53

23 0 0
                                    

24 de dezembro
Melissa

Chegamos na casa da tia Lúcia, aonde comemoraríamos o Natal, e me surpreendo com a decoração da casa. Me arrisco a dizer que essa é a casa com mais pisca-piscas de todo o condomínio, um presépio foi colocado no jardim e me agacho à sua frente para fazer o sinal da cruz.

Entramos e vejo meu irmão abrir a boca quando vê o tamanho da árvore de Natal.

Sem querer, procuro por Lucas com os olhos e o encontro olhando para mim. Seu olhar percorre todo o meu corpo, principalmente na minha perna descoberta pela fenda do vestido, e quando finalmente olha nos meus olhos e abre um sorriso, sinto as borboletas do meu estômago fazerem a festa.

Ele desvia o olhar quando Bárbara chega ao seu lado tocando em seu braço e sinto vontade de socar minha própria cara.

O que eu estava pensando? Ele tem namorada!

_ Acho que você gostou do presente. - Yuna chega ao meu lado sorrindo e confirmo com com cabeça.

_ Eu amei! Esse vestido é perfeito, Yuna.

_ Quando o vi, pensei em você na hora.

_ Muito obrigada! Aliás, o seu já está no seu quarto.

_ Não precisava.

_ É claro que precisava! - a abraço de lado.

_ Larga. - Gabriel me empurra e trás o corpo da namorado para si.

_ Aí, seu ridículo possessivo.

Ele me mostra a língua e Yuna ri de nós. Fernando aparece para nos cumprimentar e conversamos um pouco sobre como está sendo sua pós-graduação.

Vou até a mesa pegar uma taça vinho e vejo Bárbara se aproximar sozinha.

_ Oi, Melissa não é?

_ Sim. E você é a Bárbara. - ela sorri concordando e estico a mão para cumprimentá-la.

_ Não tivemos a chance de nos conhecer, mesmo eu ouvindo falar muito sobre você.

_ Sobre mim? - pergunto surpresa.

_ É. A cunhada e amiga do Lucas.

_ Bom, agora não tão cunhada. - brinco tentando não parecer afetada.

_ Eu sinto muito. - toca meu ombro.

_ Tudo bem, algumas coisas não são pra ser. - ela concorda e pega uma taça também. _ Aliás, eu queria ter ido na sua peça de teatro quando estava em cartaz, mas aconteceram coisas e não pude.

_ Sério? Nossa, se eu soubesse teria arranjado uma apresentação extra para que pudesse ir. - diz simpática.

Céus, além de maravilhosa é super gentil!

Tô me sentindo tão culpada por sentir coisas pelo seu namorado.

_ Magina, só me avise quando estiver em cartaz novamente.

_ É claro. Bom, preciso ligar para a minha família, com licença.

Ela bate sua taça na minha e sai andando para os fundos da casa.

_ Feliz Natal. - me assusto com a voz do Lucas próxima de mim e me viro para encará-lo.

Ele está vestindo uma camiseta vermelha onde os primeiros botões estão abertos, deixando seu peito nu à mostra. A calça jeans preta e os tênis da Nike ajudam para que ele fique ainda mais bonito.

_ Só isso? Nada de presentes? - debocho.

_ Olha, pelo que me lembro, deposito uma quantia considerável na sua conta todo mês.

Quem eu amava? Onde histórias criam vida. Descubra agora