Lucas
Fecho a porta do quarto de visitas, agradecendo por finalmente ter conseguido fazer ela dormir. Acho que além da bebida, também estava esgotada mentalmente.
Vou para a cozinha preparar algo para comer quando escuto o barulho da campainha. Abro a porta e dou de cara exatamente com a pessoa que eu queria conversar, meu irmão.
_ Oi Lucas, desculpa aparecer assim essa hora mas a Melissa não atende o telefone e fiquei preocupado. - justifica e dou espaço para que ele entre.
_ Ela tá dormindo. - ele suspira aliviado. _ Senta aí, quero conversar. - aponto para o banquinho perto da bancada e ele assente.
_ Quer falar sobre o que?
_ Jorge. - Bruno parece ficar tenso de repente. _ Vai me contar o que tá rolando?
_ Já te disse, ele perdeu o emprego e tô dando uma força.
_ Ele não consegue arranjar outro? - debocho e ele revira os olhos.
_ Não é tão fácil assim, Lucas. - anuo e uma ideia me vem à mente.
Talvez se eu jogar um verde...
_ Vou facilitar pra você então, manda ele vim no restaurante amanhã. - cruzo os braços e observo sua reação.
_ Não! - ergo uma sobrancelha e ele começa a gesticular com as mãos, buscando palavras. _ Quer dizer, não precisa. Você vai se estressar com ele e... - continuo encarando-o e ele desvia o olhar. Sei que está me escondendo algo.
_ Pra um ótimo advogado, você entrega as coisas rápido demais. Desembucha Bruno, antes que eu mesmo vá até o fundo nessa história.
_ Não tem história, Lucas. Só quero resolver as coisas do meu jeito, fica fora disso.
_ Por que não deixa a Melissa fora disso também?
_ Do que tá falando? Ela está fora disso!
_ Tem certeza? Porque uma pessoa que bebe todas as noites pra esquecer essa merda de segredinho não parece estar por "fora". - faço aspas com as mãos erguendo meu tom de voz.
Seu semblante muda para surpresa e acho impressionante o quanto ele não sabe de nada que se passa na vida dela neste momento.
_ Tá acontecendo algo que não sei?
_ Meu Deus, você nem percebe.
_ É claro que percebo, Lucas! Sei que nosso namoro está uma merda, mas bebendo? Ela tá bebendo mesmo? - passa as mãos pelos fios do cabelos, andando para lá e para cá.
Sinto pena do seu olhar angustiado e tento tranquilizá-lo.
_ Calma, geralmente estou com ela e não deixo que passe dos limites. Menos ontem que ela estava preocupada com uma possível reprova na faculdade e bebeu além da conta. - penso alto e me arrependo ao ver seu olhar de culpa.
_ Ela pode reprovar na faculdade?
_ Não. - dou uma risada sem graça. _ Sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem eu amava?
Romance" Serei seu amor, levando o tempo que for. " Melissa sempre foi apaixonada por Lucas, o garoto que ficava com todas as garotas da escola e é um libertino nato. Mas a declaração do melhor amigo pode confundir sua mente e talvez bagunçar seu coração...