Felipe
Estaciono meu carro na vaga do Miguel e caminho para dentro do hospital. Combinei de vir buscá-lo já que seu carro está no conserto e me surpreendo quando vejo Fernando saindo do prédio.
Bloqueio meu celular após avisar Miguel na entrada do prédio e vou até meu amigo.
_ Fernando! - grito e ele para de andar ao perceber minha presença.
_ Felipe? Tá fazendo o que aqui?
_ Vim pegar um amigo. E você?
_ Minha mãe passou um pouco mal agora de tarde e trouxe ela pra medir a pressão.
_ Como ela está? - pergunto preocupado.
_ Tá melhor, eles receitaram um remédio e ela tá tomando soro agora.
_ Quer que eu fique aqui com vocês?
_ Não precisa, pode sair com o médico.
Acabo rindo da sua suposição ser tão certeira.
_ Tá tão óbvio assim?
_ Que você gosta dele? Qualquer um consegue ver. - estremeço com sua sinceridade.
_ Eu não gosto do Miguel, pelo menos não do jeito que você pensa.
_ Você não para de colocar a mão no bolso desde que chegou aqui, tá esperando uma mensagem dele não é?
_ Não. - minto e foco meu olhar nos carros que passam em alta velocidade na minha frente.
_ Você tá mentindo, tá desviando o olhar.
_ Para de analisar meus movimentos!
_ É mais forte que eu.
_ Ser observador?
_ Não, olhar para você. É mais forte que eu.
Volto meu olhar para o seu rosto, tentando descobrir se ouvi certo ou se realmente estou imaginando coisas.
Não, eu não imaginaria uma coisa dessa.
Começo a rir de nervoso desejando dar meia volta e entrar dentro do meu carro para ir pra casa.
_ Desculpa, é que você falando como se... como se... - não consigo terminar minha frase pois parece surreal demais. _ Enfim, foi uma boa piada.
_ Como se eu gostasse de você? - completa o meu pensamento e solta uma risada amarga. _ Você não consegue mesmo perceber as coisas. - diz baixinho.
_ O que quer dizer com isso?
_ Eu quero dizer que... - sua voz sai firme e é a primeira vez que vejo seu olhar ser tomado de uma atitude desconhecida e me surpreendo quando seu corpo se aproxima do meu.
Espero que ele termine de falar mas seu olhar desvia para algo atrás de nós e o que vem em seguida me deixa mais surpreso. Fernando me beija de uma maneira desesperada e puxa minha cintura, me segurando firme para que eu não consiga nem ao menos me mexer para afastá-lo.
Me assusto quando seu corpo é empurrado para longe do meu e vejo sua boca ser cortada por um soco.
_ Miguel. - olha para o lado vendo seu rosto vermelho de raiva e sua mão se fechando em um punho, pronto para atacar novamente. _ Para Miguel, ficou louco? - entro na sua frente para tentar acalmá-lo.
_ Ele tava beijando você! - grita.
_ Fala baixo! Estamos na frente de um hospital e isso aqui é só um mal-entendido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem eu amava?
Romance" Serei seu amor, levando o tempo que for. " Melissa sempre foi apaixonada por Lucas, o garoto que ficava com todas as garotas da escola e é um libertino nato. Mas a declaração do melhor amigo pode confundir sua mente e talvez bagunçar seu coração...