
O quê tá acontecendo comigo?
Eu poderia muito bem ter pedido para qualquer outra pessoa ir lá para mim, mas por quê só a Melissa me veio à mente?
Por quê eu tava inventando desculpas para vê-la?
Eu só podia estar ficando louco.
Termino de secar meu cabelo e desço as escadas.
Desde que meu pai foi embora, a casa está numa paz maravilhosa. Tirando, é claro, a tristeza da minha mãe que sente falta dele.
Bruno tentou falar comigo e disse que o mesmo queria pedir desculpas, mas nem dei ouvidos.
Minha mãe sempre foi a pessoa mais importante da minha vida. E ele machucou ela.
Eu não conseguia nem medir o tamanho da raiva que estava sentindo dele, mesmo já tendo passado algumas semanas do ocorrido.
Bruno se mudou para o apartamento que comprou com muita insistência minha, ele dizia se sentir culpado por deixar nossa mãe sozinha justo nesse momento.
O convenci a não deixar isso interferir sua vida, mudar de casa não o transformaria em um filho ruim. Às vezes, Bruno quer atender expectativas que nem mesmo colocam sobre ele.
Prometi não deixar nossa mãe sozinha e ele nos visita regularmente.
Posso dizer que ela vem melhorando com o passar dos dias e cada vez mais está disposta à assinar o divórcio. Tem ido à aulas de artesanato e participado de grupos de apoio.
Ela é tão dependente dele.
Na primeira noite em que ele esteve fora de casa, no meio da noite a encontramos andando descalça pelo condomínio procurando por ele.
Era tão triste de ver seu sofrimento e pior ainda, ver que ele não merecia nada disso. Não merecia toda a lealdade que ela têm por ele.
Saio de casa assim que leio a mensagem de Bruno, avisando que ele e mamãe foram jantar.
Respondo também a foto que Gabriel me mandou de alguns jogadores famosos do Flamengo. Ele tá tirando tanta onda.
Caminho pela rua indo até a casa da Melissa.
De longe, a vejo caminhando pelo jardim usando um pijama ridículo de ursinhos e rindo sozinha.
Por quê ela é tão fofa?
E o pior, por quê eu estou achando ela fofa?
Me aproximo mais e, por estar de costas para mim, ela nem percebe minha presença.
_ É o ursinho Pooh? - ela se assusta e vira para mim com as mãos no peito.
_ Que susto garoto. Tá falando de quê? - se refere à pergunta que fiz e aponto com a cabeça para seu pijama.
Dou risada quando ela revira os olhos.
_ Sim, ganhei na minha festa de 15 e ainda serve. Algum problema? - cruza os braços e levanto minhas mãos em rendição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem eu amava?
Romance" Serei seu amor, levando o tempo que for. " Melissa sempre foi apaixonada por Lucas, o garoto que ficava com todas as garotas da escola e é um libertino nato. Mas a declaração do melhor amigo pode confundir sua mente e talvez bagunçar seu coração...