Lucas
Casamento.
A palavra que tanto me assustou na adolescência e me traumatizou depois do que aconteceu com os meus pais.
A palavra que ganhou um sentido novo para mim desde que me apaixonei por Melissa.
Ouço as portas do elevador se abrirem e minha namorada caminhar até mim em passos lentos, observando toda a decoração feita à nossa volta. Estávamos no escritório de advocacia que ela abriria em breve e eu sabia que tornaria tudo mais especial utilizá-lo para esse momento.
_ Aí meu Deus, amor. - diz ao me abraçar forte. _ O que tá acontecendo? - pergunta visivelmente emocionada e me afasto um pouco para secar suas lágrimas.
_ Eu pensei em mil maneiras diferente para fazer isso, mas percebi que nada conseguiria chegar aos pés do que você merece.
_ Não preciso de nada extravagante, você sabe.
_ Eu sei que não, afinal te conheço a minha vida toda. Você se lembra de como o nosso amor começou? - seguro suas duas mãos e ela me olha atentamente. _ Acho que foi pelo seu sorriso, após eu ter feito uma piada sem graça na pré-escola. Ou então pelo meu olhar zombeteiro quando lhe vi ficar bonita demais na adolescência, mas nunca tive coragem de dizer isto em voz alta.
_ Com certeza foi pelo seu corte de cabelo na época. - brinca ao relembrar do ensino fundamental e dou risada.
_ Compartilhamos tantos momentos juntos, Mel.
_ E eu não me arrependo de nada, Lucas. Não me arrependo de me apaixonar por você na adolescência e nem de fazê-lo esperar por mim. Tudo o que nós passamos, foi necessário para que estivéssemos aqui agora. E eu também deveria te agradecer por ter feito todo o trabalho por mim.
_ Trabalho? Que trabalho? - me assusto quando Melissa se ajoelha na minha frente. _ Mas o quê...
_ Você me disse uma vez que queria ser pedido em casamento, então estou fazendo isso agora.
_ Não, Melissa. Você tá estragando os meus planos! - dou risada desesperado e ela ri.
_ E você acha que já não estragou os meus? Não era para eu te amar tanto assim, mas agora estou tão louca que consigo me ajoelhar na sua frente sem nenhum problema. Eu posso me declarar quantas vezes foram precisas, porque eu amo você! - a vejo tirar uma caixinha da sua bolsa e revelar uma aliança. _ Então, Lucas Martins, você aceita se casar comigo e continuar sendo um pai maravilhoso pro Bernardo, e para essa outra criança que está por vir?
Pisco várias vezes, pensando se realmente ouvi certo. Mas o sorriso nos seus lábios me mostra que não estou delirando.
_ Você está falando sério? - pergunto ao me ajoelha na sua frente e ela leva minha mão na sua barriga.
_ Eu tô grávida, Lucas. Vamos ter mais um filho!
Abraço seu corpo enquanto acaricio sua cabeça e sussurro diversas vezes que a amo.
_ Nós vamos ter outro bebê?
_ Nós vamos. - afirma sorrindo.
_ Eu desisto então, seu pedido seria mil vezes melhor que o meu. - ela ri e nego com a cabeça.
_ Pode fazer ainda, se quiser.
Tiro a aliança da caixinha e posiciono frente ao seu dedo.
_ Melissa Jones, você aceita se casar comigo?
_ É claro que sim. - Mel me beija rapidamente e coloco a aliança no seu dedo, esperando que ela faça o mesmo comigo.
Melissa
Continuo olhando para a minha aliança, toda boba.
Havia planejado pedi-lo em casamento há alguns meses, mas quando uma das crianças soltaram que Lucas também estava com a mesma ideia, decidi esperar.
Sorrio ao ver Bruno se aproximar da mesa e se acomodar na minha frente.
_ É verdade o que dizem sobre grávidas, você está radiante!
_ E o seu irmão não aguentou segurar a surpresa mais uma vez. - finjo uma leve irritação, porém conheço bem meu noivo.
Lucas é péssimo para guardar segredos por muito tempo.
_ Não conte para os outros, quero ao menos tentar dar a notícia para alguém. - peço rindo e ele concorda.
_ Disse que queria conversar sobre um assunto comigo, do que se trata?
_ Bom, você sabe que estou planejando abrir um escritório de advocacia.
_ Eu soube e fiquei muito feliz por você.
_ Obrigada. Mas não gostaria de fazer isso sozinha, então queria que você entrasse como meu sócio.
_ Sócio?
_ Sim, Emma e você na verdade. Sei que vocês tem trabalhado duro desde que voltaram para cá, por isso acredito que trabalhar com seu próprio escritório seria muito melhor.
_ Bom, devo concordar sobre isso. Tem sido difícil trabalhar para outras pessoas.
_ Conheço bem a sensação e não tenho dúvidas de que seríamos ótimos juntos.
_ É uma ótima oferta, Melissa. Mas preciso pedir a opinião de Emma quanto à isso.
_ É claro! Leve o tempo que precisar Bruno. - falo ao tomar um gole do meu suco. _ Falando nela, como está sendo a gestação?
_ Está tranquila até agora, mas fico cada vez mais preocupado quando ela está fora de casa.
_ É, a reta final faz isso. Seu irmão não desgrudava do meu pé nos últimos três meses.
_ Estou tentando dar espaço à ela, não quero que fique nervosa. - ri e concordo com seu ponto.
Emma está com um pouco mais de 7 meses e se nega a parar de trabalhar, desejando aguentar o máximo possível antes de sair de licença maternidade.
Me despeço de Bruno algumas horas depois, quando já havíamos terminado o nosso almoço e preciso aguardar pela a sua resposta.
Chego na casa de Felipe, me deparando com ele e meu filho dançado no meio da sala de estar alguma coreografia desconhecida por mim._ O que vocês dois estão fazendo? - pergunto rindo e me abaixo para beijar Bernardo.
_ Eu precisava de uma distração, então me inscrevi em aulas de dança online.
_ Padin tá levando a sério isso, mãe. - cochicha no meu ouvido e volto a reparar no meu irmão.
Me dói vê-lo ficar tão desnorteado e sem saber o que fazer com relação à Miguel, já que agora sei que ambos sofreram muito.
Porém, desejo do fundo do meu coração que os dois consigam se resolver o mais rápido possível. Porque, mesmo com toda a dor, sei que o brilho no olhar de Felipe é muito mais bonito quando está com Miguel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem eu amava?
Romance" Serei seu amor, levando o tempo que for. " Melissa sempre foi apaixonada por Lucas, o garoto que ficava com todas as garotas da escola e é um libertino nato. Mas a declaração do melhor amigo pode confundir sua mente e talvez bagunçar seu coração...