Lucas
Dirijo até sua casa e toco a campainha inúmeras vezes, mas ninguém atende.
Tento ligar para Melissa, mas só caí na caixa postal. Aonde ela se meteu?
Quando percebo já se passaram duas horas em que estou parado na sua porta e vejo Yuna chegar com Fernando.
_ Lucas? - me levanto rápido e deixo que ela abra a porta.
_ Sabe aonde a Melissa está?
_ Foi buscar os pais na casa dos avós e depois vão pro hospital.
_ Hospital?
_ Felipe vai fazer uma cirurgia amanhã. - Fernando é quem responde e me sinto aliviado por ela estar bem.
_ O que ele tem?
_ Apêndice.
Sento no sofá com Fernando e Yuna vai até a cozinha pegar uma jarra de suco para nós.
_ Me lembrei que você ainda não disse como o Felipe foi para o hospital, Yuna. Ele conseguiu chamar a ambulância? - Fernando questiona e pela cara que ela faz, acho que não foi bem isto que aconteceu.
_ É. - responde apenas e dou risada.
_ É o que?
_ O que você achar que aconteceu, é. - bebe mais suco e tenta evitar o olhar questionador dele.
Olha essa garota fugindo do assunto. Gostei.
_ Não vai me falar o que aconteceu então?
_ Ele foi pro hospital com um médico, isso é o que importa.
Fernando levanta de repente, parecendo raciocinar algo.
_ É aquele médico, não é?
Meu olhar vai de um para o outro enquanto tento entender o que está rolando. Fernando não parece muito satisfeito.
_ Por que ele não me ligou? - pergunta parecendo chateado.
_ Porque ele precisava de um médico, gente. - solto o óbvio e Yuna nega com a cabeça sutilmente.
Acho que é melhor eu ficar calado.
[...]
Chego no hospital e procuro pelo quarto do Felipe. Provavelmente ele já deve ter entrado para a sala de cirurgia, então vim dar uma força para sua família.
Encontro Melissa sentada no corredor de cabeça baixa e, ao me aproximar mais, noto que está dormindo. Me sento ao seu lado e encaixo lentamente sua cabeça em meu ombro, ela se remexe um pouco mas logo relaxa.
Seus pais passam por nós e avisam que irão para casa buscar alguns pertences do filho.
Aproximo mais os nossos corpos e beijo o topo da sua cabeça, acariciando a mesma. Melissa começa a acordar e ao me ver, sorri.
_ Você tá aqui. - diz sonolenta.
_ Sim, eu tô aqui.
_ Quando chegou?
_ Faz um tempo já. Você comeu? Seus pais disseram que saiu no meio da noite pra buscar eles.
_ Eu tinha jantado. - ela parece reparar que estou fazendo carinho no seu rosto e segura minha mão. _ A cirurgia já acabou?
_ Sim. O médico disse que daqui a uma hora ele pode receber visitas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem eu amava?
Romance" Serei seu amor, levando o tempo que for. " Melissa sempre foi apaixonada por Lucas, o garoto que ficava com todas as garotas da escola e é um libertino nato. Mas a declaração do melhor amigo pode confundir sua mente e talvez bagunçar seu coração...