60

25 0 0
                                    

Melissa

Termino de tirar o bolo do forno e comemoro que vamos finalmente decorá-lo. Amanhã é aniversário do Lucas e pedi ajuda do confeiteiro aqui do restaurante para me ajudar a preparar algo.

Mesmo tentando me afastar dele sei que essa data deve ser comemorada, então estou abrindo uma exceção.

_ Qual cor a Senhorita quer? - Marcos questiona e lhe direciono um olhar sério.

_ É Melissa, Marcos. Já falei para todos vocês que não é preciso tanta formalidade comigo.

O resto dos funcionários apenas concordam sorrindo e vejo que meu pedido é quase impossível.

_ A Senhorita é nossa patroa, seria falta de respeito. - argumenta.

_ Esta é mesmo uma causa perdida para mim, não? - Marcos sibila um "desculpe" e dou risada. _ Ok, melhor irmos para o que interessa.

_ Que tal azul e prata?

_ Ficaria ótimo. - ele vai até a geladeira e volta com o glacê nas cores escolhidas já no saco de silicone. _ Lucas tá o dia todo no escritório, Juninho?

Juninho é o nosso entregador e é unha e carne com o Lucas.

_ Sim. Ele disse que aproveitaria o pouco movimento de hoje para sair da cozinha e focar no financeiro.

_ Entendi. Do jeito que ele está nos últimos dias, deve até ter esquecido que é seu aniversário. - comento enquanto encaixo o bico e deixo as espátulas preparadas em cima do balcão.

Marcos começa enfeitando com a cor azul escuro e em seguida utiliza o prata. Venho com a espátula para espalhar melhor o glacê e deixá-lo da maneira que planejei.

Já estava quase na hora de fecharmos o restaurante então termino de ajeitar a cozinha e deixo que o pessoal organize a mesa. Decidi fazer este bolo para comemorar com a turma daqui mesmo, mas sei que sua mãe também está preparando algo para amanhã.

Olho no relógio que faltam 10 minutos para meia noite e corro para o seu escritório. Encontro ele todo concentrado olhando para o computador e noto o quanto ele está bonito com essa camisa social, desço meu olhar para seus braços tatuados e me pergunto se ele fez alguma tatuagem nova.

Já perdi a conta de quantas ele tem.

Bato na porta para chamar a sua atenção e ele parece ficar surpreso em me ver.

_ Você sumiu. - afirma.

_ Acabei ficando ocupada com algumas coisas. - tento desconversar para que ele não perceba minha meia-mentira. _ Sabe que horas são?

_ Puts, perdi a hora novamente. - parece chateado consigo mesmo e minha curiosidade fala mais alto.

_ Marcou algo com a Bárbara?

_ Não, era com a minha mãe. Íamos falar sobre o seu casamento, mas passo lá amanhã. - ele desliga o computador e pega seus pertences, pronto para ir embora.

_ Você vem comigo. - entro na sua frente e ele me encara sem entender.

_ Para aonde? - balanço a venda preta que trouxe nas mãos.

_ É surpresa. Vem, deixa eu tapar os seus olhos.

Amarro a venda atrás da sua cabeça e me certifico de que não esteja vendo nada.

_ Aonde quer me levar a essa hora?

_ Você esqueceu mesmo. - dou risada confirmando minha suspeita.

_ Esqueci do que?

Quem eu amava? Onde histórias criam vida. Descubra agora