41

11 0 0
                                    

Dois anos depois
Dezembro, 2020
Melissa

Depois daquela ligação na nossa viagem de dois anos atrás, a vida do Bruno virou de cabeça para baixo e consequentemente a minha também.


Jorge virou um alcoólatra - um dos motivos para o seu acidente à dois anos - , perdeu o emprego e aparece bêbado na porta do filho quase todos os dias.

Privacidade foi excluida do nosso relacionamento.

Geralmente eu vou embora quando ele chega, já que está sempre muito agressivo e Bruno tenta me proteger. Mas o que me aflige é não saber o que acontece quando estão a sós, meu namorado não se abre comigo.

Ele diz ser o único que pode ajudá-lo.

Lucas ligou o foda-se pro pai e não se falam há anos. Sua ex-mulher não tem dever nenhum de ajudá-lo e, mesmo se tivesse, se recusaria.

Tia Lúcia finalmente está superando o antigo relacionamento e desconfio até de um possível novo.

Meu contrato de estágio venceu após um ano, e graças ao meu ótimo desempenho fui contratada. Eu não trabalhava mais diretamente com o Bruno e de certa forma isso ajudou para que evitássemos discussões no trabalho, já que lá é o único lugar que consigo ficar a sós com ele.

Foram dois longos anos, mas tem algo que me deixa imensamente feliz e alivia um pouco a pressão no fim do dia.

Meu restaurante com o Lucas.

Pesquisamos diversos pratos populares típicos de cada estado do país para abrirmos nosso restaurante. Lucas teve essa ideia depois do aniversário de Yuna, já que ela ficou bastante feliz em poder provar algo do seu país após tanto tempo.

Em seis meses, nosso restaurante já era um dos mais frequentados da cidade. "M&J Paladar."

Até recebemos uma proposta no último mês para ampliarmos nosso negócio, abrindo filiais pelo país.

Sou retirada dos meus pensamentos quando escuto o coordenador me chamar para entrar em sua sala. Infelizmente já imagino do que se trata, não estou conseguindo conciliar muito bem meus estudos ou sequer prestar atenção neles ao tentar estar sempre à disposição do Bruno para ajudá-lo.

_ Melissa Jones, certo? - pergunta e apenas anuo. _ Imagino que já saiba do que se trata esta reunião.

_ Sim.

_ Suas notas decaíram bastante nos últimos semestres. Se não recuperar nesse, poderá ser reprovada e seus esforços teram sido à toa.

_ Eu estou ciente, Sr.Luiz. Estou com alguns problemas pessoais, mas garanto que me recuperarei.

_ Acredito em você, Melissa. É uma ótima estudante, por isso quis que tivéssemos essa conversa. Se tiver algo que possamos fazer por você, não hesite em pedir.

_ Obrigada.

_ Não por isso. - sorri gentilmente. _ Pode ir agora. - aponta para a porta e me levanto.

Saio da sua sala e solto a respiração que nem percebi estar prendendo.

O quê estou fazendo da minha vida? Minha carreira, meu Deus! Preciso dar um jeito nisso, e rápido.

Quem eu amava? Onde histórias criam vida. Descubra agora