91

16 0 0
                                    

Março, 2022
Felipe

Hoje é meu primeiro dia estagiando num hospital de verdade e não consigo conter minha alegria. Acordei às cinco da manhã para ir na academia e preparei o café da manhã para Miguel quando voltei, mas as horas insistiam em passar devagar.

_ Você precisa se acalmar. - pede com a voz ainda sonolenta enquanto se senta na cadeira.

_ E se eu fizer alguma merda logo no primeiro dia?

_ Me chame imediatamente e tentaremos resolver. Mas tenho certeza que nada vai acontecer, você está pronto para isso. - tenta me reconfortar e fico tranquilo de saber que estaremos no mesmo prédio.

Fui mandado para o mesmo hospital que ele trabalha junto com Mariana e mais dois colegas de turma.

_ Tá dizendo isso só porque é meu namorado. - fico de pé ao seu lado e ele me puxa pela cintura.

_ Não, eu tô dizendo isso porque você é um ótimo profissional.

_ Hum, podemos transar para eu desestressar? - peço e ele ri alto.

_ Tá me usando para te deixar mais relaxado?

_ Estou usando seu corpo, seus sentimentos nunca serão usados por mim. - esclareço e ele me abraça rindo.

_ Você não tem jeito mesmo.

_ Ainda bem que você sabe.

[...]

Me despeço ao sair do elevador no segundo andar e caminho pelos corredores tentando achar a sala indicada no papel. Sinto um alívio imenso quando vejo Mariana e logo em seguida, Pablo e Luana.

_ Vocês já estão aqui também, achei que fosse o único adiantado.

_ Ouvi dizer que nossa residente odeia atrasos, melhor prevenir. - Pablo adverte e fico curioso sobre quem será nossa residente pelos próximos dois anos.

_ Vocês dormiram bem? Hoje é o nosso primeiro plantão. - olho para Mariana e ela entende que fiz exatamente o contrário.

_ Eu estava ansioso, ok? Acabei acordando cedo demais. - falo com arrependimento.

Só de pensar que voltarei para casa daqui a 24 horas...

_ Também não consegui dormir muito, é normal. - Luana dá de ombros e acabamos concordando.

_ Acham que vão pegar muito pesado no primeiro dia? - Pablo pergunta preocupado.

_ Isso depende do que você considera pesado. - uma voz atrás de nós responde e viramos assustados. _ Quero ver se terão tempo para jogar conversa fora assim após 15 horas de trabalho.

A mulher diz num tom autoritário e logo percebo que as próximas 24 horas não serão fáceis.

_ Me chamo Samantha Oliveira, sou a residente que os acompanhará nos próximos 2 anos. Não façam nenhuma merda, pois quem pagará serei eu e descontarei o dobro em vocês. - nos entreolhamos concordando em silêncio e ela começa a caminhar, ciente de que a estamos seguindo. _ Já sei seus nomes, então não percam tempo se apresentando. Se algum cirurgião pedir ajuda com algo, ajudem sem questionar.

Quem eu amava? Onde histórias criam vida. Descubra agora