116

15 1 2
                                    

Atualmente...
Março, 2026
Felipe

Abro meus olhos lentamente, percebendo que mais uma noite dormi no sofá da sala.
Atualmente, minha rotina como cirurgião/ chefe da cardiologia sempre terminava assim, comigo jogado no primeiro canto disponível para dormir.

Me levanto para tomar um banho e tomar meu café da manhã, passando protetor no rosto e base nos meus dedos em seguida. Procuro pelos presentes das crianças antes de ir me vestir, encontrando-os intactos dentro de uma gaveta.

Precisava agradecer minha mãe por isto.

Hoje, Heitor e Helena completariam 11 anos e não era de se esperar menos do que uma enorme festa para os dois. Yuna havia se tornado uma mãe tão coruja, contando as horas para chegar do trabalho logo e curtir com os pequenos.

Minha irmã também não ficava tão atrás, sendo extremamente superprotetora com Bernardo, algo que particularmente não podia julgar tanto já que era pior.
Meu afilhado era a alegria dos meus dias e eu não conseguia mais me lembrar de como era minha casa sem essas crianças.

Ok, eu assumo.
Me tornei o tio mais babão do mundo.

Helena comemoraria seu aniversário agora na parte da manhã, e Heitor teria a noite toda dedicada para ele. Os dois estão na fase de odiar festa compartilhada e preferem ter a atenção direcionada apenas para eles na sua própria festa.

Começo a me arrumar com calma, ciente de que não posso atrasar para a festa ou Yuna me acusaria de estar viciado no trabalho novamente. Pego as chaves do carro e me direciono até a garagem, já conseguindo ver alguns vizinhos varrendo a frente das suas casas.

Consegui comprar essa casa há um ano atrás, realizando um sonho que parecia impossível para mim. Mesmo quase não parando dentro dela na maioria dos dias, é satisfatório saber que tenho um lugar para voltar todos os dias e que foi fruto do meu trabalho.

Vejo Helena na entrada da festa com Gabriel, recebendo os convidados que chegavam e aproveitando para ouvir elogios pelo seu lindo vestido e asas como uma borboleta.

_ Tio! - ouço ela me gritar, acenando na minha direção assim que saio do carro.

_ Que borboleta linda que pousou no meu jardim hoje! - falo ao abraçá-la e cumprimentar seu pai em seguida.

_ Yuna já estava prestes a surtar com você.

_ Porque me atrasei cinco minutos?

_ Ela sabe que você não foi ontem, de novo. - reviro meus olhos e volta a me concentrar na pequena, ignorando Gabriel.

_ Quer me mostrar sua festa? Estou curioso!

_ Sim! Vou te mostrar o que eu e a mamãe fizemos juntas!

Sua animação me contagia e adentramos no jardim, meus olhos passeando por todo o local e ficando perplexo com o quão bem planejada foi essa festa, especialmente nos detalhes.

Yuna nunca decepciona mesmo.

Yuna nunca decepciona mesmo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Quem eu amava? Onde histórias criam vida. Descubra agora