37

18 2 1
                                    

Melissa

Li com atenção a proposta enviada pelo meu e-mail e fiquei muito interessada. Lucas realmente está investindo numa coisa que tem tudo para dar certo.

Pego meu celular e envio uma mensagem para ele pedindo para nos encontrarmos e que é urgente.

Confio totalmente no seu trabalho como cozinheiro, mesmo não sendo um profissional formado seu tempero dá de dez à zero em diversos restaurantes que já frequentei.

E o que foi aquilo no aniversário da Yuna? Preparar um prato típico de outro país e conseguir agradar alguém nativa de lá com isso? Impressionante.

Olho no relógio e vejo que está quase no horário que combinamos de nos encontrar para conversar. Decido ir caminhando já que o café é perto de casa.

Vejo ele sentado em uma das mesas e vou na sou direção.

_ Oi. - cumprimento ao meu sentar à sua frente.

_ Oi. Pedi um café pra nós.

_ Obrigada. Aliás, por que estamos nos encontrando aqui? Eu podia ir na sua casa ou vice-versa.

_ Prefiro um local público.

Demoro alguns segundos pra entender e começo a rir.

_ Uau, você não sabe se controlar? Ia me agarrar? - debocho.

_ Ia. - diz sem esboçar qualquer sorriso e o meu murcha na hora.

Que idiota.

Endireito minha postura na cadeira e a garçonete trás nossos pedidos. Noto que tem algo escrito no guardanapo que ela entrega à ele e, quando o vejo retirar uma caneta do bolso, não acredito.

Ele está passando seu número.

Esse garoto tem algum descontrole sobre os próprios hormônios? Não sabe se controlar, meu Deus!

Cruzo meus braços e observo a cena, revirando os olhos assim que a moça sai.

_ O que? - o descarado pergunta.

_ Você é inacreditável.

_ Enfim, vamos direto ao ponto Melissa. Por que me chamou?

Retiro sua proposta impressa da minha bolsa e a coloco em cima da mesa.

_ Por isso.

Ele me olha atônito e apenas dou de ombros, sorrindo cinicamente.

_ Eu vou matar o Gabriel. - diz baixo, porém consigo escutar.

_ Ele só quer te ajudar, e eu também.

_ Não preciso de ajuda. Vou conseguir sem precisar meter vocês nisso.

_ Acha que pode não dar certo?

_ É uma possibilidade, a maior delas.

_ Li sua proposta Lucas, você fez uma pesquisa de mercado e sabe dos resultados. É claro que há riscos, mas a porcentagem de um possível lucro é de 72,67%. - comento sobre o relatório que o economista mandou para o Gabriel.

Quem eu amava? Onde histórias criam vida. Descubra agora