Bruno
Dou risada do rosto de Emma coberto por tinta guache vermelha e ela se aproxima para fazer o mesmo comigo. A escolinha da Alicia passou uma atividade com tinta guache e pediu para os pais auxiliarem, dando total liberdade para eles se expressarem e descobrirem novas cores e texturas.
Faço um coração na bochecha da pequena que corre para a frente do espelho e da risada.
_ Meu Deus, eu tô com tinta por todo o meu corpo.
_ Nem me fala, gravata e paletó já estão sujos há muito tempo.
_ Quer tomar um banho? - olho para ela sugestivo e ela empurra meu ombro rindo.
_ Eu não quis dizer isso!
_ Eu não disse nada! - me defendo e ela se levanta do tapete.
_ Pode olhar ela pra mim? Vê se ela quer um pouco da salada de frutas que comprei hoje cedo.
_ Pode deixar. - ela se abaixa me dando um selinho e vai em direção ao quarto.
Vejo Alicia passando suas mãos pelo espelho, contornando seu rosto e rindo sozinha. Vou até a geladeira pegando a salada e coloco um pouco no pote de plástico separado para ela, pegando sua colher e colocando um pouco para mim também.
_ Está com fome princesa? - pergunto me sentando no tapete novamente e ela caminha até mim.
_ Dilícia!
_ É, tá uma delícia mesmo. Prova. - coloco um pouco na sua colher e ela pede para segurá-la.
Alicia faz uma careta ao provar um pedaço do abacaxi e senta do meu lado pedindo por mais. Coloco o pote entre as suas pernas e ela começa a comer sozinha, derrubando um pouco no chão e pedindo um pano para limpar.
_ A gente limpa depois, pode comer agora.
Emma aparece na sala quando estamos quase terminando e prova um pouco da colher de Alicia que oferece um pedaço de kiwi.
_ Ela comeu bastante?
_ Sim, parece ter gostado.
_ O que quer jantar hoje? - pergunta fazendo massagem nos meus ombros e começo a relaxar.
_ O que acha de costelas de porco com molho barbecue?
_ Parece ótimo. Tem todos os ingredientes aí?
_ Não sei, mas posso sair para comprar.
_ Toma um banho primeiro, depois resolvemos.
_ Ok. - beijo o dorso da sua mão e logo ouvimos o grito de Alicia.
_ Impar! Impar! - grita parecendo incomodada com a sujeira a sua volta e Emma se levanta para buscar um pano.
_ Pronto filha, pode limpar.
_ Vou deixar a banheira dela preparada depois que eu terminar meu banho. - aviso e ela confirma com a cabeça.
Retiro minhas roupas ao entrar no banheiro e começo a esfregar meu corpo na tentativa de tirar toda essa tinta dele.
Paro para pensar na tarde que nós três tivemos juntos e me sinto feliz ao perceber que estamos agindo e sendo uma família.
Elas são a minha família agora e sei que faria de tudo por elas.Yuna
_ E se eles não gostarem de mim, Yuna? Você teve mais tempo com eles, é claro que gostam mais de você.
_ Ei. - chama minha atenção ao segurar meu rosto e olho para ela. _ Eles vão adorar você, tenho certeza.
Trouxe Gabriel para conhecer Heitor e Helena, já que os mesmos estão super curiosos sobre quem é meu noivo jogador de futebol. Marcamos uma visita no orfanato e sei que Gabriel entende meus reais motivos ao trazê-lo aqui, e sei que estaremos pensando a mesma coisa se tudo ocorrer bem no fim do dia.
A diretora nos avisa que as crianças já estão a caminho e me sinto ansiosa. Espero que ele se encante pelos dois da mesma forma que me encantei ao vê-los pela primeira vez.
As crianças entram na sala e Heitor vem correndo me abraçar, logo Helena faz o mesmo do seu modo mais tímido. Eles olham para Gabriel e logo o menor arregala os olhos suspreso.
_ Você apareceu na TV!
Dou risada da sua empolgação e Gabriel sorri.
_ Sim, eu apareci algumas vezes já.
_ Autografa minha camisa?
_ Acho que você não pode manchar seu uniforme, que tal numa folha ou podemos tirar uma foto? - tenta negociar e o garoto concorda rapidamente.
Helena vem até mim segurando sua presilha e fico contente de já conseguir entender o que ela quer somente com pequenos gestos. Começo a trançar seus cabelos como faço todos os dias no início das aulas, uma rotina que criamos e isso nos aproximou ainda mais.
Heitor tira diversas fotos no celular e corre até nós quando abro a cesta de piquenique que preparei.
_ O clima está certo, mas o lugar não. Piquenique não é ao ar livre? - pergunta e Gabriel e eu nos entreolhamos.
_ O importante é a companhia, Heitor.
_ Você gosta da companhia irmã? - a pequena acena calmamente. _ Eu também gosto.
Passamos o resto da tarde com eles brincando de jogo da memória e me surpreendi quando Helena tomou a iniciativa de se despedir do Gabriel com um abraço.
_ Acho que gostaram de você. A Helena é reservada assim mesmo, então abraçá-lo foi com certeza seu maior esforço do dia. Já Heitor, bom, você o ganhou na parte do futebol. - comento enquanto saímos da casa de mãos dadas.
_ Gosta deles?
_ Sim! Eu am... - paro de falar quando percebo o que estava prestes a dizer.
_ Pode me falar o que quer, Yuna. - acaricia minha mão entrelaçada na sua e sorrio ao olhar em seus olhos.
_ Eu quero que eles sejam os nossos filhos, oppa. Sei que ainda nem nos casamos e pode parecer cedo pra você, mas...
_ Vamos fazer isso.
_ O quê? - pergunto querendo confirmar se não ouvi errado.
_ Vamos adotá-los, Yuna. Podemos fazer isso.
Pulo para abraçá-lo e ele segura firme minha cintura me girando. Meus olhos enchem de lágrimas e acaricio seu rosto.
_ Nós podemos fazer isso. - reafirmo o que ele disse há pouco e beijo sua boca em seguida.
[...]
Helena e Heitor, 7 anos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem eu amava?
Romance" Serei seu amor, levando o tempo que for. " Melissa sempre foi apaixonada por Lucas, o garoto que ficava com todas as garotas da escola e é um libertino nato. Mas a declaração do melhor amigo pode confundir sua mente e talvez bagunçar seu coração...