119

16 1 0
                                    

Felipe

Penduro meu jaleco, pronto para ir embora e encerrar meu turno naquele dia, mas batidas na porta me fazem suspirar e revirar os olhos.
Me surpreendo ao ver Megan, vestida com um longo vestido vermelho e de casaco até os joelhos, e por um momento tive que reconhecer o quão bonita era.

_ Oi Felipe. - me cumprimenta com a voz suave, parecendo outra pessoa pessoa da qual conheci anos atrás.

_ Oi Megan, posso ajudar com algo? - ofereço tentando ser educado.

_ Sinto que estou devendo algo à você, por isso quero te convidar para um jantar.

_ Me devendo? - pergunto sem entender.

_ Fiz algo horrível há quatro anos atrás.

_ Não precisamos falar sobre isso.

_ Por favor, Felipe. Eu... eu preciso falar sobre isso. - olho para seu rosto repleto de desespero e concordo sutilmente.

A ouço fazer seu pedido ao garçom e me limito a pedir apenas uma taça de vinho, imaginando que não terei fome após ouvir o que ela tem a dizer.

_ Miguel já foi lhe procurar? - pergunta calma, sem expressar qualquer raiva diante dessa possibilidade.

_ Teremos que trabalhar juntos em um caso, é natural que nos encontremos algumas vezes.

_ Sabe o que aconteceu naquele dia então?

_ Ele tentou me dizer algumas vezes, mas não possuo interesse nisto. - minto sobre a última parte.

Sempre que Miguel chegava perto de mim, eu desejava uma explicação. Desejava que ele dissesse que tudo não passou de um engano e que poderíamos continuar juntos.

Mas o quão ingênuo eu era para querer algo assim?

_ Eu planejei tudo com Mathias. A preferência pelo seu atendimento, a tentativa de beijá-lo, a acusação das enfermeiras. Foi tudo eu. - diz tentando focar seu olhar no meu, mas abaixa a cabeça em seguida, parecendo envergonhada. _ Eu estava cega, não pensava claramente naquela época. Tudo o que queria era Miguel de volta.

_ Você... você quase prejudicou minha carreira por causa da sua obsessão?

_ Meu pai não queria aceitar que seu antigo genro gostava de homens agora, feriu seu ego. Então, ele me ofereceu ajuda para tirá-lo do meu caminho.

Tudo o que Miguel disse estava certo então?
Megan realmente estava planejando algo na época e fui burro demais para não perceber.

_ Unimos o útil ao agradável quando Mathias disse que o conhecia e era apaixonado por você.

_ Apaixonado? - rio incrédulo. _ Ele me tocou à força, Megan. Isso não é paixão, é doença!

_ Sinto muito, Felipe. - diz desesperada, limpando suas lágrimas. _ Miguel fez um acordo com meu pai para impedí-lo de manchar seu nome completamente, mas em troca, deveria reatar nosso casamento.

Suas palavras caem como um balde de água fria por cima da minha cabeça e me sinto horrível.

O odiei durante todo esse tempo, enquanto ele apenas me amou e protegeu minha carreira.

_ Miguel fez tudo isso por mim? Aceitou ficar com você fora do país durante quatro anos, apenas por minha causa?

_ E ele teria ficado mais dez anos de fosse preciso, Felipe. - sua sinceridade me destrói, fazendo com que algumas lágrimas minhas escapem sem querer. _ Mas após várias tentativas, percebi que nunca o teria novamente. Então, eu o libertei.

Quem eu amava? Onde histórias criam vida. Descubra agora