25

25 3 0
                                    

Melissa

Chego na faculdade e vou direto para a sala de aula.

Bruno realmente tentou me ajudar a estudar ontem, porém falhamos miseravelmente. Minha sorte é que antes dele aparecer ontem, eu já havia estudado por duas horas a matéria que seria cobrada na prova hoje.

_ Você estudou? - Bruna pergunta assim que coloco minha bolsa no chão, sentando na cadeira em seguida.

_ Sim, consegui pegar toda a matéria. E você?

_ A maior parte. Ciência política tá complicado para mim.

_ Não sei se consigo te ajudar agora, mas qualquer coisa te ajudo a conseguir nota até o fim do semestre.

_ Obrigada Melissa, você é um anjo!

Dou risada e o professor entra na sala.

Ele passa as instruções para fazermos a prova e retiro minha caneta e lápis do estojo.

Seja o que Deus quiser!

[...]

Paro para comer uma fruta no intervalo das aulas enquanto observo se Yuna ou meu irmão vão aparecer por aqui.

Vejo minha amiga se aproximar e aceno na sua direção.

_ Oi, não dormiu em casa ontem. - diz ao sentar do meu lado.

_ Eu tava com o Bruno.

_ Ele tá bem? Essa situação deve ser tão difícil.

_ Ele tá tentando. Mas, e você?

_ O quê tem eu? - dá uma mordida no seu lanche.

_ Saiu com o Gabriel sábado, rolou? - ela me olha, parecendo não entender.

_ Rolou?

_ É. Se beijaram? - ela arregalha os olhos e cora, ao mesmo tempo.

_ Não! Definitivamente não.

_ Por quê?

_ Somos amigos.

_ Beijo não estraga amizade. - me olha com deboche e suspiro. _ Tá, talvez. Mas só se vocês deixarem.

_ As coisas não funcionam assim comigo.

_ Ah, entendi. Você quer namorar.

_ Sim, com alguém que goste de mim e queira o mesmo que eu. Eu e Gabriel só queremos amizade um do outro.

Vejo que ela não parece muito confortável em falar sobre essas coisas, então não comento mais sobre.

Felipe realmente não aparece e torço para que ele tenha comido pelo menos uma fruta.

O resto da manhã passa tranquilamente e quando vejo já é hora de ir para o trabalho. Termino de pagar o meu almoço e pego um Uber até o escritório.

Quem eu amava? Onde histórias criam vida. Descubra agora