9

36 2 0
                                    

Melissa

Eu estava animada para sair essa noite, Bruno disse que queria compensar a semana que passou longe e eu nem reclamei.

Vejo Yuna e Felipe também arrumados, parece que finalmente vão sair de casa.

_ Tem planos pra essa noite? - me direciono a eles.

_ Sim! Vamos a uma exposição de artes, Fernando que nos convidou. - Yuna diz e fico surpresa com a atitude do Fer.

Não sei quem ou o quê o está mudando, mas está funcionando bem.

[...]

Bruno me trouxe para jantar em um restaurante super caro, agora estou muito mais motivada a ser advogada.

_ Deu tudo certo no caso? - pergunto.

_ Quase e, se der, vou receber uma promoção. - ele diz tentando esconder a empolgação, mas sei o quanto esse reconhecimento é importante.

_ Isso é ótimo! Você merece muito, Bru. - seguro na sua mão e ele a aperta, sorrindo. _ Então é por isso que estamos nesse restaurante? Pra comemorar?

_ Na verdade Mel, eu queria te falar uma coisa. - ele parece nervoso.

_ Pode dizer.

_ Antes, só quero que saiba que não vou mudar se receber um não, mas eu queria que você ao menos tentasse.

Estranho seu modo de falar, ele parece estar tentando escolher bem as palavras. Pra qual rumo essa conversa está indo?

_ Você tá me deixando nervosa Bru, por quê eu te diria um não? Você matou alguém? - tento fazer graça pra descontrair, mas não funciona muito bem.

Bruno olha para todos os lados, até finalmente me encarar nos olhos.

_ Eu tô apaixonado por você Melissa.

Fico sem reação diante suas palavras. O Bruno tá apaixonado por mim?

Tento procurar algo que indique que isto seja uma pegadinha, mas ele está sério demais.

_ Sei que você tá surpresa, mas era de se esperar né? Eu te conheço melhor do que ninguém e sei o quanto você é maravilhosa, como eu poderia não me apaixonar por você?

Acabo sorrindo com sua... declaração?

_ Eu não sei como isso aconteceu mas, não consigo mais evitar. É muito bom isso que eu tô sentindo e mesmo que você não sinta o mesmo, já valeu a pena. Poder ficar ao seu lado todos esses anos, te amar por todos esses anos, já valeu a pena.

_ Eu não sei o que dizer Bruno. - sorrio nervosamente. _ Eu amo você, só não quero confundir demais as coisas e depois não ter como voltar atrás.

_ Podemos tentar nos ver de outra forma, com calma. Mas quero que saiba que o Bruno seu amigo, vai estar sempre aqui.

_ Isso é um alívio, não me perdoaria se caso te perdesse.

Ele se levanta e senta na cadeira ao meu lado. Começa a acariciar meu rosto e me sinto confortável.

_ Você não vai. - deixa um beijo demorado na minha bochecha e nos abraçamos.

Eu poderia me apaixonar por ele, afinal é o cara dos meus sonhos.

Construímos uma amizade tão linda, um relacionamento então, seria maravilhoso.

[...]

Volto para casa com suas palavras na minha cabeça. Sinto que se não desabafar com alguém, vou explodir.

Bato na porta do quarto da Yuna e agradeço quando ela murmura um "entre".

_ Eu preciso muito de uma amiga agora. - falo ao entrar e a vejo se sentar na cama.

_ Pode falar.

Conto tudo para ela, desde a declaração até minha confusão sobre os meus sentimentos.

_ Então, você não se sente atraída por ele?

_ Não sei, nunca parei pra pensar nisso. Mas posso ficar, né?

_ Acho que sim, mas é melhor quando você já sente isso desde o início. Pensa, sentir uma vontade absurda de tocar, beijar aquela pessoa.

Inevitavelmente, penso no Lucas. Durante toda essa semana, eu senti isso. Me senti atraída por ele.

Droga.

_ Você já sentiu isso? - Yuna pergunta e nego com a cabeça.

Preciso falar sobre o Bruno, não sobre o Lucas.

_ Bom, pelo o que eu vi vocês gostam bastante de contato físico. - ela parece estar pensando em algo. _ Então, tenta se atrair pelo corpo dele.

_ Isso é fácil, ele tem um corpo tão gostoso.

_ Bom, nos livros que eu ando lendo, a atração é sempre o primeiro passo. - diz, convicta.

_ Acha que eu não devo investir então?

_ Não é isso, você já sente o mais importante que é o amor. Só quero que tenha na cabeça que não só de amor é feito um relacionamento.

Penso em suas palavras.

Ela está certa, é óbvio. Sempre acreditei que o amor não é a única coisa necessária para um relacionamento.

Mas o Bruno vale essa minha tentativa.

Eu quero me apaixonar por ele.

Quem eu amava? Onde histórias criam vida. Descubra agora