08

34.1K 2.4K 1.3K
                                    

Helena Scott.

-... Você realmente me trouxe pra um motel?- eu perguntei saindo do carro e vendo o lugar que estava um pouco longe.

- Não, eu não sou tão ridículo assim. Isso aqui parece ser um motel por fora, mas é o restaurante da tia Alba, onde só mulheres podem frequentar.- o Felipe disse fechando a porta do carro e indo pro porta-malas.

- E você por acaso é uma mulher?- eu perguntei e ele riu.

- Não, mas eu vim preparado.- ele abriu o porta-malas e tirou uma peruca loira de lá.

- O que você tá fazendo?- eu perguntei vendo ele tirar a blusa preta dele, mostrando um vestido.

Ele tirou a bermuda dele e eu consegui ver melhor o vestido.

Era vermelho e curto, ele colocou um tamanco também vermelho nos pés e passou um batom rosa.

- Amou, mana?- ele perguntou fazendo pose.

- Melhor impossível.- eu disse sorrindo e fomos até a pensão.

- Boa tarde, sejam bem-vindas ao restaurante da Dona Alba, o espaço das mulheres. As senhoritas fizeram reservas?- a recepcionista perguntou.

- Não, nós só vamos almoçar.- o Felipe respondeu afinando a voz e eu me contive para não rir.

- Ah, claro. É por ali.- ela apontou para algumas mesas atrás dela.

- Obrigada.- eu respondi.

Sentamos em uma mesa e uma mulher veio até nós com um cardápio.

- Oi, dona Alba.- o Felipe cumprimentou ainda afinando a voz.

- Oi, Bilanga.- ela disse e eu quase ri.

Bilanga?

Aurora, sai daqui. Você já teve seu livro.

- Oi, querida. Nunca vi você por aqui, qual é seu nome?- ela perguntou sorrindo simpática.

Sidney.

- Matheus José da Silva Azevedo.- eu disse e o Felipe deu um tapa na minha mão.- Tô brincando, é Valdira.- eu disse.

Valdira foi o primeiro nome que eu pensei.

- Muito prazer, Alba.- ela nos deu os cardápios.

- Valdira?- ele perguntou com a voz grossa novamente.

- O meu é melhor que o seu, Bilanga.- eu disse fazendo ele dar uma risadinha.

Ele jogou o cabelo da peruca pra trás e eu ri.

Fizemos os nossos pedidos e em dentro de alguns minutos as comidas chegaram.

- A comida daqui é maravilhosa.- eu disse cortando o frango.

- É Valdira, eu não menti.- ele disse e eu dei uma risadinha.

- Você tá um pouco estranho nesse vestido.- eu disse depois de um tempo em silêncio.

- Você disse o que, Valdira?- o Felipe voltou a afinar a voz e falou um pouco mais alto.

- Eu disse que o vestido ficou um pouco estranho, mas desculpa.- eu disse confusa com a situação e ele levantou da mesa.

Alguns olhares rapidamente se voltaram pra ele.

- Levanta como se você tivesse indignada.- ele sussurrou e eu olhei pra ele confusa.

Eu não tô entendendo é nada.

Levantei como se eu realmente estivesse indignada.

Ele veio na minha direção e parou do meu lado.

- Só entra na onda, por favor.

Tá bom, né?

Vou fazer o que?

Ele que me trouxe aqui mesmo, se eu sair daqui sem ele é bem capaz de eu ir parar na Amazônia.

- Tu falou que eu sou o que?- ele perguntou.

- Falei que tu é uma nojenta, Bilanga. Nem nome a puta da sua mãe conseguiu escolher direito.- eu disse entrando na brincadeira.

- Nem a sua, né Valdira.- ele disse erguendo uma sobrancelha.

Mc Mirella?

- Magrelona feia, parece uma folha de papel. Ridícula, sonsa, fingida.- eu xinguei querendo rir.

- Podre e falsa, tu acha mesmo que eu não sei que tu pegou o Robson? Vaca.- ele disse e eu percebi que ele também queria rir.

- Você também pegou o Robervaldo, sua cachorra. Talarica, fedorenta.

- Rata, camundonga, horrorosa.

- Lacraia de esgoto, lagartixa. Agora você vai ver, sua cachorra.- eu disse indo pra cima dele e segurei os braços dele.

As pessoas estavam gritando, outras filmando e outras torcendo pra um de nós dois.

- Por que a gente tá fazendo isso?- eu sussurrei fingindo bater nele.

- É um plano que eu tive, esqueci minha carteira em casa.- ele sussurrou e eu quase explodi querendo rir.

- Para, garota.- alguém estava chamando ele.

Me puxaram pra longe e a mulher que chamava, puxou a peruca fazendo ela cair.

Todos olharam chocados pra ele e dessa vez eu não consegui segurar a risada.

- Sim, seu policial. São aquelas duas ali.- a recepcionista disse apontando pra nós dois com um policial.

continua...

Você é o ÚnicoOnde histórias criam vida. Descubra agora