63 - "onde você estava com a cabeça?"

967 122 18
                                    

Cole nos levou ao hospital o mais rápido que pôde, ele estava apavorado vendo Emma sangrando e quase desmaiada no banco de trás do seu carro, onde ela estava com a cabeça deitada em meu colo.

Eu achei que a conversa de mais cedo que tive com Emma seria boa para lhe ajudar a tomar uma decisão a respeito do futuro dela e da criança que esta gerando, mas eu me enganei.

Ela estava desesperada ao ponto de tentar tirar a vida que cresceria dentro dela.

Pelo o que essa garota passa para chegar a isso?

...

Esperando por notícias junto a Cole e Camila na sala de espera, tomo um café para me manter alerta e tentar assimilar tudo que aconteceu.
Camila se mostrou mal por ter sido grossa com Emma quando ela foi até nossa casa pela manhã e Cole, bom ele não falou muito desde que nos trouxe até o hospital.

  - Será que ela vai ficar bem? - Ele pergunta minutos depois, finalmente quebrando o silêncio.

  - Eu não sei. Não sabemos desde quando ela tomava aqueles remédios. - Digo preocupada. - Pelo sangramento, acho que fizeram o efeito que ela esperava.

  - Ela pode ter tido uma hemorragia. Ela estava sangrando muito. - Camila diz. - Caralho, eu fui tão rude com ela. Devia ter me colocado no lugar dela.

  - Você não tem culpa de nada disso. Eu conversei com ela, Camila, e nunca imaginei que ela poderia fazer algo assim. - Me ajeito na cadeira. - Eu achei até que tinha ajudado de alguma forma.

  - Mas você ajudou, Lili. Ajudou muito mais do que ela merecia. - Cole diz acariciando meu ombro. - Ela é jovem, está agindo por medo. Ninguém tem culpa de nada disso, nem mesmo ela.

O médico aparece na entrada da sala de espera e fala com alguns pacientes. Eu me coloco de pé, ansiosa demais para ter notícias de Emma. Notícias essas que deveriam ir aos pais dela, mas até agora, nenhum deles veio ao hospital ou se quer retornaram as ligações para saber alguma informação a respeito da saúde da filha.

  - Boa tarde pessoal. - O médico diz se aproximando. - Ainda não escureceu totalmente, então ainda é boa tarde. - Ele diz tentando acabar com a tensão entre nós.

  - Como Emma está doutor? - Vou direto ao assunto.

  - Bom, a Emma ingeriu medicamentos em uma quantidade excessiva na intenção de ocasionar um aborto, mas acabou causando bem mais que isso. - Ele avalia a prancha de anotações em mãos. - Não sei como ela conseguiu os medicamentos, mas foram essenciais demais para a perda do bebê e causar um sangramento intenso que por sorte, já damos um jeito. Vamos deixá-la em observação  por algumas horas para ter certeza que ela ficará bem.

  - Ela? Ela perdeu o bebê? - Digo levando um das mãos a boca.

  - Sim, como eu disse, ela ingeriu o medicamento excessivamente e levou a isso. Eu sinto muito.

  - Ai meu Deus. - Camila diz abraçando Cole.

  - Bom, ela já está acordada. Se quiser vê-la eu irei pedir que uma das enfermeiras te acompanhe.

  - Sim, claro. Eu agradeço.

  - Preciso ver outros pacientes. Sinto muito por isso, senhorita...

  - Lili, me chamo Lili. - Digo estendendo a mão.

  - Emma é uma garota jovem, e obviamente ela não esperava uma gravidez agora. Muitas jovens já chegaram aqui por tomar a mesma decisão que ela. Espero que sua amiga fique bem, ela tem sorte de ter amigos como vocês. Enfim, Até qualquer momento.

𝐒𝐇𝐔𝐓 𝐔𝐏, 𝐅𝐔𝐂𝐊 𝐌𝐄.Onde histórias criam vida. Descubra agora