Maio, 2022
GabrielSeguro uma plaquinha com meu nome escrito em coreano e logo vejo minha mãe e avó saindo do avião e caminhando na minha direção. O tradutor ao meu lado ajeita sua postura e sei que mesmo treinando o idioma durante esses anos, ainda tenho muito a aprender sobre a língua da minha futura esposa.
"Futura esposa" - Isso soa tão bem.
As duas se aproximam e me puxam para um abraço apertado, que retribuo contente. Ouço elas contarem sobre como foi a viagem até o caminho do apartamento, pedindo ajuda algumas vezes para entender certas palavras.
Expliquei também sobre como funcionava a cerimônia de casamento aqui no Brasil e sobre a superstição de não poder ver a noiva antes do casamento, vendo suas reações engraçadas e surpresas.Yuna não sabia que sua família viria para o nosso casamento, ficando triste em todas as vezes que tocávamos no assunto. Pedi para que elas inventassem uma desculpa qualquer para conseguir surpreendê-la, e parece que vai dar certo.
_ Vou ligar para Yuna agora, por favor, fiquem à vontade.
Falo em coreano e elas sorriem em concordância.
Caminho até a sacada e espero ela atender.Ligação on:
_ Oi amor, tô na última prova do vestido.
_ Falta muito pra acabar? Tenho uma surpresa.
_ Surpresa? Posso sair daqui agora! - dou risada da sua reação e nego com a cabeça.
_ Não precisa, faz tudo no seu tempo. A surpresa pode esperar.
_ Mas a minha curiosidade não, oppa! Tá aonde agora? Consigo ir em 30 minutos.
_ Tô no apartamento. Vou te esperar então.
_ Ok, te amo.
_ Eu também te amo.
Ligação off.
_ E então querido? Deu certo? - minha sogra pergunta.
_ Ela está experimentando o vestido de casamento, mas virá assim que possível.
_ Minha neta ficará tão linda de noiva!
_ Nem me fale, mãe. Seu pai ficaria orgulhoso.
_ Estão com fome? Posso preparar alguma coisa. - ofereço e elas negam prontamente.
_ Não precisa se incomodar, filho. Comemos no avião.
_ Eu insisto. A viagem foi longa, devem querer descansar e se alimentar direito.
Elas concordam e logo começo a preparar um almoço para as duas, agradecendo por ter aprendido algumas coisas com Lucas e saber exatamente os gostos de Yuna. Recebo elogios pelos meus pratos coreanos e logo a campainha toca, indicando que minha namorada já chegou.
_ Oi vida, você chegou rápido. - cumprimento-a com um selinho rápido e ela logo tira seus sapatos na entrada, guardando sua bolsa em seguida.
_ Disse que tinha uma surpresa para mim, fiquei ansiosa!
Olho para trás, vendo nossas duas convidadas sorrirem emocionadas e viro Yuna lentamente para que as veja.
_ Mãe! Vó! - as chama em coreano, visivelmente emocionada e corre até elas.
Vejo as três se abraçando e fico feliz por conseguir proporcionar esse momento à Yuna. Ter sua família aqui no seu casamento é algo importante para ela e sei que, se pudesse, traria as duas para viver conosco também.
_ Foi ideia do seu noivo, querida. - ouço elas falarem e sorrio inocente quando ela olha para mim.
_ Você me enganou!
_ Surpresa! - digo alegre e ela ri incrédula.
_ Você é impossível mesmo. - me aproximo ficando ao seu lado e ela entrelaça nossas mãos. _ Obrigada por fazer isso, significa muito para mim.
_ Eu sei. - beijo sua testa carinhosamente e logo estamos todos sentados no sofá.
Conto sobre algumas manias que Yuna adquiriu desde que veio morar no Brasil e dou boas risadas ao ouvir histórias suas na infância, nunca imaginando o quão geniosa minha noiva era.
Quando anoiteceu, fomos todos jantar na casa dos Jones e tia Susana ficou extremamente feliz de conhecer a família de Yuna, ouvindo agradecimento das duas por cuidar tão bem da sua menina.
Todos os nossos amigos vieram também e fomos apresentados ao namorado de Fernando, Pietro. Sua mãe não parecia muito contente com a notícia, porém se limitou a apenas ficar distante dos dois e não demonstrar seu desgosto em público.
_ Foi o Fernando que se declarou? Não acredito! - Lucas diz incrédulo e Melissa lhe dá uma cotovelada.
_ Larga de ser intrometido, Lucas.
_ Até parece que você não quer saber dos detalhes, Mel. É pior do que eu! - ela olha para ele como se estivesse ofendida e todos nós rimos.
_ Não é para tanto também, eu me declarei como todos vocês fizeram. Nada demais. - Fernando dá de ombros, tentando encerrar o assunto.
Porém Felipe parecia querer zombar dele um pouco mais.
_ Quantos anos você demorou mesmo? - pergunta risonho e Pietro segura a risada.
_ Minha vida amorosa não está em discussão!
_ Relaxa, cara. Ninguém foi tão lerdo quanto o Lucas. - tento confortá-lo.
_ Ei! - Lucas protesta. _ É melhor não começarmos a falar sobre o problema de cada um aqui para se declarar.
_ Eu não tive problemas pra me declarar, não é amor? - pergunto para Yuna que prefere beber seu suco à me responder.
_ Yuna claramente foi melhor que você, ela te pediu em casamento!
_ Eu ia pedir também!
_ Você dormiu no ponto.
_ Aposto que Melissa também vai ser mais rápida que você! - acuso e ele dá de ombros.
_ Estou sempre esperando por uma proposta dela. - diz sugestivo e ela revira os olhos.
_ Isso não deveria ser uma despedida de solteiro? - Pietro pergunta pela primeira vez e só então caímos na real.
Ficamos tão eufóricos com o fato de todo mundo estar disponível no dia de hoje que esquecemos de preparar uma despedida de solteiro para mim. Mas acho que no fim das contas foi melhor assim.
Preferimos estar todos juntos mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem eu amava?
Romance" Serei seu amor, levando o tempo que for. " Melissa sempre foi apaixonada por Lucas, o garoto que ficava com todas as garotas da escola e é um libertino nato. Mas a declaração do melhor amigo pode confundir sua mente e talvez bagunçar seu coração...