Eu sabia que voltar para casa seria diferente de qualquer outra vez que eu já tivesse voltado, ou melhor, qualquer outra vez que nós tivéssemos voltado.
A tensão do que se aproxima tomou conta de todos nós muito mais rápido e intensamente do que eu imaginava.
O primeiro encontro de Cole e Jordan foi prova o suficiente de que fazer Matthew pagar por tudo que fez, seria mais difícil do que se pode esperar.Cole e Jordan ficaram acordados até tarde na noite passada conversando sobre o que possivelmente iria acontecer na segunda feira. O dia que Jordan decidiu expor todas as acusações e provas contra o pai. Eu acabei dormindo no sofá da sala de Jordan, já que eu mal consegui dormir durante o vôo, não pela minha ansiedade, mas pela de Cole no assento ao meu lado.
Cole, depois de uma pequena insistência minha, aceitou ficar em minha casa, o que seria bom em toda e qualquer situação, isso tanto a respeito de Matthew não desconfiar mais uma vez da aproximação dos filhos, quanto da minha necessidade de ter o meu namorado por perto. Ele me deu a condição de que, mesmo aceitando passar as férias em minha casa, iria sempre que possível para a casa do irmão, eu entendi de boa, posso ficar algumas horas longe dele.
A coisa dele não querer incomodar permanecia mesmo quando eu e minha mãe dizíamos o contrário. Minha mãe desde a primeira vez que Cole veio a nossa casa, deixou nítido o quanto queria que ele se sentisse acolhido por ela, isso por saber que Cole, possivelmente, precisaria de uma figura feminina madura em sua vida, após a morte de sua mãe,
- Acabei de receber uma mensagem de minha mãe, o jantar está pronto. - Digo saindo do banheiro após tomar banho. - O que foi? - Pergunto quando ele me observa com suas sobrancelhas unidas.
- Sua mãe fala com você por mensagem, sendo que estão na mesma casa? - Ele ri
- Ela com certeza dará a desculpa que está cansada demais para vir até aqui. - Digo enquanto visto um conjunto de lingerie e um vestido soltinho. - Você faz isso, Cole. Já me pediu para te levar água quando está em seu quarto e sabe que estou no andar de baixo na nossa casa do campus.
- É, é verdade. - Ele ri. - Não me dei conta do quanto isso é ridículo.
- Agora que sabe, talvez aprenda a pegar sua própria água. - Digo o puxando pela mão para que se levante. - Vamos estou morta de fome.
- Eu também estou.
No andar de baixo minha mãe já está sentada a mesa, mas ainda não se serviu nada, exceto por um copo de suco. nós nos sentamos nas cadeiras a sua frente e ela nos observa nesse tempo.
Por conhecê-la bem o bastante, logo lhe solto a pergunta.
- Que cara é essa, mãe?
- Nada, só estou cansada de tanto trabalho. - Ela diz soltando o ar. - Não é fácil lidar com adolescentes. - Ela nos encara com um meio sorriso.
- Nunca lhe dei trabalho, mãe. Sou quase uma santa.
- Santa do pau bem oco, né querida? - Ela diz e Cole solta uma gargalhada.
- Desculpa amor, mas eu adoro a sinceridade de sua mãe. - Cole diz ainda rindo.
- Ai Deus, vocês são horriveis juntos, puta que me pariu.
- Garota! - Minha mãe me repreende e eu rio junto a Cole.
Nós jantamos jogando conversa a fora, e após a sobremesa, eu e Cole ajudamos minha mãe com a louça. Em seguida nós fomos para a sala, eu liguei a tv para ver algum filme com meu namorado, e minha mãe enfiou a cara em seu notebook e ficou ali por um tempo. Pelo menos até o momento que a campainha tocou nos fazendo se entre olhar.
- Está esperando alguém, mãe?
- Bem, eu estava. Mas achei que ela não viria mais.- Ela diz ficando de pé.
- Ela quem?
- Uma amiga que convidei para esvaziar uma bela garrafa de vinho.- Ela pisca um olho e sai até a porta, eu sorrio comigo mesma, até o celular de Cole tocar e ele pular quase desesperadamente demais para pegá-lo sobre a mesinha.
- Calma, Cole.
Ele atende o celular, enquanto anda e anda pela sala toda. Minha mãe me diz que irá para a sala ao lado com sua amiga, que eu cumprimento rapidamente, então elas somem e eu volto minha atenção para Cole que se despede de quem quer que seja e desliga a chamada.
- Ai meu Deus, pela sua cara...
- Temos que ir até a casa do Jordan, agora.
- Porque? O que foi que aconteceu agora? - Cole não responde, apenas segue para o andar de cima e desce pouco depois vestido uma camisa.
Já a caminho da casa de Jordan, pergunto pela milésima vez o que está acontecendo, Cole só me responde quando elevo o tom de voz.
- É o Matthew, aquele filho da puta tinha alguém seguindo todos os passos do Jordan.
- Não acredito nisso. Desgraçado.
- Jordan me falou que ele pode ter feito alguma coisa durante todos esses meses para quando as acusações fossem expostas, não valessem de porra nenhuma. - Cole diz se alterando. - Eu falei, falei que ele estava quieto demais. - Ele bate contra o volante.
- Calma, você vai se machucar.
- Passamos todos esses meses achando que finalmente ele iria pagar, e agora, faltando tão pouco... tudo está escorrendo pelo ralo.
- Não pensa assim. Ainda não. - Coloco umas de minhas mãos em seu antebraço. - Só vamos ver o que o Jordan tem em mente a respeito disso, ok? Ainda não está tudo perdido.
Na casa de Jordan, eu me junto a Casey que está em um dos sofás. Cole permanece de pé como irmão que logo já está falando.
Por um instante eu me perguntei se Cole estaria ouvindo sequer uma palavra do que o irmão dizia, já que ele não parou no mesmo lugar por um minuto se quer. Quando Jordan se aproximou o bastante e lhe segurou pelos braços fazendo o irmão o encarar, eu tive certeza que não.
- Cole, eu preciso que você se acalme. Eu sei que estava mais nervoso do que qualquer um de nós, irmão, mas não podemos fazer nada de cabeça quente.
- Então não tivesse me dito nada, caralho. - Cole se afasta. - Como você me pede que fique calmo, sabendo que ele tem um dos maiores advogados do pais ao lado dele? Ele possivelmente já deve ter manipulado o inferno e a terra para desacreditarem de tudo que você trabalhou durante todos esses meses.
- Não descartei essa possibilidade. - Jordan se sentando em uma das poltronas.
- Jordan, como descobriu que tinha alguém te espionando? - Pergunto.
- Flagrei o filho da mãe mexendo em meu computador, onde tinha alguns arquivos e outras coisas. - Ele diz cruzando os braços. - Por um milagre cheguei no momento certo, ele não apagou ou salvou nada e...
- Onde Matthew está ficando? - Cole pergunta.
- Ainda está no apartamento dele no...
- Jordan, cala a boca. - O interrompo. - Cole, nem pense nisso, entendeu? Não faça nada para piorar ainda mais a situação.
- Ele destruiu a minha vida e da minha família. Ele matou pessoas inocentes e está livre... - Cole dá a volta no sofá. - Ele vai pagar por tudo que fez, nem que eu tenha que fazer isso com as próprias mãos.
- COLE!
Grito quando Cole sai disparado pela porta do apartamento de do irmão.
Gente querendo se fazer se herói
Eu: 🙄Ai ai, o que esse garoto vai aprontar? Gente do céu...
Estão preparados para a reta final?
😎
____________________________
VOTEM E COMENTEM
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐇𝐔𝐓 𝐔𝐏, 𝐅𝐔𝐂𝐊 𝐌𝐄.
Romance-:: 𝐒𝐇𝐔𝐓 𝐔𝐏, 𝐅𝐔𝐂𝐊 𝐌𝐄 :: | +𝟏𝟖 | 𝒃𝒆𝒎 𝒗𝒊𝒏𝒅𝒐𝒔. 𝐅𝐀𝐍𝐅𝐈𝐂 - 𝐒𝐩𝐫𝐨𝐮𝐬𝐞𝐡𝐚𝐫𝐭. - ... você falou que isso nunca aconteceria." - E você precisa calar a boca e me foder." --- Lili Reinhart, uma garota que hoje tem uma...