Lucas
Bárbara e eu estamos nos desencontrando há algumas semanas. Com a correria no restaurante e sobre a filial, mal tenho tempo de dormir ou preparar alguma coisa para fazermos juntos. Ela também está se preparando para uma nova peça e com isso os nossos horários não coincidem.
Vim até o seu apartamento para conversarmos e espero que ela termine seu banho enquanto me sento no sofá.
_ Te fiz esperar muito? - pergunta ao se sentar na poltrona à minha frente.
_ Não, tudo bem.
Sorrimos um para o outro e posso perceber pelo seu nervosismo que a nossa conversa não será tão boa assim.
_ Pode falar Bárbara, relaxa. - tento incentivá-la.
_ Eu recebi uma proposta de emprego em outra cidade. - respira fundo novamente. _ E eu aceitei.
_ Você aceitou? - anui e tento processar a informação. _ Isso quer dizer que...?
_ Que nós estamos terminando, Lucas. - diz parecendo decidida e fico sem reação.
_ O que? Nós não precisamos terminar por isso Bárbara. - tento argumentar.
_ Sabe que não acredito em relacionamento à distância Lucas. E também, acho que finalmente entendi o por que de nenhum dos seus relacionamentos terem dado certo até agora. - ela segura uma das minhas mãos e olha nos meus olhos. _ É a Melissa.
Seu olhar não é de raiva, mas sim de compreensão. E é isso que me deixa confuso.
Penso em negar, fingir que os sinais que ela provavelmente viu não foram reais. Mas Bárbara e eu sempre fomos sinceros um com o outro, não seria certo começar a mentir agora.
_ Eu sinto muito.
_ Pelo o que?
_ Não acha que te traí sentindo coisas por outra pessoa?
_ É claro que não, Lucas. Nós dois sabemos que não éramos apaixonados um pelo o outro, apenas era confortável e saudável o relacionamento que tínhamos. - concordo e ela sorri. _ Se te serve de consolo, você foi o melhor namorado que já tive. - acabo dando risada.
_ Não mente.
_ Eu tô falando sério. Você foi meu parceiro, meu apoio, meu incentivo. Sou grata a você. - acaricio sua mão e a puxo para um abraço.
_ Obrigado por tudo, Bárbara.
_ Foi um prazer, Lucas. - sorrio e nos afastamos em seguida, ela olha no seu relógio e em seguida para mim. _ Acho que você ainda tem tempo.
_ Tempo para o que? - pergunto confuso.
_ Falar com a Melissa. - esclarece e parece perceber minhas dúvidas. _ Tá esperando o que?
Me levanto rápido e beijo sua bochecha. Saio rápido do apartamento e posso ouvir o seu "Boa sorte!" do corredor.
Dessa vez vai dar certo!
Felipe
Me remexo na cama e sinto as gotas de suor molharem meu travesseiro. Estou vomitando desde cedo e sentindo uma dor insuportável na barriga do lado direito.
É claro que já imagino o que seja, mas esperava que fosse melhorar.
Ouço meu celular tocar e seu nome aparecer na tela novamente. Desde o dia em que me senti vulnerável diante dele, estou o evitando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem eu amava?
Romance" Serei seu amor, levando o tempo que for. " Melissa sempre foi apaixonada por Lucas, o garoto que ficava com todas as garotas da escola e é um libertino nato. Mas a declaração do melhor amigo pode confundir sua mente e talvez bagunçar seu coração...